13/04/2015 12:09

SPFW 2015 pede fica Gisele Bündchen

Gisele Bündchen se despede das passarelas na São Paulo Fashion Week 2015, a SPFW

Da Redação
Os Paparazzi
Gisele Bündchen São Paulo Fashion Week SPFW 2015
Gisele, Pelé da moda
A 20ª edição da São Paulo Fashion Week marca o aniversário de 20 anos de carreira da top model Gisele Bündchen. A brasileira é considerada o Pelé das Passarelas. E se ela começou desfilando em São Paulo, então decidiu se despedir das passarelas também na capital paulista, na SPFW 2015, anunciando sua aposentadoria. Fãs e especialistas em moda pedem "fica, Gisele". Será que ela vai pendurar os sapatos, mesmo?

Gisele Bündchen está com 34 anos de idade e vive o auge da carreira. O desfile da estrela fashion pela grife Colcci foi marcado para o dia 15 de abril de 2015, quarta-feira. Para se ter uma ideia do tamanho do SPFW, o professor João Braga explica: "A moda nacional nasceu realmente nos anos 1990, com o SPFW, a abertura da economia e a chegada das grifes internacionais. Até então, copiávamos os estilistas de fora", explicou o escritor e professor de história da moda em entrevista ao jornal Estadão.

"A top model brasileira talvez seja a última top model de verdade que surgiu no mundo da moda. Aquela modelo com m maiúsculo. Da categoria de Naomi Campbell e companhia. Aquela que cria a moda, esquenta a moda, causa moda, enfim, é um ícone, um símbolo. Uma pena ela se despedir das passarelas assim tão cedo. Vamos sentir saudades do rosto mais lindo do mundo fashion, um cabelo espetacular e corpo divino. Seus vestidos, seus sapatos, seu estilo... fica tudo pra história", diz o estilista Fabrício Monteiro, via Facebook.

Consultora de moda da Rede Globo, Glória Kalil falou sobre a estrela Gisele comparando-a a Pelé.

Uma vez assisti a um vídeo antigo de um jogo do Santos contra um outro time paulista. Numa das jogadas a bola ia para o alto e vários atletas saltavam para tentar uma cabeçada. Surpreendentemente o menor deles, o mais baixo, subiu mais do que os outros, chegou antes e fez o gol. Era Pelé (...) O que é esse "a mais" que faz com que algumas pessoas se distingam das outras? Talento. Essa coisa difícil de definir e fácil de reconhecer. A primeira vez que vi Gisele Bündchen na passarela, o mistério se repetiu: quando ela apareceu na boca da cena, as luzes do palco pareceram subir de voltagem e a sala deu a impressão de ficar mais iluminada e um pouco mais quente. Ninguém encara uma entrada como ela: cabeça levantada, uma paradinha de meio segundo e uma jogada de pernas que se cruzam com audácia e força no passo a passo. Não tem para mais ninguém. Ela inventou um jeito de andar e de atravessar uma passarela que se tornou sua marca registrada e que é copiado pelas jovens modelos do mundo todo (...) Gisele surgiu em 1994 e modificou a cena fashion com suas curvas, seu ar de saúde e uma sensualidade natural, alegre e despreocupada. Um sol na passarela depois de algumas temporadas de modelos lunares, pálidas, sombrias e com cara de doentes que caracterizavam os desfiles e as fotos de moda nos anos 90, tempos do heroin chic (...) Ganhou, só no ano passado, a quantia de 47 milhões de dólares. Sua fortuna, segundo a revista Forbes, chega hoje a 427 milhões de dólares. Nada mal para uma garota de 14 anos que começou sua carreira há 20 anos, saída da cidadezinha gaúcha de Horizontina. Aos 34 anos de idade, Gisele está no total domínio de sua profissão. Seria uma pena nos privar de tanta beleza. Fica, Gisele. Você pula mais alto!

Em entrevista à Folha de SP, a bela explicou o adeus: "Não é uma aposentadoria. Porque vou continuar trabalhando, só não mais na passarela. Além disso, não descarto desfilar porque já estou nesse 'business' há 20 anos e agora quero criar espaço para focar em outros projetos e também ficar mais com a minha família".

Na vida pessoal, o primeiro namorado famoso de Gisele foi Leonardo DiCaprio. Num belo dia, durante festa do Oscar, o ator de Hollywood apareceu acompanhado da modelo brasileira na festa e deu o quê falar. Mais à frente, se casou com o jogador de futebol americano Tom Brady, outro galã dos Estados Unidos. A expectativa, com a aposentadoria, é que Gisele Bündchen fique mais tempo com o marido e os filhos em família.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.