CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Entrevista com Rodrigo Rodrigues da banda The Soundtrackers

Apresentador do Vitrine revela paixão pelas trilhas de cinema em entrevista realizada por internauta de OsPaparazzi

Rodrigo Almeida e Marina Andrade, publicado em 20/05/2010.
A banda The Soundtrackers esteve em Taubaté e animou o público que esteve no Mutley Music Bar tocando grandes sucessos musicais que fizeram das trilhas sonoras de clássicos de cinema. A trupe formada por Rodrigo Rodrigues (violão e guitarra), Fábio Nogueira (voz), Danilo Barbalaco (guitarra), Eron Guarnieri (teclados), Fabio Effori (baixo), Daniel Padovan (bateria), Paula Marchesini (voz) nos concedeu uma entrevista exclusiva.
Soundtrackers lança DVD de trilhas de músicas em Taubaté no MutleyFoto: Marina Andrade/ VC/Repórter OsPaparazzi
VC-Repórter, OsPaparazzi - Como surgiu a ideia de formar uma banda que toca trilhas de cinema?
Rodrigo Rodrigues: Tive essa ideia no colégio, em 1994. Tinha um cara que tocava teclado comigo que era muito fã de filmes e eu também. Aí a gente ganhou um CD de um outro amigo com trilhas de filmes dos anos 80. Nós ficamos imaginando como seria montar uma banda só para tocar músicas de cinema. Só que foi uma ideia que a gente teve no colégio e não vingou. Os anos foram passando e essa ideia ficou na gaveta. Aí eu me mudei para São Paulo, comecei a trabalhar no Vitrine (programa da TV Cultura), parei de tocar em banda para focar as atenções na TV. Quando deu saudade de tocar com banda, eu quis resgatar esta ideia, porque eu queria uma banda que tivesse um tema. Então eu conheci a rapaziada, eles toparam, de nós sete, quatro (integrantes) já tocavam juntos. Depois eu entrei, o baterista e a cantora entraram e a gente montou o The Soundtrackers. De 2008 para cá, a gente tem tocado bastante. A banda faz dois anos em julho.

VC-Repórter, OsPaparazzi - Como tem sido a reação do público com a banda?
Rodrigo Rodrigues: Muito boa, porque as pessoas lembram dos filmes. A vida de todo mundo tem um pouco de trilha sonora. Até quando você está indo trabalhar de carro com o rádio ligado, você chega e desliga o rádio dá uma tristeza. Você sente falta da música. E é bacana porque é um jeito de tocar vários estilos de várias épocas porque a trilha sonora de música pop no cinema começou com o Elvis Presley nos anos 50. Então o show é uma linha do tempo, que começa lá e vem passando década a década até os dias de hoje, e que agrada a praticamente todo mundo.

VC-Repórter, OsPaparazzi - E o CD e DVD da banda, quando será lançado?
Rodrigo Rodrigues: Talvez no final de maio ou início de junho, o CD e DVD que a gente gravou ao vivo em dezembro já estejam nas lojas.

VC-Repórter, OsPaparazzi - No show da banda, há alguma música que seja unanimidade entre vocês e entre o público também?
Paula Marchesini: Não só uma, têm várias. Na minha opinião, eu acho que 'Dancing Queen', 'Staying Alive', 'What a feeling'.
Fábio Nogueira: 'Time of my life', do Dirty Dancing, também é uma das mais pedidas.

VC-Repórter, OsPaparazzi - Como surgiu a idéia da caracterização de vocês? Qual critério vocês utilizaram para cada um ter um tipo de caracterização?
Paula Marchesini: Isso foi meio que natural. Quando o Rodrigo (Rodrigues, guitarrista) chegou com esta ideia, cada um já sabia o que queria ser. Eu achei que, desde o começo, ele iria determinar quem seria qual personagem, mas ele falou 'Ó, vocês se virem aí'. Aí eu falei 'quero ser a Olívia, do Grease', que é um filme que eu adoro.
Fábio Nogueira: Eu já cantava em casamentos, tinha um terno preto. Com essa cara e tamanho de segurança, com terno e preto e gravata preta, parecendo o 'Homens de Preto', aí eu lembrei que tem 'Os irmãos cara-de-pau'. Então só faltava o chapéu e o óculos. É um filme que eu gosto, que é divertido. Que nem a Paula falou, naturalmente a gente foi identificando os elementos dos filmes nas pessoas. O que eu acho uma das coisas mais bacanas é que todos os personagens que a gente faz são dos anos 80 e os filmes, na maior parte, são emocionais, tem um lance de humor. Não é nenhum com cara feia, não tem nenhum monstro.

VC-Repórter, OsPaparazzi - Rodrigo, como está o andamento de produção do livro que você vai lançar sobre trilhas de cinema?
Rodrigo Rodrigues: Pesquisando músicas para tocar o The Soundtrackers, eu fui descobrindo várias curiosidades, e achei que juntando tudo aquilo daria um livro bacana, falando um pouquinho do filme e contando da trilha. Eu consegui reunir 110 filmes, dos anos 50 até hoje, contando como foi a produção das trilhas. Quem comprar o livro, ganha o CD da banda. (Rodrigo ressalta que o CD também será vendido separadamente). O lançamento deve ser no final de junho ou início de julho. De repente a gente espera a Copa do Mundo passar, porque só se fala em Copa enquanto ela está rolando.


Compartilhe com um amigo!
Comentários