25/07/2012 16:19

Fernando de Noronha é uma ilha paradisíaca com golfinhos

Fernando de Noronha é uma ilha com golfinhos e belezas naturais

Da Redação
OsPaparazzi
Um dos grandes destinos para ecoturistas, Fernando de Noronha proporciona uma experiência rara, somente comparável a Galápagos. Com visibilidade de mais de 100 metros de profundidade durante todo o ano, as águas tranquilas desse bem guardado parque nacional marinho protegem um ecossistema absolutamente intocado. Fernando de Noronha surpreende, com 21 ilhas, sendo considerado um dos mais extraordinários lugares do mundo para mergulho com cilindro e snorkel.

Acrescente-se a isso a comunidade de mais de 600 golfinhos-rotadores que adota a baía dos Golfinhos como seu lar desde o século XVIII. Em excusões de barco e das escarpas da baía é possível vê-los desafiar a gravidade com suas acrobacias (porém não é mais permitido nadar próximo a eles). Assim como a fauna e a flora locais, os 1.600 cordiais moradores da ilha vulcânica principal não foram contaminados pelo contato externo.

Fernando de Noronha
Viajar para Fernando de Noronha é inesquecível, a beleza natural é magnífica!

Muitos deles descendem de condenados que ali cumpriram pena no século XVIII e XIX. Não há televisão e a maior parte das pousadas em Fernando de Noronha é rudimentar, muitas vezes em alojamentos tipo bunker construídos durante breve período em que a ilha foi uma base militar americana durante a Segunda Guerra Mundial.

Em Fernando de Noronha o ingresso de turistas é limitado, portanto o melhor é reservar um pacote com antecedência. A agência local Atlantis Divers, em Natal, organiza viagens para o arquipélago. Onde fica: Fernando de Noronha é uma ilha e fica conectada por vôos diários a Recife e Natal. A melhor época para visitar Fernando de Noronha é de novembro a abril.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Fotos de Fernando de Noronha

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.