CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Prepare sua viagem de turismo para os Estados Unidos

O que você precisa saber antes de viajar? Conheça os pontos turísticos de New York nos Estados Unidos

Da Redação, publicado em 02/07/2015 e atualizado hoje.

OsPaparazzi destaca dicas de viagem pelos Estados Unidos. Vamos viajar? Acompanhe nossas dicas exclusivas a seguir. Lembrando que você também pode se interessar por Miami, Las Vegas, Nova York, Orlando, entre outros pontos turísticos e cidades turísticas dos EUA.

Lincoln Center - Desde a inauguração da primeira das suas oito salas em 1962, o Lincoln Center é o grande destaque do circuito de artes cênicas de Nova York. Entre suas 12 companhias permanentes estão o Balé da Cidade de New York, o American Ballet Theatre, a Filarmônica de Nova York e a Metropolitan Opera, que muitas pessoas consideram a melhor do mundo. No verão, grupos de dança fazem apresentações de swing, salsa e outros ritmos na Josie Robertson Plaza como parte da série Midsummer Night Swing. Não deixe de dar uma olhada nos dois imensos murais de Marc Chagall que ficam atrás da fachada de vidro da Metropolitan Opera House. - Source of Music (Fonte da música). Onde Fica: Broadway e 64 th Street.

Times Square em New York é o centro do entretenimentoFoto: Divulgação

Rockefeller Center no Natal - O Rockefeller Center é um conjunto de edifícios de escritórios cercado por um espaço magnífico. Construído na década de 1930 por John D. Rockefeller, trata-se de uma obra prima da arquitetura moderna, com relevos art déco e esculturas inspiradas na mitologia grega, que presta homenagem ao otimismo norte-americano diante da Grande Depressão. O completo atinge o máximo de seu esplendor no fim do ano, quando um espruce iluminado de 23 a 27 metros de altura assume o papel de árvore de Natal oficial da cidade, tendo abaixo um rinque de patinação no gelo incrivelmente romântico. Depois de uma patinada, vá até o Radio City Music Hall (esquina da 6 th Avenue com a 50 th Street, a obra prima art déco do conjunto, para assistir ao Christmas Spectacular, um grandioso show anual no estilo Broadway estrelado pelas Rockefeller. Onde Fica: entre a 48 th Street e a 50 th Street (sentido sul-norte) e a 5 th Avenue e a 6 th Avenue (sentido leste-oeste).

Times Square / 42 ND Street - No passado a capital do entretenimento nos Estados Unidos, com magníficas salas de cinema, glamourosas showgirls e os célebres gângsteres do musical Guys-and-Dolls adaptado da obra de Damon Runyon, a Times Square acabou se transformando num pântano de drogas e shows eróticos na década de 1970. Tudo isso mudou nos anos 1990, quando a cidade convidou a Disney e uma série de outros gigantes empresariais para colaborar na revitalização da área. Hoje, a Times Square é uma espécie de Disneylândia sem o castelo da Cinderela, um distrito de negócios e diversão familiar que exibe poucos traços de seu passado. As antigas salas de cinema do chamado 'Great White Way' foram restauradas e o teatro Broadway sobreviveu intacto. Alem disso, o néon ali é suficiente para rivalizar com Las Vegas e fazer girar a cabeça dos turistas. Na noite de ano novo, esse é o centro da festa subsequente. Onde Fica: tecnicamente, entre a 42 nd Street e a 48 th Street (sentido sul-norte) na Broadway e 7 th Avenue, mas a animação se estende para o oeste até à 9 th Avenue e para o norte até à 54 th Street.

Outras atrações imperdíveis de New York

Big Onion Walkin Tours - Muito antes de se tornar conhecida como Big Apple (Grande Maçã), New York era o Big Onion (Grande Cebola) - um lugar que se podia descascar camada após camada sem nunca chegar ao miolo. A Big Onion Walking Tours oferece aos visitantes uma visão de várias dessas camadas, passadas e presentes, com visitas guiadas aos bairros Greenwich Village, Harlem e outros, alem de roteiros históricos e excursões especializadas que exploram o mundo do trabalho, o universo gay e os demais estratos socias da Apple/Onion. Todos os guias têm curso superior em História Americana pelas universidades de Colúmbia e Nova York. Onde Fica: organizam-se visitas a pé o ano inteiro, partindo de vários pontos de encontro em toda a cidade.

Jardim Botânico do Brooklyn - Fundado em 1910, o BBG (Brooklyn Botanic Gardens) é o jardim mais popular de Nova York. São 21ha de terras adjacentes ao Prospect Park (projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux após sua bem sucedida experiência no Central Park), com mais de 12 mil espécies de plantas dispostas em mais de 20 jardins e coleções, que incluem, entre outras atrações, o Cranfort Rose Garden; o Shakespeare Garden, no estilo inglês; o Hill-and-Pond Garden japonês; e o Cherry Esplanade, um dos lugares mais bonitos para se ver a floração das cerejeiras fora do Japão, sempre na primavera. Onde Fica: Washington Avenue, 1000, Brooklyn.

