14/06/2011 09:29

São Paulo Fashion Week abre com Raquel Zimmermann

Modelo da Animale participou do polêmico clipe de Lady Gaga; loira levou luxo à passarela na abertura do SPFW

Da Redação
Os Paparazzi
são paulo fashion week Raquel Zimmermann animale
Raquel desfila pela Animale
Raquel Zimmermann foi o principal nome do primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, temporada Primavera Verão 2012, nesta segunda-feira, 13. Desfilando pela grife Animale, a gaúcha Raquel Zimmermann mostrou por que é um símbolo da moda brasileira, com destaque até mesmo no portal "Models.com". Com charme e elegância, apresentou os modelos da Animale na SPFW, com grande foco comercial. A ideia da Animale na São Paulo Fashion Week é mostrar roupas capazes de seduzir, mas que também vendam.

A Animale é uma grife de médio para grande porte, com lojas espalhadas por shoppings e pontos estratégicos Brasil afora. A top model Raquel Zimmermann utilizou roupas da estilista Priscilla Darolt, que se inspirou no sul da França para construir uma coleção "retrô-mocinha". Raquel usou uma camisa azul decotada de seda e uma calça pantalona de paetês. O tema da coleção da Animale se chama Côte D´azur (Costa Azul). A trilha sonora foi de The National. Também na segunda, desfilaram as marcas Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Reserva.

Raquel Zimmermann e Lady Gaga?

Uma curiosidade é que Raquel Zimmermann, 28, participou do clipe da música "Born this way", de Lady Gaga. “Como a moda está cada vez mais ligada à internet, a vídeos, tenho me sentido confortável, à vontade com as câmeras", contou a loira antes de desfilar. Raquel Zimmermann nasceu em Bom Retiro do Sul. A gaúcha começou a carreira em São Paulo, aos 14 anos, com fotos para a Revista Capricho. A bela se mudou para Nova York quando tinha 18 anos. Já fez campanhas para Giorgio Armani, Victoria's Secret, Louis Vuitton, entre outras.

Raquel também já trabalhou para a Hermès, Balenciaga, Versace, Valentino, Lacroix e Yves Saint-Laurent, além revistas de moda, como Vogue Americana, Vogue Paris, Vogue Itália, W, Harper's Bazaar, ELLE. Raquel é a única brasileira que apareceu no ranking da revista Vogue, por sua característica invejável de se vestir (em 1º lugar ficou a atriz Anne Hathaway).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.