27/07/2012 18:46

Chapada dos Guimarães é um lugar místico

Um lugar místico e com belas paisagens, cachoeiras, grutas, cavernas..

Da Redação
Os Paparazzi
Na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, também há grutas, cavernas, formações rochosas incríveis, rios de águas limpíssimas e cachueiras monumentais, só o rio Sete de Setembro tem sete delas. A Chapada dos Guimarães possui vegetação de cerrado, ainda é rica em animais silvestres, como lobos-guarás, pacas, veados-campeiros, tucanos e araras. No inverno, é comum que brumas cubram a paisagem, deixando um clima de mistério no ar. A Chapada dos Guimarães localiza-se no chamado centro geodésico da América do Sul, o que significa dizer que está equidistante dos Oceanos Atlântico e Pacífico, no estado do Mato Grosso.

Chapada dos Guimarães
Chapada dos Guimarães, um dos lugares mais bonitos do Brasil

Nos últimos 500.000.000 anos, a região da chapada dos Guimarães já foi de tudo um pouco: geleira, mar, deserto, floresta. Precisou cumprir todas essas etapas na linha do tempo para se transformar num dos lugares mais bonitos do Brasil. Lá, no alto de magníficos paredões avermelhados de mais de 400 metros de altura, começa o planalto central do país, e de seus mirantes é possível avistar, ao sul, os alagados pantaneiros, que ficam a mais de 100 km de distância.

Algumas dúzias de histórias não comprovadas sobre discos voadores, fadas e duendes fizeram da Chapada dos Guimarães um lugar centro de peregrinação mística a partir do fim dos anos 1970. Queira você entrar ou não em contato com outras possíveis dimensões, a Chapada dos Guimarães é um dos destinos turísticos mais intrigantes do Brasil.

A Chapada dos Guimarães fica a 74 km de Cuiabá e a 1.015 km de Goiânia. A melhor época para visitas à Chapada dos Guimarães é de maio a agosto, quando a temperatura é mais amena.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Foto Chapada dos Guimarães no Mato Grosso

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.