CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Cachorro Rottweiler é uma raça grande e corajosa

Da Redação, publicado em 13/02/2012.
Rottweiler é uma das raças de cachorro mais antigas, da época dos romanos. O Rottweiler foi desenvolvido na Alemanha por açougueiros somente para exibição, mas depois foi muito utilizado como um cão de trabalho para guarda e boiadeiro, também muito útil para tração. O Rottweiler era chamado de Rottweiler Metz-gerhund (Cão de açougueiro de Rottweil), Rottweil é o nome da cidade de origem da raça. Também foi descoberto a função de cão policial no Rottweiler que foi oficialmente reconhecido em 1910. Com tantas virtudes, o Rottweiler logo conquistou admiradores pelo mundo.

Chegou aos Estados Unidos da América ainda na década de 30, sendo reconhecido pelo American Kennel Club em 1935. E conquistou também o mais antigo clube cinófilo do mundo, o The Kennel Club, na Inglaterra, em 1936. No Brasil o cachorro Rottweiler chegou na década de 70. E atualmente, é uma das raças de cachorros que mais nascem filhotes no Brasil.
A raça de cachorro Rottweiler é muito dócil e companheiroFoto: Divulgação
O Rottweiler possui característica robusta, de porte médio para grande. Estrutura compacta, forte e bem proporcionada, revelando potência, agilidade e resistência. No geral revela uma aparência nobre. A pelagem é formada por pêlo e subpêlo, comprimento médio de forma densa e assentada, o subpêlo não deve ultrapassar o comprimento da pelagem externa.

As cor do Rottweiler deve ser preta, com marcações bem delimitadas numa rica coloração de castanho nas faces, focinho, garganta, peito e pernas, bem como acima dos olhos e sob a raiz da cauda. Um Rottweiler macho pode chegar a pesar entre 45 e 65 quilos e seu tamanho varia de 61 a 68 cm da cernelha. Os olhos devem ser claros, profundos ou redondos.

Uma característica marcante da raça Rottweiler é sua autoconfiança e coragem, a inteligência dessa raça também é facilmente notada. O temperamento do Rottweiler é basicamente pacífico, amigável. Adora crianças e é muito apegado com os donos. Sempre atento a tudo que o cerca e reage com grande presteza.

Para as pessoas que querem comprar um Rottweiler precisam conhecer melhor o comportamento deles, principalmente o macho que tem um instinto de dominância especialmente desenvolvido ao atingir a maturidade, entretanto a firmeza do dono tem de começar na infância. Ao chegar na casa nova, o Rottweiler deve perceber que não pode fazer tudo o que quer e que precisa respeitar as ordens dos familiares. O ideal é saber controlar o animal e não se deixar intimidar por ele. O dono ideal para um Rottweiler precisa ter tempo livre para fazê-lo trabalhar, eles gostam de atenção e não devem ser esquecidos no quintal.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos

Comentários