CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bariloche, na Argentina, confira suas atrações

O que fazer em Bariloche? Qual é a temperatura? Os melhores hotéis? Veja dicas antes de fechar pacote de viagem

Da Redação, publicado em 22/10/2012.
Parecida com um vilarejo dos Alpes Suíços, Bariloche é repleta de chalés e pequenas lojas de arquitetura elaborada. A cozinha dos restaurantes de Bariloche segue uma inspiração germano-austríaca, essa é a terra do chocolate e do fondue. Se você prefere as belezas da natureza às pitorescas criações humanas, saia dos limites da cidade e siga as placas que apontam para qualquer uma das três estradas que começam e terminam em Bariloche: as paisagens compostas pelos lagos e pelas montanhas são de uma beleza sem igual em todas as estações do ano.

O Circuito Chico (Pequeno Circuito) proporciona 3 horas de um maravilhoso passeio, ideal para uma tarde, enquanto o Circuito Grande, mais extenso, com 249 km, se estende por um dia inteiro em meio a cenários incríveis. Essas duas excursões de carro descortinam lindas vistas do Parque Nacional Nahuel Huapí, na Patagônia, onde estão situados alguns dos mais espetaculares picos do mundo.
Paisagem de Bariloche, na Argentina, uma cidade que agrada todos os hóspedesFoto: Divulgação
É nesse lugar, o maior e mais antigo Parque Nacional da Argentina, que está instalado o Llao Llao Hotel. Situado numa maravilhosa propriedade privada de 16 hectares, ele convive em perfeita harmonia com a paisagem andina: ali há tecidos étnicos, lareiras abertas e toras de ciprestes reluzentes, tudo isso na atmosfera de um elegante pavilhão de caça, e por toda parte, vistas deslumbrantes.

Construído em 1937 no lago glacial Nahuel Huapí (onde o salmão argentino médio costuma pesar cerca de 15 kg), o Llao Llao foi ressuscitado após ficar fechado por 15 anos. Privatizado e impecavelmente reformado, voltou a ser um dos hotéis-resorts de primeira categoria na América do Sul, com um novo campo de golfe de 18 buracos e quadras de tênis à beira do lago para os hóspedes que o visitam no auge do verão.

As 16 pistas de esqui em Bariloche, ali perto, estão à disposição durante o inverno austral. A viagem de teleférico até o pico do Cerro Catedral a 2.000 metros de altura é uma experiência de tirar o fôlego, seja qual for a estação do ano. A cidade de Bariloche (Distrito dos Lagos) fica a 2 horas de avião de Buenos Aires. Circuito Grande e Chico: as reservas podem ser feitas por meio de pacotes das agências de turismo locais ou por conta própria.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Em 2020, Bariloche ganhou as manchetes por conta da temperatura. Neve, frio e o inverno da Argentina ganharam comparações com o inverno no Brasil. A cidade de Rio Branco, capital do Acre, por exemplo, registrou uma temperatura mais baixa do que Bariloche, na Argentina. Enquanto Rio Branco fazia 12 graus, em Bariloche a temperatura marcava 12 graus. Curioso, né? Os turistas brasileiros adoram essas comparações.

Comentários