CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Conheça a jornalista e influencer Agda Queiroz

OsPaparazzi apresenta Wikipédia da jornalista e apresentadora Agda Queiroz de São José dos Campos. Por que saiu da Vanguarda?

Da Redação, publicado em 07/10/2010 e atualizado hoje.

Agda Lourenço de Queiroz, a Agda Queiroz, foi apresentadora do Link Vanguarda, na TV Globo de São José dos Campos. A repórter começou a carreira em Limeira (sua cidade natal), como apresentadora, e em 2006 passou a viver em Taubaté, onde apresentava o Vanguarda TV 1ª Edição. Agda Queiroz produziu reportagens em cidades como São José dos Campos, Caraguatatuba, Ubatuba, Guaratinguetá, entre outras da região de cobertura da Vanguarda. Acompanhe abaixo a biografia dessa jornalista, uma das apresentadoras mais premiadas da região. Na vida pessoal,foi casada e tem uma filha, Ayla. Essa é a Wikipédia de Agda :)

Em 11 de junho de 2021, Agda Queiroz pediu demissão da Vanguarda. A informação foi revelada pelo 'AgoraVale'. Através do Instagram oficial, Agda explicou a decisão de forma suave e sincera. Admitiu, sim, decepção com a emissora. Mas falou mais em gratidão e agradecimento sobre a saída. Os fãs querem saber por que Agda Queiroz saiu da Vanguarda. Qual era o seu salario. Entenda mais a seguir.

Em julho de 2022, Agda Queiroz acertou com a Band Vale. Na vida pessoal, Agda confirmou o fim do casamento e a separação em dezembro de 2022.

Biografia de Agda Queiroz

A data de nascimento é 15 de abril de 1981. É natural de Limeira. Em 2021 comemorou o aniversário de 40 anos de idade com uma série de posts no Instagram oficial.

Todos os dias, no horário do almoço, acompanhávamos a apresentadora no Link Vanguarda, telejornal da afiliada Globo. Ela também teve participações no Bom Dia Vanguarda e no Jornal Vanguarda. Uma curiosidade: Agda Queiroz é destaque no site 'Jornalistas Lindas'.

O talento da jornalista a levou para o centro da polêmica disputa envolvendo TV Globo x TV Record. No duelo das grandes emissoras, quem levou a melhor num primeiro momento foi a Record. A emissora contratou Agda Queiroz para a equipe de repórteres do 'Hoje em Dia'. Mas, alguns anos depois, Agda voltou para a TV Vanguarda, afiliada Globo. Até se despedir da emissora em junho de 2021.

Na Record

Durante a apresentação de Agda na TV Vanguarda, em 2006, a emissora afirmava que a recém-contratada chegava para ficar:

'Importada diretamente de Limeira, já está apresentando o Vanguarda TV 1ª Edição nossa nova colega, Agda Lourenço de Queiroz. Formada em jornalismo, tendo uma boa bagagem como apresentadora de telejornais, ela veio para ficar', noticiou o jornal publicitário da emissora, na edição março/ abril de 2006.

A estrela do Jornalismo do Vale do Paraíba alçou voos mais altos. Agda Queiroz integrou a equipe de coberturas especiais da TV Record em 2010.

Agda Queiroz e o marido na praia em foto durante fériasFoto: Reprodução/ Instagram

A jornalista costumava visitar as cidades de Taubaté e São José dos Campos, quando conseguia uma folga na Rede Record. Aí Agda procurava seus amigos de TV Vanguarda, como a apresentadora Michelle Sampaio, que morava em Guaratinguetá. Michelle Sampaio e Agda Queiroz são amigas próximas, flagradas em eventos de destaque do Vale do Paraíba pela equipe de fotógrafos OsPaparazzi.

Volta para Globo

Em 2011, Boni voltou a apostar em Agda Queiroz. A jornalista voltou à TV Vanguarda.

Agda Queiroz é apresentadora do Link Vanguarda na GloboFoto: Divulgação

Em 2014, foi uma das estrelas a desfilar no Carnaval da Beija-Flor, que prestou homenagem para Boni. Paparazzis fizeram fotos de Agda Queiroz no Carnaval 2014. A programação da emissora divulgou fotos de Agda Queiroz e o marido participando do Time Vanguarda, projeto de vida saudável.

