14/06/2012 13:20

São Paulo Fashion Week: leia crítica dos desfiles

Como foram os desfiles do segundo e do terceiro dia de São Paulo Fashion Week, a Semana de Moda de São Paulo

Da Redação
Os Paparazzi
São Paulo Fashion Week
Confira curiosidades dos desfiles do São Paulo Fashion Week (Foto: Ag. FotoSite)
A passarela do São Paulo Fashion Week brilhou nesta quarta-feira, 13, com novos desfiles na Semana de Moda de São Paulo. OsPaparazzi apresenta curiosidades e críticas sobre os desfiles do segundo e do terceiro dia de São Paulo Fashion Week Temporada Verão 2012/ 2013. Quais são as novas tendências em roupas e acessórios para o Verão, hein? Aos fãs do mundo da moda, confira as curiosidades dos desfiles do SPFW 2012.

Nesta quarta-feira, desfilaram na passarela do São Paulo Fashion Week as grifes Forum, Adriana Degreas, Uma Raquel Davidowicz e Água de Coco. A grife Adriana Degreas teve como styling Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. O tema da grife no SPFW foi "Bahia de Todos os Santos". Os materiais utilizados para o desfile de moda foram musseline de seda, lamê, Jersey e jacquard e piquet de algodão.

"Com o glamour habitual que ronda os desfiles de Degreas. Do luxo dos dourados à simplicidade dos brancos, a coleção tem peças que servem tanto a um impacto necessário na passarela quanto para atenderem suas clientes em busca de um beachwear luxuoso. Lindos os maiôs e biquínis dourados, as túnicas e vestidos amplos e os biquínis brancos em piquet ao final do desfile".

O segundo dia de São Paulo Fashion Week contou com os desfiles das grifes Ronaldo Fraga, Iódice, Movimento, Ellus e Paula Raia. Em entrevista, Ronaldo Fraga falou sobre o futuro da moda no Brasil. OsPaparazzi mostrou críticas dos desfiles do primeiro dia de São Paulo Fashion Week. A grife Iódice contou com direção de Valdemar Iódice no São Paulo Fashion Week. Os materiais utilizados no desfile foram seda, jacquard, devore crochê, couro e gazar suíço. E as cores: Amarelo, rosa, off white, água marine e transparências.

"O Verão 2012/2013 da Iódice vem fácil e fluido, com peças prontas para as suas consumidoras fieis — especialmente os looks em preto e branco que surgem na primeira metade do desfile, lisos ou com paetês. A silhueta é a alongada e a aposta é forte no comprimento midi; a pele à mostra aparece muito mais na parte de cima do corpo, com modelagens que relevam o colo e os ombros".

Você sabia que a maquiagem virou uma atração especial na São Paulo Fashion Week? A grife Movimento também brilhou no São Paulo Fashion Week. Com direção e estilo de Tininha da Fonte, os materiais utlizados no desfile foram Linho, seda, piquet e materiais tecnológicos com maior percentual de elastano, como o fluity e o stretch com lycra.

"A Movimento misturou elementos da estética militar com estampas tropicais de flores, pássaros e paisagens — uma delas foi criada pelos designers Guilherme Luigi e Felipe Soares, em uma parceria da marca com o projeto 'Recife te quer'. Estrelas de condecorações, quepes e peças com abotoamento militar ajudaram a compor a imagem do Verão 2013 da Movimento, assim como a trilha-batidão".

Por fim, OsPaparazzi destaca o desfile da Paula Raia, com materiais como eda, tules sobrepostos, georgette de seda bordado com tiras de georgette de seda desfiados. As cores utilizadas no desfile foram branco sujo, rosa, alaranjado, lilás e castanho.

"O desfile foi um primor. O primeiro ponto de partida foi o filme 'Picnic at Hanging Rock' (1975), sugestão de Ianes, que tem uma luz linda e um casting cheio de meninas bombando de frescor. Com um casting impecável, uma beleza natural e os toques de Mauricio, Paula estava em porto mais que seguro e seus lânguidos vestidos de seda, com seus já esperados recortes, decotes e aberturas, apareceram ainda mais especiais com novas técnicas desenvolvidas por Paula: Georgetti de seda bordado com tiras de Georgetti de seda, que rendeu uma nova textura; e uma renda superdelicada bordada com pingentes de cristais chapados".

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.