CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Itacaré, na Bahia, possui lindas praias e turismo de aventura

Itacaré, na Bahia, possui praias paradisíacas e turismo de aventura

Da Redação, publicado em 25/08/2012.
É lá que ficam as melhores ondas de todo Nordeste brasileiro. Não por acaso, Itacaré foi descoberta primeiro pelos surfistas, ainda nos anos 1970, e permaneceu um segredo bem guardado até o fim da década de 1990, quando a estrada que liga o vilarejo a Ilhéu, ao sul, foi finalmente asfaltada. Desde então, Itacaré se tornou a principal jóia da chamada costa do Cacau baiana.

Itacaré, de paisagens paradisíacas, foi imortalizada pelo escritor Jorge Amado no romance 'Gabriela, cravo e canela', cujo título é uma referência à pele cor de canela de seus habitantes. Das 15 praias de Itacaré, várias são de fato selvagens e acessíveis apenas por trilhas que desafiam a topografia dos costões cobertos por vegetação da Mata Atlântica. Dificilmente você explorará todas as praias de Itacaré, então escolha as mais bonitas: Prainha, Resende, Itacarezinho, Havaizinho e Tiririca.
Itacaré, na Bahia, possui praias lindíssimas!Foto: Divulgação
Além do surf, Itacaré possui infraestrutura para esportes de aventura, como rafting e rapel. Mas nem só de agitação vive Itacaré, ali também se encontra história, sobretudo na arquitetura dos casarões coloniais do século XIX, no centro do vilarejo, que remetem ao tempo do explendor do ciclo cacaueiro, quando a cidade era um importante porto. Uma igreja construída pelos jesuítas no século XVIII ajuda compor o cenário baiano.

Itacaré também é sinônimo de luxo rústico-chique, com vários hotéis e pousadas com exclusividade do litoral baiano. Itacaré fica a 65 km ao norte de Ilhéus e 440 km ao sul de Salvador.


Compartilhe com um amigo!
Comentários