CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Ivo C. Jr

Sem segredo: saiba como entrar no Big Brother Brasil

OsPaparazzi entrevista ex-BBB Fernanda Cardoso, vice-campeã da última edição, e colhe dicas para você ser um dos escolhidos

Danilo Sardinha, publicado em 09/10/2010.
Quer entrar no BBB 11? A casa mais famosa e vigiada do Brasil está de portas abertas para receber novos moradores. Até o próximo dia 31, o Big Brother Brasil, da Rede Globo, recebe inscrições de pretendentes a participar da 11ª edição do programa, que começa em janeiro. E candidatos a descolar uma vaga nesta moradia não faltam. Tanto que, no primeiro dia de inscrição, cerca de 15 mil pessoas se inscreveram em apenas uma hora.
Fernanda dá dicas de BBBFoto: Divulgação/ TV Globo
Embora a concorrência seja grande, os internautas de OsPaparazzi que desejam participar do BBB 11 terão uma ajuda exclusiva. Convidamos Fernanda Cardoso, vice-campeã da última edição do programa, para dar algumas dicas sobre o processo de seleção. A loira tem autoridade para falar sobre o assunto, pois chegou à última etapa de escolha dos participantes nas duas vezes em que se inscreveu.

A primeira foi em 2007, quando tentou ser selecionada para o BBB 8, que teve o músico Rafinha como vencedor. Porém, a falta de confiança e o nervosismo foram decisivos para ela ser eliminada na “cadeira elétrica”. Dois anos depois, Fernanda ficou tentada a entrar no programa pela falsa informação que o BBB 10 pagaria R$ 10 milhões ao primeiro colocado (o vencedor da edição, Marcelo Dourado, faturou R$ 1,5 milhão). Como o primeiro vídeo foi bem aceito pela produção do programa, a dentista produziu outro no mesmo estilo.

“Acho que a melhor maneira de fazer o vídeo é mostrar como você é de verdade. Acredito que seja isso o que eles procuram. A produção percebe quando você tenta mudar a personalidade. Também é importante você mostrar muita vontade de entrar no programa e deixar claro que possui uma estratégia de jogo”, revelou.
Fernanda Cardoso tem experiência em testes de BBBFoto: Ivo C. Jr
Teste de paciência para convencer o Big Boss e Pedro Bial

Após enviar o vídeo e preencher o questionário, a ordem é esperar. Fernanda conta que esse período gera muita expectativa, mas, mesmo assim, é importante manter a tranquilidade.

Neste ano, existe uma nova etapa no processo de seleção. Até dezembro, haverá quase todos os dias entrevistas online com alguns candidatos. E quem for aprovado nessa fase é chamado para a famosa “cadeira elétrica”.

“Lá perguntam tudo sobre você. Eles já te conhecem, pois analisaram seu questionário e assistiram seu vídeo. Então, sabem qual é o seu perfil e formulam perguntam relacionadas ao seu tipo de pessoa. A Maroca (Anamara, ex-BBB10), por exemplo, disse que perguntaram muita besteira para ela (risos). Para mim, entretanto, fizeram perguntas mais tranquilas. As perguntas variam para cada pessoa. São, mais ou menos, 20 pessoas na sala para fazer perguntas”.

O resultado não é divulgado após a entrevista. Com isso, a paciência é testada novamente. A de Fernanda foi até o dia 3 de janeiro, quando recebeu a produção do programa em casa para gravar um vídeo. Segundo ela, a situação foi tão bem elaborada que não desconfiou que já havia sido escolhida.

“Realmente, você não imagina que está dentro do programa. Depois que gravamos, disseram: ‘pegue sua mala agora, porque você vai com a gente’. Não dá tempo para você avisar ninguém. Tem que sair naquele momento. Eu tinha contas para pagar no dia seguinte (risos). Não acreditei quando vi a chavinha dentro da minha escrivaninha”, relembra.

Após sair da casa, Fernanda Cardoso fez questão de publicar na internet o vídeo de sua inscrição no BBB 10. A loira mostrou transparência para acabar com boatos sobre um possível favorecimento de sua escolha ao reality por morar na mesma cidade do repórter do Big Brother Brasil, Vinicius Valverde.
Bem que a Fernada poderia participar de novo do BBB, não é mesmo?Foto: Ivo C. Jr
O jogo

Foi preciso alguns dias de confinamento para Fernanda, enfim, acreditar que era uma BBB. Durante os três meses que ficou trancada dentro da casa, a loira pôde mostrar algumas de suas características ao público, como, por exemplo, a força física e psicológica. Das provas de resistência do jogo, ela venceu duas e foi finalista em uma.
Anote as dicas da Fernanda!Foto: TV Globo
Um esforço que, segundo ela, foi bem recompensado. Além de ganhar um apartamento no Rio de Janeiro, após ter ficado mais de duas horas segurando uma chave sobre um botão, Fernanda cita como prêmio o carinho das pessoas depois do programa. Por isso, não titubeia ao afirmar:

“Vale muito a pena participar do Big Brother. Aprendi que devemos sempre lutar pelo o que queremos”.

Dicas de Fernanda para entrar no BBB

• Seja você mesmo no vídeo de apresentação. Evite mudar a sua personalidade;

• Mostre que possui uma estratégia de jogo e que tem bastante vontade de entrar no BBB;

• Durante o processo seletivo, não adianta ligar para a produção a fim de saber quando será convocado. Eles entrarão em contato com você caso queiram te conhecer melhor;

• Na “cadeira elétrica”, a tranquilidade e a confiança são fundamentais para se sair bem;

• Procure sempre ser otimista. Acredite que vai dar certo;

• Big Brother não é uma colônia de férias. Por isso, não espere por sossego no confinamento, mas, sim, pelo contrário.



Compartilhe com um amigo!
Comentários