CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Foz do Iguaçu, no Paraná, cenário das belas Cataratas do Iguaçu

Da Redação, publicado em 11/11/2011.
As Cataratas do Iguaçu é mais larga do que as Cataratas do Niágara. Ali, mais de 1.700 m³ de água saltam por segundo sobre paredões de racha de 50 metros de altura. São 275 quedas-d'água distintas, que chegam a 350 durante a estação das chuvas, numa ampla ferradura que forma a fronteira natural do Brasil com o norte da Argentina.

A grandeza das Cataratas do Iguaçu pode ser apreciada de ambos os lados, o brasileiro e o argentino. Passeios de helicóptero só estão disponíveis no território brasileiro, com vôos especiais durante a lua cheia.

Impossível não ficar deslumbrado com este espetáculo no Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio da Humanidade. A paisagem, que pode ser admirada por diversos ângulos, foi até finalista no concurso para escolha das novas sete maravilhas da natureza.

Uma fantástica rede de caminhos e passarelas encharcados conduz os viajantes em meio à densa mata tropical ao longo das Cataratas do Iguaçu para a fantástica experiência de vê-las bem de perto. Mais de 80% delas ficam no lago argentino, incluindo a deslumbrante Garganta do Diabo, a mais importante de todas as quedas-d'água.

No Parque Nacional do Iguaçu, tem tudo o que você precisa para fazer rafting, escalada, rapel, arvorismo e muito mais. No campo de arvorismo, você enfrentará vários obstáculos em meios às arvores. Ele é dividido em quatro etapas e são classificadas como elementos baixos ou altos. O Rafting e o rapel são esportes indicados para adultos que gostem de sentir a adrenalina. O rafting é uma descida de quatro quilômetros em um bote e tem aproximadamente duas horas de duração. Para fazer o rapel, é necessário percorrer uma trilha suspensa de 300 metros para chegar à plataforma de rapel. Na descida, você terá as cataratas do Iguaçu como cenário.

E Foz do Iguaçu tem muito mais a oferecer aos visitantes. A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma dessas atrações. Maior hidrelétrica em atividade no mundo, a usina deixa os turistas impressionados durante a visita ao local. A enorme barragem de oito quilômetros de comprimento está entre as mais ousadas construções do homem.

Em Foz do Iguaçu você também encontrará O Parque das Aves, na rodovia das Cataratas, km 17, abriga quase mil animais. São espécies de vários cantos do mundo que vivem neste lugar, onde a natureza é totalmente preservada. Vocês poderão, inclusive, entrar em alguns viveiros para observar as aves mais de perto e ainda tirar uma foto com uma ave no ombro.
Espetáculo das cataratas do rio Iguaçu encanta o mundo inteiroFoto: Divulgação

Quando viajar para Foz do Iguaçu
A melhor estação para conhecer Foz do Iguaçu é no verão. Nesta época, apreciar as Cataratas do Iguaçu é ainda mais fascinante, por que o volume de água é maior. Além disso, não costuma chover muito na cidade durante esses dias.

Gastronomia de Foz do Iguaçu
Se você adorava peixes, vai se sentir em casa quando estiver em Foz do Iguaçu. A maioria dos pratos oferecidos nos restaurantes são preparados com peixes. E, mesmo que você não goste, é bem provável que não resista às variadas receitas.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários