13/09/2011 13:31

Florianópolis possui praias maravilhosas

Florianópolis, sul do Brasil, um lugar para viajar com a família e em lua de mel

Da Redação
OsPaparazzi
No roteiro para Florianópolis, a bela capital do Estado de Santa Catarina oferece muitas atrações naturais, visitas a monumentos históricos e uma rota de lindas praias. A "Ilha da Magia", como é chamada a capital, está rodeada de mar e bosques de Mata Atlântica que compõe um cenário deslumbrante. A herança dos colonizadores açorianos dá um toque de charme e história à arquitetura de Florianópolis.

Quase todo o território fica numa ilha, apenas alguns bairros situam-se na península continental, sendo ligados pela famosa Ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes pênseis do mundo. Florianópolis figura sempre entre as principais do país em qualidade de vida, graças à população hospitaleira e também por ter 46% de seu território em área de preservação.

Florianópolis possui a impressionante soma de cem praias de todos os tipos, onde destaca-se a Praia da Joaquina, frequentada principalmente por jovens, especialmente surfistas, belas garotas, praticante de vôlei de praia e de um futebolzinho no fim de tarde.

Florianópolis
Florianópolis, uma cidade agradável com praias maravilhosas

As praias de Floripa oferecem melhor infraestrutura ao turista, recebendo durante os dias quentes da primavera e verão, um grande número de excursões de todo o Brasil e do exterior. Alem da praia, é possível curtir as dunas mais famosas do sul do país e ainda praticar o "sand board" ou surfe na areia.

Alem das praias de Floripa, merecem visitação o Centro Histórico, a Ponte Hercílio Luz, e o Mirante da Lagoa. A Lagoa da Conceição foi uma das primeiras povoações da Ilha de Santa Catarina. Com uma extensão de 15 km no sentido norte-sul, é ligada ao mar por um canal e é compreendida por várias praias, entre elas Praia da Joaquina, Praia Mole, Praia da Galheta, Canto da Lagoa, Costa da Lagoa e a própria Lagoa da Conceição. Importante centro turístico da ilha, com boa infraestrutura de hotéis e pousadas, bares e restaurantes.

Considerada a capital turística do Mercosul, devido ao grande número de visitantes, Florianópilos é também uma das três capitais insulares do Brasil (ao lado de São Luís - MA e Vitória - ES). O clima, que varia constantemente entre o verão e o inverno, atrai turistas principalmente do Rio Grande do Sul, de São Paulo e da Argentina.

O Mercado Público de Florianópolis também merece atenção especial do turista. A arquitetura é muito bonita e ali estão concentrados 140 boxes diversos. Lá encontrarão muito artesanato e comidas típicas

Gostou da matéria? Compartilhe!

Turismo: Fotos de Florianópolis

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.