13/06/2011 10:48

Pedro Lourenço revela coleção tropical na SPFW

Estilista revelação em Paris, Pedro Lourenço é o grande destaque da São Paulo Fashion Week

Da Redação
Os Paparazzi
O estilista Pedro Lourenço, aos 20 anos de idade, chega à 31ª edição da São Paulo Fashion Week como um dos principais destaques. Pedro Lourenço estava em Paris, na França, onde é considerado o estilista-revelação. O designer chega à São Paulo Fashion Week para apresentar uma coleção de alto verão, bem tropical. Pedro é filho da dupla de estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço. Pedro estava desfilando seu prêt-à-porter de luxo na Semana de Moda de Paris. Decidiu voltar à SPFW para apresentar novidades à moda brasileira.

pedro lourenço são paulo fashion week estilista spfw
Pedro Lourenço, estrela da SPFW

As peças de Pedro Lourenço serão apresentadas no sábado, no Museu Afro Brasil. "É uma coleção bem tropical. Tem araras, palmeiras, mas nada exagerado. Optei por tecidos mais leves, a maioria importado. Estou usando os tweeds da mesma empresa que faz os da Chanel. Do Brasil, usamos um tecido feito de tátex, que é assado por índios numa lona e que vem da Amazônia", explicou Lourenço à Folha.

O estilista ainda garantiu que as coleções resort são uma solução para a moda brasileira. "A coleção resort é um luxo mais vendável. Trata-se de uma coleção que faz sucesso no mundo inteiro, mas que o Brasil não conhece bem. Graças à minha equipe, dou conta de coleção para a Daslu, da resort, de desfile em Paris, coleção para a Riachuelo, apresentação para clientes, minha vida é trabalhar".

Estilistas deixaram suas opiniões sobre o futuro da moda no Brasil, em clima de estreia da São Paulo Fashion Week.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.