24/05/2012 13:58

Filhote de cachorro mais caro do mundo é vendido na China

Cachorro da raça Mastiff tibetano foi vendido por cerca de R$ 2,7 milhões e se tornou o cão mais caro do mundo

Da Redação
OsPaparazzi
Mastiff tibetano é um cão de companhia e guarda, também considerado uma das raças mais antigas. Recentemente, o Mastiff tibetano tornou-se símbolo de status na China, alem de serem altamente valiosos. O fato é que são considerados uma raça pura chinesa e que raramente são encontrados fora do Tibete, característica que outras raças de cães não se assemelham.

Lu Liang, o criador do "cachorro mais caro do mundo", disse ao "The Telegraph", que essa espécie é perfeita e tem excelentes genes, será um cão de boa educação. Mas ele admite: "quando comecei neste negócio, há dez anos, eu nunca pensei que iria valer esse preço". Sr. Lu disse que os detalhes da venda eram confidenciais, mas revelou que o comprador, que pagou R$ 2,7 milhões foi um multi-milionário barão do carvão do norte da China. "Eu podia ver que ele amava o cachorro, ou eu não teria vendido", acrescentou.

Cachorro mais caro do mundo
Mastiff tibetano, o cachorro mais valioso do mundo

O comprador, alem de ter se apaixonado pelo cão, disse fazer um bom investimento, " por ser um cachorro macho, ele pode ser alugado a outros criadores e que poderia recuperar o seu dinheiro em apenas dois anos".

Sr. Lu disse ter criado o cão Mastiff tibetano com muito cuidado, "sua alimentação seguia uma dieta de frango e carne bovina, temperada com exóticas iguarias chinesas, como pepino do mar". Quanto ao valor pago pelo cão, ele explica: "o preço se justifica, nós gastamos muito dinheiro no tratamento deste cão, e temos os salários de muitos funcionários para pagar".

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.