CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Gatos e Plantas tóxicas: Coisas que seu gato não pode comer

Conheça as plantas tóxicas que podem afetar seu gato e saiba quais são os efeitos para seu organismo

Da Redação, publicado em 05/04/2012.
O que fazer quando o gato come alguma planta tóxica? Gatos costumam ser muito cuidadosos com o que ingerem, ainda assim, eventualmente, recorrem às plantas como forma de ajudar na eliminação de bolas de pelo de seus estômagos. A curiosidade também pode levar nosso gato a experimentar o que não deve. Observe seu gato diariamente, principalmente o comportamento, fezes e urina.

Em caso de ingestão de alguma planta, leve-o imediatamente ao veterinário e, se possível, informe qual planta foi ingerida pelo gato. Segue uma relação de plantas tóxicas para os gatos comuns à maioria dos lares brasileiros. E lembre-se que muitos produtos utilizados como adubo, por exemplo, a torta de mamona ou até mesmo os inseticidas para controle de pragas nas plantas também são fontes tóxicas para os animais.

E caso o seu gato viva confinado, retire do ambiente todas as plantas que possam oferecer um risco em potencial a ele. Deixe à sua disposição brinquedos adequados para que ele se distraia. Qualquer dúvida procure um veterinário!

Compartilhe com um amigo!
Comentários