CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Scottish Fold é a raça de gato com orelhas caídas ou dobradas

Da Redação, publicado em 06/03/2012.
A raça Scottish Fold que significa 'dobra escocesa' surgiu em 1951, quando uma gata de fazenda, da cidadezinha de Coupar Angus, na Escócia, deu à luz uma gatinha branca, chamada Susie, que tinha a interessante característica de ter as orelhas dobradas para frente e para baixo. O pastor William Ross, apaixonado por gatos, decidiu estabelecer a partir dessa gatinha uma nova raça, denominada Scottish Fold.

Desde então muitos têm se rendido aos encantos dessa característica exótica e peculiar. Existem duas versões da raça Scottish Fold, os de pêlo curto, chamados apenas de Scottish Fold e os de pêlo longo, conhecidos por Scottish Fold Longhair ou Highland Fold.

Quanto ao temperamento do Scottish Fold, são gatos brincalhões, sociáveis e muito apegados ao dono. Gostam de interagir com os humanos e mesmo depois de adulto continuam gostando de brincar. O principal cuidado com o Scottish Fold são com as orelhas, deve ser limpadas uma vez por semana. Um filhote da raça Scottish Fold custa entre R$ 3 mil a R$ 5 mil, dependendo do padrão, das dobras das orelhas e também da cor da pelagem. No Brasil existem pouquíssimos criadores da raça Scottish Fold.

Conheça também a raça de gato American Curl que também possuem as dobras nas orelhas, entretanto são enroladas para o lado de fora.


Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos

Comentários