CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filhote de cachorro mais caro do mundo é vendido na China

Cachorro da raça Mastiff tibetano foi vendido por cerca de R$ 2,7 milhões e se tornou o cão mais caro do mundo

Da Redação, publicado em 24/05/2012.
Mastiff tibetano é um cão de companhia e guarda, também considerado uma das raças mais antigas. Recentemente, o Mastiff tibetano tornou-se símbolo de status na China, alem de serem altamente valiosos. O fato é que são considerados uma raça pura chinesa e que raramente são encontrados fora do Tibete, característica que outras raças de cães não se assemelham.

Lu Liang, o criador do 'cachorro mais caro do mundo', disse ao 'The Telegraph', que essa espécie é perfeita e tem excelentes genes, será um cão de boa educação. Mas ele admite: 'quando comecei neste negócio, há dez anos, eu nunca pensei que iria valer esse preço'. Sr. Lu disse que os detalhes da venda eram confidenciais, mas revelou que o comprador, que pagou R$ 2,7 milhões foi um multi-milionário barão do carvão do norte da China. 'Eu podia ver que ele amava o cachorro, ou eu não teria vendido', acrescentou.
Mastiff tibetano, o cachorro mais valioso do mundoFoto: Divulgação
O comprador, alem de ter se apaixonado pelo cão, disse fazer um bom investimento, ' por ser um cachorro macho, ele pode ser alugado a outros criadores e que poderia recuperar o seu dinheiro em apenas dois anos'.

Sr. Lu disse ter criado o cão Mastiff tibetano com muito cuidado, 'sua alimentação seguia uma dieta de frango e carne bovina, temperada com exóticas iguarias chinesas, como pepino do mar'. Quanto ao valor pago pelo cão, ele explica: 'o preço se justifica, nós gastamos muito dinheiro no tratamento deste cão, e temos os salários de muitos funcionários para pagar'.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos
Comentários