Em 2015, Agda Queiroz passou a apresentar o Link Vanguarda e o Jornal Vanguarda. No Link Vanguarda, ela comandava o telejornal ao lado de Rogério Corrêa, Talita França e Carlos Abranches. Destaque na lista das jornalistas amigas também é a dupla Natália Teodoro e Ana Paula Torquetti.

Em 2019, Agda Queiroz passou a apresentar o novo Bom Dia Vanguarda, que ganhou duração de 30 minutos após a notícia do fim do Vídeo Show na grade de programação da Rede Globo.

Saiu da Vanguarda

Em 11 de junho de 2021, pediu demissão da emissora de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Segundo a reportagem de Marcos Bulques, o clima pesou para a apresentadora na emissora. Este artigo será atualizado com a versão oficial de Agda Queiroz sobre a saída. Em 13 de junho de 2021, falou no Instagram sobre o fim do ciclo na Rede Vanguarda. Ela contava com mais de 31 mil seguidores no Instagram.

Qual era o salário de Agda Queiroz na Vanguarda? Segundo a influenciadora, ela contava apenas com o fixo na época do telejornal. Com ações comerciais nas redes sociais, conseguiu superar os valores mensais do passado. Na casa dos R$ 10 mil, de acordo com seu número de seguidores.

Casamento de Agda Queiroz

Na vida pessoal, todos querem saber como foi o casamento de Agda Queiroz. Ela se casou em janeiro de 2018 em João Pessoa, na praia. A seguir mostramos fotos do casamento de Agda Queiroz e o marido Phelipe. Vale a pena observar com cuidado os detalhes do vestido de noiva escolhido pela apresentadora da Vanguarda.

Quem é o marido da Agda Queiroz? Phelipe Sens é empresário na área de joias. O Instagram oficial é '@phelipesens'. O Instagram oficial da apresentadora é '@queirozagda'.

Uma curiosidade é que o casal é apaixonado por surfe. Como mostra a foto acima do Instagram. Mãe e filha com a prancha de surfe. E olha que temos vídeos de Agda Queiroz surfando nas redes sociais. E ela manda muito bem.

Grávida e nascimento da filha

Fruto do casamento, nasceu em agosto de 2019 a primeira filha de Agda Queiroz e Phelipe. O nome da menina é Ayla. Nas redes sociais, fãs comparam mãe e filha e o quanto são parecidas. Repare nos olhos claros da filha Ayla Queiroz.

Agda Queiroz e a filha AylaFoto: Reprodução/ Instagram

'Estamos completando 15 dias de muito amor e dedicação. Deus é bom o tempo todo! Nos presenteou com esse pacotinho tão lindo e delicado. Todos os dias eu olho pra ela e me emociono. É uma felicidade que não se explica e uma mistura louca de sentimentos de proteção, cuidado, preocupação ... Ayla está nos ensinando a sermos pai e mãe e nos uniu ainda mais. Nos tornamos uma família', postou a jornalista no Instagram.

Fim do casamento

Ficou solteira em dezembro de 2022. Mas a separação teria sido confirmada em outubro de 2022. Não houve traição. Apenas decidiram encerrar o casamento de forma amigável após seis anos de matrimônio. A ex-esposa deu o seguinte depoimento sobre Phelipe Sens.

'Foi tudo bem tranquilo e respeitoso, até porque tivemos uma convivência de seis anos e ganhamos nosso maior presente que é a Aylinha (a filha do casal)', disse ao AgoraVale.

Fique abaixo com a galeria de fotos. Se você é fã da apresentadora, pode também deixar um recadinho nos comentários. Aqui falamos sobre idade, altura, trabalho, formação, entre outras curiosidades. Lembrando que a biografia pode ser atualizada com a sua participação.

Agda Queiroz

Grupo Nexus realiza evento com Agda Queiroz

Almoço para curadores conta com presença de empresários e personalidades de São José dos Campos e região. Mostra Nexus Edição Atmosferas

Kelly Maria e Agda Queiroz voltam à TV de Boni

Afiliada da Rede Globo de José Bonifácio Sobrinho comemorou aniversário e reforçou a equipe de apresentadoras

Ágda Queiroz e Michelle Sampaio brincam com paparazzo

Michele Sampaio e Agda Queiroz, jornalistas da TV Vanguarda, se divertem em desfile

Compartilhe com um amigo!

Comentários