CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Turismo em St. Ives na Cornualha, Inglaterra

Foi em St. Ives que Johnny Depp e a tripulação do Pérola Negra filmou Piratas do Caribe 2

Da Redação, publicado em 06/10/2012.
Com 520 km de litoral espetacularmente recortado (mais de 160 deles sob proteção oficial, como a paisagem escarpada da chamada Coastal Path, considerada imperdível por adeptos do trekking do mundo inteiro), A Cornualha também exibe povoados pacatos e promontórios inabitados. St. Ives é o mais conhecido dos vilarejos de pescadores da região, um amontoado cubista formada por chalés brancos bem conservados que parecem cair uns por cima dos outros.

A qualidade quase mediterrânea da sua luz atraiu os artistas. As galerias e oficinas de artesãos de hoje prolongam seu papel como a mais badalada colônia de artistas da Grã-Bretanha, que também tem ares de resort. A Tate Galery de Londres, bastião da arte britânica, abriu ali uma filial em 1993 numa elegante rotunda acima do mar com vistas deslumbrantes a partir do restaurante instalado na terraço.
St. Ives, Cornualha, um lugar com praias lindas e muita culturaFoto: Divulgação
Ela abriga obras de artistas da escola de St. Ives, principalmente do período 1925-1975, pinçadas da riquíssima coleção da Tate de Londres. A instituição também administra o pequeno porém espacial Museu Basbara Hepworth e o Jardim de Esculturas, estúdio e lar da principal artista local que, com seu marido Ben Nicholson, ajudou a firmar essa cidade portuária como um posto avançado dos artistas abstratos e de vangarda dos anos 1930.

St. Ives é também um lugar associado a um antigo mito: segundo a lenda, o rei Artur nasceu e manteve sua corte no Castelo de Tintagel, nas proximidades. Suas ruínas coroam a costa norte da Cornualha, com a caverna de Merlin aos pés do penhasco rochoso lá embaixo. A cidade St. Ives fica a 515 km a sudoeste de Londres e 34 km a noroeste de Land's End.

Existem vários hotéis em St. Ives um deles é o Chy-an-Albany, o hotel oferece conforto e quartos modernos com vista deslumbrante para o mar. O hotel dispõe de uma casa de banho privada também com vista para o mar. O restaurante do hotel foi reinagurado em 2010 com o tema: O Bistro Farol, que oferece pratos fabulosos no estilo contemporâneo usando legumes e peixes mais frescos do local, alem de conter vinhos de todo o mundo. Chy-an-Albany fica a poucos passos da estação ferroviária, localizada na base da colina (aproximadamente 3 minutos).


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários