05/03/2012 19:39

Raça de gato Exótico é um Persa de pêlo curto

Exótico é a raça do gato Garfield

Da Redação
OsPaparazzi
O raça de gato Exótico foi criada artificialmente pelos criadores norte-americanos da raça American Shorthair em obter Persa Silver com os olhos verdes, bonitos, dóceis, de bom temperamento e de fácil asseio. O cruzamento mais comum para atingir a raça Exótico tem sido entre o Persa de pêlo longo com o American Curl, porem, atualmente estão cruzando o Persa com Burmese que também contribui para dar-lhe o aspecto desejado da raça Exótico.

O gato Exótico é um gato grande e robusto, mas a qualidade do animal é muito mais importante que seu porte. Em aparência, o Exótico é um típico Persa ideal exceto pelo fato de, em vez de apresentar um pelagem com pêlos longos e soltos, tem uma pelagem uniforme de pêlos curtos (médios, segundo o padrão de pêlos curtos), sedosos, suaves e densos. A aparência do corpo do gato Exótico é curta e compacta e possuem patas curtas e robustas. O peito é fundo, os ombros e o traseiro são maciços, com arredondamento no meio e com dorso plano.

Raça de gato Exótico
Gato Exótico é a raça do gato Garfield

A cauda da raça Exótico é curta e espessa, porem guarda proporção com o comprimento do corpo. A cabeça redonda e maciça é inserida sobre um pescoço grosso e curto, e apresenta orelhas pequenas, arredondadas nas pontas e inclinadas para a frente. As mandíbulas são amplas, as bochechas cheias, o nariz chato e amplo, os olhos grandes e redondos implantados bem separados e todas as cores são aceitas.

O Exótico possui temperamento calmo e são bem pacientes. Eles gostam da presença do dono e gosta de demonstrar seu afeto. Esfregam-se, chamam e puxam as pessoas para chamar a atenção e demonstrar carinho. São gatos que dormem bastante e, quando o dono não esta em casa, costumam aproveitar para descansar. Não miam muito e adora correr atras de bolas de papel ou observar objetos em movimentos. Geralmente os machos são mais afetuosos do que a fêmea. A raça Exótico pode viver até 18 anos.

A raça possui vários criadores no Brasil e um filhote Exótico pode custar em média entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil. Procure conhecer bem o gatil e o criador e saiba como cuidar de um filhote de gato.

Raça de gato Exótico

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.