CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ipanema é uma famosa praia do Rio de Janeiro

Praia de Ipanema é um lugar maravilhoso e cartão postal dos cariocas

Da Redação, publicado em 31/01/2013.
Em 1960, dois músicos locais, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, escreveram uma canção sobre uma linda garota da praia de Ipanema. Não imaginavam que com isso transformariam essa faixa de areia num santuário tão distintivo do caráter do bairro quanto é o Pão de Açúcar para o perfil inconfundível da cidade. Rio de Janeiro tem cerca de 80 km de lindas praias de areia branca. De todas elas Ipanema é a mais sofisticada e seletiva, lugar de corpos bonitos, biquínis pequenos e formadores de tendência.
Praia de Ipanema é cartão postal do Rio de JaneiroFoto: Divulgação
A praia de Ipanema é uma das preferidas das pessoas chiques e em dia com a moda, que a frequentam para se embelezar, se exibir, se encontrar, jogar vôlei, paquerar, caminhar, ver e ser vistas. Ipanema é uma vitrine, um palco, um microcosmo, um estudo do exuberante etos dos rituais e do modo de vista dos cariocas.

Depois de passar um dia na praia de Ipanema, os visitantes vão embora, queimados de sol, com uma ideia do que é esse jeito vagaroso que brota de um amor antigo e sensual da cidade por suas praias. É uma festa para os amigos e a família, um clima não tão turbulento e ruidoso quanto a atmosfera de festival de rua de Copacabana, que não deixa de ser uma festa, para a qual, quem é de fora não precisa de convite.

A praia de Ipanema fica junto à praia de Copacabana no Rio de Janeiro, seu trecho mais badalado é conhecido como Posto 9. E a época de alta temporada é de novembro a março.

Compartilhe com um amigo!
Comentários