Estação Grand Central de New YorkFoto: Divulgação

Ponte do Brooklyn - Concluída em 1883 após 14 anos de construção, essa imensa ponte suspensa pode não ser a oitava maravilha do mundo (como garantiam as relações públicas da época), mas é indiscutivelmente uma das pérolas arquitetônicas de New York, um símbolo ao mesmo tempo monimental e elegante que liga a baixa Manhattan ao bairro Brooklyn Heights, do século XIX. Você pode ter uma verdadeira sensação de retorno no tempo atravessando-a pela passarela central, que se estende entre imensas redes de cabos de aço de sustentação. Para ver alguns dos melhores panoramas urbanos do mundo, vá de metrô até o Brooklyn Heights, explore o bairro e depois retorne a Manhattan caminhando pela ponte. Onde Fica: nas linhas A e C do metrô, salte na estação High Street (1ª parada no Brooklyn), caminhe até Cadman Plaza Park East, no lado leste do estreito Cadman Plaza Park. Ao norte do parque você encontrará, sob um viaduto, a escada que leva à passarela da ponte. Brooklyn Heights: nos limites da Old Fulton Street e Atlantic Avenue (sentido norte-sul) e Court Street/Cadman Plaza West e East River (sentido leste-oeste). Da estação de metrô de Hight Street, dirija-se para o oeste até Promenade.

Estação Grand Central - O mais provável é que você acabe passando por essa estação em algum momento (várias linhas de metrô param ali). Caso contrário, faça uma viagem especial até lá, porque a Grand Central é um dos melhores lugares da cidade para sentir o espírito de Nova York e dos Estados Unidos do começo do século XX - época em que os edifícios públicos ainda eram motivo de orgulho cívico. O exuberante exterior Beaux Arts da Grand Central é adornado com estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio, o teto de seu imenso saguão principal imita a abóbada celeste (tem até constelações); seus corredores arqueados e azulejados são tão elegantes quanto as galerias de uma mesquita; e suas imensas janelas iluminam o interior revestido de mármore com uma luz que só se vê em fotografias. Para uma experiência clássica da estação, almoce no Oyster Bar, no subsolo, que desde 1930 serve deliciosos frutos do mar. Onde Fica: 42 nd Street, altura da Park Avenue.

Harlem Spirituals Tour - Desde a década de 1990 se veem visitantes (principalmente europeus) com frequência cada vez maior nos tradicionais serviços religiosos dominicais do Harlem, lugar de uma arrebatadora tradição negra gospel que nasceu com a escravidão e chegou ao norte com a migração afro-americana do século XX. As melhores opções são a Mother A.M.E. (African Methodist Episcopal) Zion (West 137 th Street, 140), fundada em 1797 e com uma história que a liga à Underground Railroad (rede de ajuda aos escravos que desejavam escapar do cativeiro); a Igreja Batista Abyssinian (West 138 th Street, 171). Se você for fazer o passeio pela primeira vez, consulte os roteiros de ônibus organizados pela Harlem Spirituals (8 th Avenue, 690) que partem de midtown.

Uma Partida no Estádio Yankee - A menos de meia hora de metrô de midtown, esse estádio é um componente essencial da visita a Nova York. Consulte o site dos Yankees e confira a programação das partidas, compre ingressos com antecedência ou na bilheteria do estádio (na arquibancada os lugares são mais baratos e a torcida é mais animada) e pegue as linhas 4, D ou B do metrô (esta última somente nos dias úteis) até à estação da 161 st Street - não há como errar porque é onde todos saltam. O cachorro-quente dali é provavelmente o mais caro do mundo, mas, tudo bem, afinal só se vive uma vez. Onde fica: 161 st Street e River Avenue, Bronx.

South Beach

Conexão em Chicago? Veja dicas com crianças

Viagem para os Estados Unidos pela United com parada no Aeroporto de Chicago? Levantamos ideias para você aproveitar essa pausa

Onde comer comida saudável e brasileira em Orlando

Quero frutas! Quero sucos! Quero comida gostosa e saudável para fugir dos hambúrgueres. Veja as dicas!

Onde ficar em Orlando? Entenda custo-benefício

Artigo especial apresenta três opções de hospedagem na Disney. Nossa dica de viagem para quem vai para Orlando com crianças

R3 Rental Car é confiável? Conheça 5 diferenciais aqui

Na dúvida sobre o aluguel de carro para ficar em Orlando nos Estados Unidos? Acompanhe dicas nesta reportagem

Meu roteiro atualizado em Orlando com 2 crianças

Tenho dois filhos (5 e 9 anos de idade). Aqui deixo dicas da viagem pelos Parques de Orlando com filhos

Como funciona a promoção 123Milhas com flexibilidade

Promoção em viagens para Orlando, nos Estados Unidos, foi lançada em 2022 para quem tinha data flexível para viajar

Por que viajar para Nova York nos Estados Unidos?

Reunimos dicas de viagem e curiosidades sobre New York, a sensacional Nova York, nos EUA. Bora viajar?

South Beach, na Flórida, lugar de compras e belas paisagens

Reunimos dicas e curiosidades na viagem para Miami, na Flória, pelos Estados Unidos. Vamos viajar com OsPaparazzi?

Dicas gratuitas para se divertir em Las Vegas

Conhecer novos lugares e culturas estão no roteiro de quem quer fazer intercâmbio. Mas e o intercâmbio em Las Vegas?

Compartilhe com um amigo!

Comentários