15/06/2012 13:30

São Paulo Fashion Week destaca moda surf

Saiba como foi o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, a Semana de Moda de São Paulo

Da Redação
Os Paparazzi
São Paulo Fashion Week moda surf
São Paulo Fashion Week em seu quarto dia (Foto: Ag.FotoSite)
A passarela da São Paulo Fashion Week recebeu cinco grifes em desfiles nesta quinta-feira, 14, em São Paulo. A Semana de Moda de São Paulo contou com desfiles das marcas Osklen, Jefferson Kulig, Juliana Jabour, João Pimenta e Neon. A moda surf ganhou destaque em mais um dia de São Paulo Fashion Week. A temporada de Verão 2012/2013 segue apresentando novas tendências em roupas, sapatos e acessórios da moda.

OsPaparazzi apresenta críticas e curiosidades sobre os desfiles do São Paulo Fashion Week. A grife Osklen, com direção criativa de Oskar Metsavaht, desfilou com o tema "a marca olhou para sua história e verões passados e construiu uma coleção inspirada em seus ícones". As seguintes cores foram utilizadas no desfile fashion: azul claro, areia, off-white, dourado, marinho e tons do amanhecer, pôr-do-sol e anoitecer.

A Osklen volta a sua mais pura origem, o surfwear, que vem acompanhado de um lifestyle a beira-mar. A criação olhou para verões antigos da marca, criaram um roteiro e a coleção foi construída como se fosse um figurino para aqueles personagens. Impossível não desejar cada uma das peças que entram na passarela, a começar pelas camisetas masculinas, amplas e em tons claros. A coleção é confortável, gostosa, easy going e fresca, com muitas peças desejo. Há as roupas que partem da ideia de uma canga e como nós a usamos normalmente; os ternos leves para o calor e uma linda série em tons de pôr-do-sol degradê.

Outro desfile marcante do quarto dia de São Paulo Fashion Week foi o de Juliana Jabour. Com styling de Daniel Ueda, o tema do desfile foram os Anos 70. Os seguintes materiais foram utilizados no desfile: Crepe de seda, linho, lurex holográfico e jacquard acetinado. OsPaparazzi mostrou críticas sobre os desfiles dos primeiros dias de SPFW 2012. E também mostramos como foram os desfiles da estreia do São Paulo Fashion Week.

O glamour das festas do Studio 54 e o figurino da personagem de Michelle Pfeiffer no filme “Scarface” são as referências de Ju Jabour para a temporada de Verão 2013. A coleção mostra peças para uma cliente jovem, que vai gostar dos comprimentos curtinhos propostos pela estilista. Vestidos, macaquinhos e saias repetem-se em série de tons, como os metalizados do início do desfile, o azul, que já é a cor da estação, o preto e o verde metálico estruturado, destaque certo do desfile. As peças têm uma pegada esportiva, como os elásticos na cintura e as jaquetas amplas.

Você sabia que a maquiagem é um dos destaques do São Paulo Fashion Week.

Em entrevista, o estilista Ronaldo Fraga falou sobre o futuro da moda no Brasil.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.