12/02/2012 22:17

Dog Alemão é a raça de cachorro gigante

Dog Alemão é a raça de cachorro gigante

Da Redação
Os Paparazzi
Dog Alemão é um conhecido personagem de desenho animado, Scooby Doo, o cachorro do Salsicha. A raça Dog Alemão é também conhecida como Dinamarquês ou Gigante Dinamarquês, por terem característica de cachorro gigante, entretanto, o Dog Alemão é originário da Alemanha e não da Dinamarca como alguns países acreditam, para a Federação Cinológica Internacional o Dog Alemão é proveniente da Alemanha. Sua referência mas antiga é datada a cerca de 1000 a.C. nos escritos chineses.

Acredita-se que o Dog Alemão seja descendente dos antigos molossos do Império Romano. Na Idade Média, a raça Dog Alemão foi muito utilizada para caçar javali, cão de guarda em propriedades e guarda pessoal, e companhia. O primeiro exemplar da raça de cachorro Dog Alemão foi apresentado em Hamburgo, em 1863. O Dog Alemão foi proclamado o cão nacional da Alemanha em 1876, portanto, o nome da raça Dog Alemão e seu padrão oficial foi estabelecido em 1891. Porem, antes disso, ele era mundialmente conhecido durante a Primeira Guerra, por ser o cão patrulheiro dos soldados alemães.

Fotos de Dog Alemão
A raça Dog Alemão é considerada calma e companheira

Existem três variações da raça Dog Alemão e não é permitido o cruzamento entre elas, que são: Dog Alemão Arlequim e Preto, Dog Alemão Dourado e Tigrado e o Dog Alemão Azul e Negro. Somente são permitidos os seguintes cruzamentos: Arlequim com Arlequim resulta filhote Arlequim, Preto e Mantado. Arlequim com Preto resulta filhote Arlequim, Preto e Mantado. Preto com Preto resulta filhote Arlequim, Preto e Mantado. Dourado com Dourado resulta filhote Dourado. Dourado com Tigrado resulta filhote Dourado e Tigrado. Tigrado com Dourado resulta filhote Dourado e Tigrado. Azul com Azul resulta filhote Azul. Azul com Negro resulta filhote Azul e Negro. Negro com Negro resulta filhote Azul e Negro.

O temperamento do Dog Alemão é o mais tranquilo possível, não demostram nervosismo e são ótimos cães de guarda, indicados também para o convívio com crianças. O comportamento do Dog Alemão é ser companheiro, amigo e fiel. Possui expressão de autoconfiança e poder. Alguns cuidados são necessários com o Dog Alemão já que são cães de grande porte e precisam de um bom espaço para se exercitar, eles crescem muito rápido e nesse período o ideal é viver em ambiente que possua o chão áspero para evitar deformações na estrutura óssea. Os cuidados com a raça não são rígidos, pois são bem resistentes a doenças. A pelagem é curta e lisa e requer apenas escovação uma vez por semana e um banho por mês para mante-lo sempre limpo e bonito.

O que pode ocorrer em cães de grande porte como o Dog Alemão é a "torção gástrica", ou seja, uma compressão da circulação na região do abdome. Para evitar, é necessário oferecer alimentação adequada no máximo três vezes ao dia, também evitar que o cão beba grande quantidade de água e corra ou pule após as refeições.

A raça pode alcançar 1,80 metros de altura se apoiado pelas patas traseiras e pesar mais de 70 quilos e chegam a viver em média dez anos. Se o dono optar pela operação colchotomia, que é o corte de orelha, deverá realizar em até 70 dias de vida no filhote, porem é um procedimento meramente estético, não interferindo, de nenhuma maneira, em melhor audição ou menor incidência de otites.

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Fotos de Dog Alemão

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.