https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/202005/15185907.jpg

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/202005/15185907.jpg

Reprodução/ TV Globo

Clarice Lispector

Alessandra Maestrini cantando e atuando: veja biografia

Quem é Alessandra Maestrini, a atriz e cantora brasileira de sucesso na TV Globo

A atriz e cantora Alessandra Maestrini nasceu na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 17 de maio de 1977. Você já viu Alessandra Maestrini cantando? Perguntamos isso porque ela ganhou fama como atriz, na área da comédia, na Rede Globo. Mas em participação no Domingão do Faustão, ela soltou a voz. E descobrimos uma atriz e cantora completa. Fique a seguir com a biografia de Alessandra Maestrini.

A carreira de Alessandra Maestrini

A atriz estudou teatro e música desde criança. Sempre foi apaixonada por arte. Começou a fazer sucesso no teatro. Esteve no espetáculo Mamãe Não Pode Saber, quando atuava com Lázaro Ramos. Isso em 2004. Foi nessa época que recebeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz, um conceituado prêmio do teatro brasileiro.

Mas o auge do sucesso veio mesmo na Rede Globo. A partir de 2007, estrelou a série humorística Toma Lá Dá Cá, do mestre Miguel Falabella. Aí sua carreira explodiu. Interpretou a empregada Bozena, da cidade de Pato Branco, no Paraná. Por causa desse personagem, em 2020, durante o BBB 20, chamaram o BBB Lucas Gallina de Alessandra Maestrini. O apelido surgiu porque eles se parecem fisicamente.

Filmes

Na lista de filmes da atriz temos Fica Comigo Esta Noite, O Labirinto, Polaróides Urbanas, Primeiro Ato, A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum e Duas de Mim. É apaixonada pelo cinema nacional. Já realizou trabalhos com João Miguel, entre outras feras do nosso cinema.

Música

São muitos os musicais da carreira. Veja abaixo o vídeo com Alessandra Maestrini cantando no YouTube. O grande público a reconheceu como cantora em 2018, durante o quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, com Fausto Silva. À época, tivemos a atriz dando um show a cada domingo.

Quadro do Fantástico

O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou um quadro voltado ao público feminino. O quadro Correio Feminino, com direção de Luiz Fernando Carvalho, apresenta o pseudônimo da escritora Clarice Lispector, a querida Helen Palmer, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Correio Feminino leva poesia e um tom mais delicado ao domingo do Fantástico na Globo. "Clarice Lispector foi uma escolha acertada de Luiz Fernando Carvalho. O diretor de Hoje é Dia de Maria, Capitu, Afinal o Que Querem as Mulheres? e Suburbia agora deve voltar a surpreender na TV aberta com a poesia de Helen Palmer", destacou o crítico Walter Gunn.

Helen Palmer Correio Feminino Fantástico

Helen Palmer em entrevista sobre Correio Feminino no Fantástico

Foto: Divulgação

O apresentador da TV Globo, Tadeu Schmidt, fez uma entrevista com Helen Palmer (Maria Fernanda Cândido), sempre de costas, neste domingo. O quadro Correio Feminino estreia no domingo, dia 3 de novembro, e destaca três personagens. Temos Luiza Brunet, a mulher madura ("Ela se preocupa com a família e tem problemas no casamento"); Alessandra Maestrini, a jovem ("Mulher que vive um grande amor, com todas as inseguranças e sendo atabalhoada"); e a top model Cintia Dicker, a adolescente ("Adolescente. Eu tenho 26 anos, mas eles fizeram uma transformação em mim"). Na entrevista, Helen Palmer destacou curiosidades do quadro Correio Feminino - de Clarice Lispector.

"Há tantos conselhos para aumentar a beleza. Exercícios físicos, boa alimentação, mas poucos falam sobre os efeitos de um olhar otimista. A felicidade precisa ser duramente perseguida. Jamais ficar sentada esperando que ela nos chame", aconselhou Helena Palmer, o pseudônimo de Clarice Lispector interpretado por Maria Fernanda Cândido. O quadro do Fantástico, com três gerações de mulheres ouvindo os conselhos de Palmer, vai falar muito sobre casamento, separação, amor e trabalho. "O casamento, a vida moderna trouxe a emancipação da mulher, então o casamento não é mais uma obrigação. Mas é claro que muitas de nós ainda buscamos isso". O quadro Correiro Feminino terá oito episódios, sempre aos domingos, no Fantástico.
Comentários
Veja Mais
Alessandra Negrini
A Cleópatra da TV Globo
Alessandra Negrini
Fotos sensuais de Flávia Alessandra são divulgadas na web
Flávia Alessandra
Fotos sensuais de Flávia Alessandra são divulgadas na web
Flávia Alessandra posou para ensaio fotográfico da revista digital 'MyMag'; veja as fotos na galeria abaixo