Alan Arkin em filme de ação da Netflix

Reprodução/ Netflix

Conheça Alan Arkin com 3 filmes da Netflix

Apresentamos a biografia de um dos atores mais respeitados de Hollywood

Alan Arkin é um consagrado ator de Hollywood. Um dos mais respeitados, na mesma prateleira de Morgan Freeman, Al Pacino, entre outros que contamos nos dedos. Nesta biografia, além de mostrar quem é Alan Arkin, destacamos uma dica de Netflix com 3 títulos que você pode assistir para conhecer mais sobre sua carreira. São dois filmes e uma série. Acompanhe a seguir.

Quem é Alan Arkin


Alan Wolf Arkin nasceu em Nova York, nos EUA, no dia 26 de março de 1934. Além de ator, é músico, compositor e diretor de cinema e teatro. No início da carreira, no Brooklyn, foi incentivado pela família judaica a seguir na área artística. Os pais do ator são nascidos na Rússia e na Alemanha.

Filmes Alan Arkin


Antes de falarmos dos filmes, um rápido parêntesis. Como músico e compositor, ele chegou a comandar a banda The Tarriers, como vocalista, no início da carreira. Sempre foi muito ligado no mundo da música. Escrevendo composições e melodias marcantes.

O primeiro filme foi 'Os russos estão chegando', do ano de 1966. Já nessa época levou o troféu Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme. Também ganhou um Tony, premiação do teatro, em 1963, na categoria Melhor Ator.
Alan Arkin em filme de ação da Netflix

Alan Arkin em filme de ação da Netflix

Foto: Reprodução/ Netflix


É vencedor do Oscar. Graças ao filme 'Pequena Miss Sunshine', na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Venceu Eddie Murphyna ocasião. Também recebeu muitos elogios nos filmes 'Clarão das Trevas', O Quarto Sábio, Marley e Eu, Amigos Inseparáveis, entre outros.

Alan Arkin em filme brasileiro


Uma curiosidade: Bruno Barreto e Luís Carlos Barreto, cineastas brasileiros, conseguiram contar com a participação de Alan Arkin no filme O Que É Isso, Companheiro?, de 1997. Trata-se de um filme premiado e marcante do cinema nacional. No elenco estão Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, entre outros.

Dicas com Alan Arkin na Netflix


1 - O Método Kominsky: Série elogiada por público e crítica. Imperdível! Série de Chuck Lorre. Com Alan Arkin e Michael Douglas nos papéis principais. Quem gosta de séries emocionantes e ao mesmo tempo engraçadas, precisa assistir. Fala sobre família, envelhecimento, teatro, arte e conta com uma mensagem especial.
Alan Arkin em filme da Netflix

Os títulos de Alan na Netflix merecem atenção especial

Foto: Reprodução/ Netflix


2 - Despedida em Grande Estilo: Filme de Zach Braff. O nome original é Going In Style. No elenco estão, simplesmente, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. Precisa dizer mais? Podemos. O filme fala sobre envelhecimento. Um trio de idosos que está com dificuldades financeiras. E diante das patifarias dos bancos, eles acabam bolando um plano para assaltar um banco.

3 - Troco em Dobro: A terceira dica é um filme lançado em 2020. No elenco estão Mark Wahlberg, Winston Duke e Alan Arkin. Não tem nada de drama dos dois títulos de cima. Aqui é mais ação, policial, tiros. Mas também uma diversão interessante.

Vida pessoal


Na vida pessoal, Alan Arkin é casado. Passou por três casamentos. O ator tem também três filhos. Os filhos de Alan Arkin se chamam Adam Arkin, Matthew Arkin e Anthony Arkin.
Comentários
Veja Mais
Assista ao trailer do filme de gângster 'Amigos Inseparáveis' com Al Pacino no elenco
Filme Amigos Inseparáveis com Al Pacino
Assista ao trailer do filme de gângster 'Amigos Inseparáveis' com Al Pacino no elenco
Filmes Internacional
Nova York
Turismo
Mostramos um outro lado do ator e diretor de cinema Selton Mello; por que não quer ser pai?
Selton Mello em Filmes, Namoradas e Filhos; veja Biografia
Mostramos um outro lado do ator e diretor de cinema Selton Mello; por que não quer ser pai?
Selton Mello