CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Férias e Cachorro: O que fazer para viajar tranquilo?

Evite imprevistos nas férias da família, fique atento as dicas de segurança para seu cachorro!

Da Redação, publicado em 31/03/2012.
Todos nós adoramos tirar férias, não é mesmo?! E os cachorros também ficam muito felizes em sair de férias com os donos, especialmente se forem bem socializados e costumam passear com a família. Para que suas férias com os cachorros sejam seguras e sem grandes problemas, acompanhe algumas dicas:
Na viagem, leve uma foto atualizada do cachorro caso ele se perder e você precisar pregar cartazes na regiãoFoto: Divulgação
O dono do cachorro precisa ter certeza que o cachorro está bem treinado e se comportará bem em todas as ocasiões e lugares. Para as viagens longas, garanta a segurança no carro e verifique todos os itens e equipamentos. É muito importante que o dono verifique se o cachorro está com a identificação na coleira, o microchip ou se pode ser identificado de algum modo.

Alguns donos, quando acampam, usam uma plaquinha extra contendo a chapa do carro. Mesmo que o cachorro viaje com sua coleira, é indicado levar uma coleira reserva e uma guia também. Leve ração o suficiente para os dias, até localizar uma loja onde poderá comprar ração.

Algumas dicas para hospedar seu cachorro enquanto você viaja: Nem todos os donos viajam com seus cachorros, alguns providenciam um hotel, canil de cachorros ou pedem ajuda a um cuidador, um vizinho ou parente. Esse arranjo deve ser previsto com boa antecedência, pois tanto os hotéis como as outras pessoas costumam ficar ocupados na alta temporada. Alem disso, alguns hotéis exigem determinadas vacinas para aceitar hospedar um cachorro.

Conheça algumas dicas para a escolha do melhor hotel para cachorros: Saber se os funcionários do hotel de cachorros ou canil são pacientes e bem treinados, se eles dão autorização para visitar as instalações. Quem cuidará do seu cachorro e se haverá mais de uma pessoa.
Se o cachorro terá espaço para correr e brincar e verifique se as instalações são limpas, com iluminação e arejada. Procure saber se a ração fornecida é de boa qualidade e se há necessidade de tomar outras vacinas.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos
Comentários