CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Rede Globo/ Divulgação

Fernanda Gentil manda bem, mas Encontro tem armadilhas

OsPaparazzi assistindo televisão. E opinamos sobre as pautas do Encontro nas manhãs da Rede Globo; biografia de Fernanda Gentil

Por Ana Carolina, publicado em 10/11/2020 e atualizado hoje.

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil está se destacando no Encontro, nas manhãs da Rede Globo. Com as férias de Fátima Bernardes, Fernanda Gentil se confirma como ótima escolha da emissora para a atração. Ela tem carisma, improviso, bom humor e sabe conduzir muito bem o Encontro. Mas o detalhe que quero refletir neste artigo é a armadilha da pauta do programa com a jornalista. 

Como assim armadilhas? Olha só. Nesta terça-feira, dia 10 de novembro de 2020, colocaram a Fernanda em duas enrascadas. A primeira foi uma entrevista ao vivo pela internet com delay. O entrevistado não conseguia criar um raciocínio. A apresentadora teve jogo-de-cintura e comentou:

'Gente, nosso entrevistado está com delay. Como aquele sanduíche, iche, iche, sabe? Vamos ouvir mais uma vez com calma', ajustou.

Na sequência, a entrevistada era uma dona de animais que colocava nomes de famosos nos bichinhos. Com direito a ganso chamado Reynaldo Gianecchini.O problema é que a entrevistada não estava muito animada com a participação no Encontro, não. Logo na primeira pergunta, já deu uma resposta atravessada: 

'Poxa, agora o seu ganso está famoso, hein, dona Fátima?', iniciou Gentil. Já Dona Fátima, a entrevistada, respondeu: 'Não, ele já era famoso, já. A Record veio aqui. O SBT também', disparou a entrevistada.

Fernanda Gentil mais uma vez mostrou bom improviso. 'Poxa, já saiu na Record, no Silvio Santos, agora tá faltando a Band...', brincou.

O que chama atenção, portanto, é o seguinte: ela tem, sim, muito talento para todos os tipos de situações. Inclusive deu um show de sensibilidade com a morte de Tom Veiga, o Louro José, em entrevistas com Ana Maria Braga. O problema, na maior parte dos casos, está na pauta. Os assuntos do Encontro precisam de maior atratividade. Isso para diminuir o número de armadilhas. 

Biografia Fernanda Gentil: carreira

Fernanda Machado Soares Gentil nasceu no Rio de Janeiro no dia 23 de novembro de 1986. Desde criança já sonhava em trabalhar com televisão. Você sabe onde ela estudou e se formou em jornalismo? Foi na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC do Rio. Começou a carreira no jornalismo esportivo trabalhando na TV Esporte Interativo. Depois foi para o canal SporTV, onde apresentava o É Gol.

No SporTV, o vídeo com a gafe de Fernanda Gentil ao entrevistar uma cega ganhou destaque nas redes sociais. Que gafe, hein? Mas aquele era apenas o início de sua carreira. Logo começou a ganhar oportunidades na Rede Globo. O jeitão extrovertido e autêntico da estrela chamou a atenção dos diretores da emissora. Fernanda Gentil e Tiago Leifert têm estilos semelhantes de um jornalismo mais solto e divertido.

Ao lado de Cristiane Dias, Fernanda Gentil participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014. Foi eleita a Musa do Brasil na Copa do Mundo, título que já foi de Fátima Bernardes em 2002. OsPaparazzi destacou reportagem sobre o título de Musa para a apresentadora. Em entrevista no Domingão do Faustão, de Fausto Silva, ela se emocionou ao falar sobre o título.

'Se destacou como jornalista esportiva. Com carisma, com alegria. Brilhou em Globo Esporte, Esporte Espetacular e principalmente com Olimpíadas e Copa do Mundo. Até que foi para o entretenimento. Começou com o programa Se Joga, nas tardes da Rede Globo. E depois passou a substituir Fátima Bernardes no Encontro. É um nome forte do entretenimento da Rede Globo'.

Vida pessoal, casamento, filhos, grávida, namorada

Em janeiro de 2015, Fernanda Gentil anunciou que estava grávida. Sabe quem é o namorado dela? Namorado, não. Marido! Fernanda Gentil foi casada com Matheus Braga, empresário. Paparazzis fizeram fotos de Fernanda Gentil e Matheus Braga na praia, curtindo um momento de folga. E foi neste dia que a bela se envolveu na maior polêmica de sua carreira. O portal R7, da Rede Record, produziu reportagem de mau gosto a respeito do corpo da apresentadora. 'Por que ela não tem um corpo perfeito?', questionou a reportagem. A resposta veio com a revelação da gravidez de Fernanda Gentil. Matheus Braga se revoltou com a notícia do portal (relembre caso sobre a gravidez de Fernanda Gentil e seu corpo sendo questionado pelo site).

Em fevereiro, logo após o Carnaval 2015, a bela concedeu entrevista exclusiva ao programa Estrelas, de Angélica. Durante o programa, foram exibidas fotos da infância de Fernanda Gentil. Uma menina linda! Sobre os três meses de gestação, já com a barriga aparecendo, ela explicou:

'Está sendo uma gravidez maravilhosa. Estou me amando como grávida', contou a estrela.

Durante a gravidez, era apresentadora do Esporte Espetacular da Rede Globo. 'Vou estrear um quadro de gestação saudável no Esporte Espetacular, que vai acompanhar minha rotina', contou. O quadro se chama 'Mamãe Gentil', com estreia no Dia Internacional da Mulher. A apresentadora quer dar o exemplo para as grávidas com dicas de alimentação saudável e práticas de atividade física.

Também no programa, ela revelou: é menino ou menina o bebê? Menino é a resposta! O filho de Fernanda Gentil e Matheus Braga se chama Gabriel. Ela revelou o nome do bebê nas redes sociais.

'Muito suspense e chocolate pra saber se é Marina ou Gabriel que vem aí. É o Gabriel, mas eu devia ter dito que era a Marina só pra ganhar outro bolo', brincou a jornalista e repórter da Globo no Instagram.

Em maio de 2015, paparazzis fizeram fotos de Fernanda Gentil na praia durante treinamento do Eu Atleta. A bela deu dicas para mulheres grávidas e falou com a nutricionista sobre o quanto precisaria perder de peso até o fim da gestação.

A data de nascimento do filho de Fernanda Gentil é 28 de agosto de 2015. O nome do filho é Gabriel Gentil Braga. Nasceu no Rio de Janeiro.


Na foto acima temos Fernanda e a esposa e eterna namorada Priscila

Em setembro de 2016, anunciou o fim do casamento e também a bissexualidade. Assumiu uma namorada, a jornalista Priscila Montandon. Elas se casaram pouco tempo depois. A data oficial do casamento de Fernanda Gentil e Priscila é 25 de novembro de 2018.

Fernanda Gentil

Fim do Vídeo Show abre vagas para geladeira

Fernanda Gentil e Fábio Porchat substituem Vídeo Show nas tardes da Globo

Grávida, Fernanda Gentil perde peso e vibra

Gravidez de Fernanda Gentil é acompanhada de perto pela Rede Globo, através do site da Globo

Grávida, Fernanda Gentil vira alvo de portal

Fotos de Fernanda Gentil na praia ganham tom pesado de site da Record, que tira página do ar

Fernanda Gentil vira Musa da Copa sem Fátima

Fátima Bernardes, eleita Musa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tem substituta?

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários