12/06/2012 11:30

São Paulo Fashion Week: crítica avalia desfiles

Desfiles do São Paulo Fashion Week Temporada Verão 2012 / 2013. Veja fotos dos desfiles

Da Redação
Os Paparazzi
Desfiles fortes abriram nesta segunda-feira, 11, o São Paulo Fashion Week Temporada Verão 2012/2013, o SPFW, ou Semana de Moda de São Paulo. Com o fim do Fashion Rio, os olhos do mundo da moda se voltam para a capital paulista e todo seu glamour. Com o tema "A Gente Transforma - Histórias que Contam", o São Paulo Fashion Week deu destaque para a sustentabilidade.

Veja abaixo as fotos do primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week. Passaram pela passarela do SPFW as grifes Animale; Alexandre Herchcovitch; Tufi Duek; FH por Fause Haten e Triton. Flores, o colorido, os anos 80 e o Japão foram as maiores inspirações das grifes para o primeiro dia de desfiles. A grife Tufi Duek contou com direção de Eduardo Pombal. O tema da grife no São Paulo Fashion Week foi o livro "Botânica Magnífica", de Jonathan Singer; com texturas, formatos e cores de flores. Os materiais utilizados para o desfile de moda foram Seda, tule, couro, lâminas de paetê e tafetá bordado. As cores: amarelo, rosa, verde, mertiolate, branco e preto.

Semana de Moda: Confira o que dizem os especialistas sobre o desfile da Tufi Duek no São Paulo Fashion Week
Eduardo Pombal buscou nas fotos artísticas de flores a inspiração para o seu verão. Nada mais "verão" que flores e cores, certo? Com requinte e inteligência, o estilista encontrou novas maneiras de trabalhar com essa referência. Não há uma estampa de flor, mas elas estão por toda parte: nos lindos vestidos em tons fortes que pontuam a coleção, com seis camadas de tecido; nos fios de material de paetê cortados em lâminas de 1 mm, que aparecem debaixo das saias, entre outras partes. É de fato uma sensualidade fina e bela, que resulta em jaquetas, saias e vestidos.

Outro desfile marcante do primeiro dia de São Paulo Fashion Week foi o da grife Alexandre Herchcovitch. A grife Alexandre Herchcovitch, com styling de Mauricio Ianes, teve como tema o Boy George. O materiais utilizados no desfile foram Tafetá de seda, georgette, jacquard, cetim de seda e shangtung de seda. As cores: Amarelo, verde, pink, marinho, preto, quadriculado preto e branco.

Boy George é, há anos, um dos ídolos de Herchcovitch. Apesar da proximidade com a obra do cantor, ele nunca havia aparecido em seu trabalho com tanta intensidade. A inspiração, como é de se esperar, não é óbvia, e aparece em referências dos anos 1980, nas proporções, nas cores, nas ombreiras, nos quadriculados e nos chapéus criados pelo britânico Stephen Jones. Os sapatos, desenvolvidos pela Via Uno, também chamam atenção. Um de cada tom, eles não se repetem uma única vez.

Por fim, vale destacar o desfile da Animale no São Paulo Fashion Week Temporada Verão 2012/ 2013. A grife Animale contou com direção de Claudia Jaguaribe e o tema Safári Noturno. Os materiais utilizados no desfile de moda foram: Couro com stretch, seda rústica, palha e ráfia. Já as cores da grife foram: Neutras, do preto ao palha, com pontos de cor (verdes e amarelos).

A Animale pesquisou palha e rafia e como poderiam inseri-las e maneja-las como parte de uma peça. Priscilla inspira-se na África, mas deixa lá todos os clichês de estamparia e referências que sempre costumam aparecer nos safáris fashion. O couro e a camurça com strech e cortados a laser acompanham a silhueta feminina, assim como a estrutura de body que está por dentro dos vestidos, que fazem um jogo de esconde/revela com as transparências.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

São Paulo Fashion Week 2012

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.