CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles na Itália

Da Redação, publicado em 12/08/2013.
Você já parou para imaginar onde foram parar todos os preciosos objetos e esculturas encontrados nas escavações de Herculano e Pompeia, fique sabendo que eles estão no Museu Arqueológico Nacional de Nápoles. Uma das mais ricas coleções de antiguidades greco-romanas do mundo preenche esse amplo espaço que serviu de alojamento para regimentos de cavalaria no século XVI.
Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, na ItáliaFoto: Divulgação
No primeiro andar do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles estão os objetos da família Farnese coletados pelo Papa Paulo III durante as escavações das ruínas de Roma. Hércules está ali, com seus 3 metros de altura e uma anatomia que teria feito Michelangelo chorar.

A seção dedicada aos mosaicos encontrados em Pompeia revela flagrantes fascinantes e íntimos da vida nessa fervilhante e sofisticada cidade antes de sua extinção pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. Num clima de grande agitação, o Gabinetto Segreto (Galeria Secreta) do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles abriu as portas ao público em 1999.
Interior do Museu Arqueológico Nacional de NápolesFoto: Divulgação
No Museu Arqueológico Nacional de Nápoles estão abrigados em duas salas mais de 200 afrescos, mosaicos e esculturas cuja temática erótica explica por que nunca tinham sido exibidos antes. Onde fica: O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles fica em Campânia, sul da Itália. O Museu fica aberto de quarta a segunda.

Compartilhe com um amigo!
Comentários