21/02/2012 12:33

Pinscher Miniatura é um cachorro corajoso e ótimo cão alerta

Pinscher Miniatura é um cachorro corajoso e ótimo cão alerta

Da Redação
Os Paparazzi
Pouca coisa se sabe sobre a origem da raça Pinscher, porem, sabemos que existem duas variedades de Pinscher, o médio e o zwergpinscher ou pinscher miniatura. O Pinscher médio é o antecessor ao Pinscher miniatura que ainda participou da formação de várias outras raças alemãs, uma delas é a raça Doberman. Atualmente, a variedade de tamanho médio da raça Pinscher está quase extinta.

Apesar do porte pequeno, o Pinscher não gosta de ficar o tempo todo no colo, uma característica do Pinscher é ser ativo, gosta de correr, brincar e latir. O Pinscher possui comportamento corajoso e é capaz de enfrentar qualquer coisa, mesmo sendo maior que ele. A raça ainda pode apresentar um pouco de risco para as crianças, já que podem avançar, caso se sinta ameaçado. O Pinscher late muito na presença de estranhos e para isso estão sempre em alerta. O Pinscher possui temperamento equilibrado e não costumam ser bravos quando estão seguros. São ótimos cães de guarda e agradáveis para toda a família.

Foto Pinscher Miniatura
Pinscher Miniatura é um cachorro espero e brincalhão

Algumas características do padrão oficial da raça Pinscher são: trufa bem desenvolvida e na cor preta, focinho terminando em cunha, lábios finos e na cor preta, maxilares fortes, olhos escuros e ovais, pescoço não muito curto, garupa ligeiramente arredondada, cauda natural ou em forma de foice, os braços são bem rentes ao corpo e musculosos, as patas são curtas e arredondadas. Apesar do seu tamanho, o Pinscher se movimenta como um trotador, com movimentação segura e harmoniosa.

A pelagem do Pinscher é curta e densa, assentado e brilhante, sem regiões peladas. O Pinscher pode ser unicolor, ou seja, todo vermelho corça ou marrom avermelhado podendo ser um pouco escuro. E também podem ser, preto com manchas vermelhas ou marrom, essas manchas devem ser mais escuras possíveis, saturadas e bem definidas, sendo distribuida da seguinte maneira: acima dos olhos, abaixo do pescoço, nos metacarpos, nas patas, na parte interna dos posteriores e abaixo da cauda. Dois triângulos de igual tamanho nitidamente separados no peito. O Pinscher pode pesar entre 4 e 6 quilos e sua altura de 25 a 30 cm.

A raça Pinscher não demanda tantos cuidados higienicos, devem ser escovados duas vezes por semana e um banho por mês é o suficiente. O cuidado que deve ser tomado com o Pinscher é evitar deixa los furiosos, ve-los reagindo com bravura pode ser "bonitinho" mas isso contribui para um aumento dos batimntos cardíocos e em grandes proporções podem causar problemas cardíocos. Uma dica é não deixa-lo na frente da casa, pois os cachorros constumam ficar mais agitados com a presença de outras pessoas passando, carros, inclusive outros cachorros.

Outro cuidado, por terem a pelagem curta, os Pinscher sentem muito frio no inverno, portanto, é preciso deixa-lo dormir em lugares quentes e vestir "roupinhas" nele, são reupas especializadas para cães encontradas na maioria dos petshop. Para a alimentação, uma boa ração e água são o suficiente, e nunca alimenta-lo alem da conta, evitando a obesidade.

A cada cria costumam nascer de 4 a 6 filhotes. O corte das orelhas, por motivos estéticos, deve ocorrer entre os 2 meses e meio e 3 meses de vida. O corte do rabo, geralmente é feito nos primeiros dias de vida. Procure sempre um médico veterinário para essas tarefas. Um filhote da raça de cachorro Pinscher custa em média R$ 350,00 e para comprar um Pinscher é fundamental conhecer o canil e o criador da raça.

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Fotos de Pinscher Miniatura

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.