CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Alinne Moraes faz festa por Um Lugar Ao Sol

Conheça a biografia da atriz que voltou ao horário nobre da Globo em nova novela

Da Redação, publicado em 26/11/2010 e atualizado há 2 meses.
Alinne Moraes é uma premiada atriz brasileira, destaque em novelas da TV Globo e também em filmes. Ela chegou a ter um blog na internet, na plataforma 'BlogLog'. Em 2020 retorna ao horário nobre da Globo com a novela Um Lugar Ao Sol. Saiba mais sobre a biografia da atriz.
Alinne Moraes, estrela da TV brasileira (Fotos: Divulgação)Foto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Alinne Moraes...

Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes, a Aline Moraes, nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 22 de dezembro de 1982. Uma curiosidade é que seu nome verdadeiro é Aline Moraes, escrito com um N. Mas por causa da numerologia ela resolveu adotar Alinne Moraes.

Reprovada no primeiro teste na Globo
Alinne Moraes em fotosFoto: Divulgação
Alinne começou a carreira atuando como modelo, desde os 10 anos de idade. Mais tarde fez um teste para uma novela na TV Globo e não passou. No segundo teste conseguiu o papel. E em 2002 estreava como Rosana, na novela Coração de Estudante. Em 2003 foi Clara, em Mulheres Apaixonadas. Já em 2004 ganhou grande destaque com a surfista Moa, em Da Cor do Pecado.

Em 2005 fez Como uma Onda e Bang Bang. Em 2008 estreou como vilã: nascia a Alinne Moraes Silvia, uma perversa e destemida. Sílvia, em Duas Caras, foi um dos principais papéis. Depois de Sílvia, voltou a brilhar em Viver a Vida, em 2009. Como a patricinha Luciana, que depois acaba tetraplégica, na cadeira de rodas, ela comoveu o Brasil.

Casal sem química

Alinne Moraes começou fazendo par românticocom Thiago Lacerdana novela Viver a Vida. Foi nesta novela que o casal sofreu um acidente durante as gravações. Na novela Viver a Vida, acabou ganhando mais química quando fez par romântico com Mateus Solano. Alinne Moraes e Mateus Solanoencantaram telespectadores ao som da música “I Want to Know What Love Is”, de Mariah Carey.

Ainda na TV, Aline já fez as sérires Os Normais (2003) e As Cariocas, em 2010.

Cinema nacional

No cinema, em 2006, Alinne estreou com a comédia romântica 'Fica Comigo Esta Noite', protagonizando o longa ao lado de Vladimir Brichta. O filme de João Falcão ainda conta com elenco de Laura Cardoso, Gustavo Falcão e Milton Gonçalves. O segundo filme foi em 2009, quando a atriz interpretou uma garota de programa em 'Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas'. A comédia de Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torreslotou os cinemas do país.

Em 2011, Alinne Moraes protagoniza o filme O Homem do Futuro, ao lado de Wagner Moura. Em cena de divulgação para o filme de Cláudio Torres, Alinne Moraes e Wagner Moura cantam uma música do Legião Urbana em videoclipe.

Ainda atuou nos filmes Tim Maia e Mogli - O Menino Lobo, como dubladora.

Novela Um Lugar Ao Sol

Foi confirmada para o elenco da novela Um Lugar Ao Sol, no horário nobre da Globo, contracenando de novo com Cauã Reymond. O detalhe da novela é que ela nasceu no momento da pandemia do coronavírus. A Globo começou a reprisar Fina Estampa. Para somente então encerrar Amor de Mãe e fazer a tropa por Um Lugar Ao Sol, de Lícia Manzo. O par romântico com Cauã retorna após o sucesso de Da Cor Do Pecado.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Alinne Moraes já namorou o ator Cauã Reymondentre os anos de 2004 e 2007. Depois passou a namorar o empresário Rodrigo Mendonça. Alinne Moraes passou o Carnaval2012 solteira. Terminou o namoro com Felipe Simão. E passou a namorar Mauro Lima. No Carnaval 2013, Alinne Moraes esteve no Camarote da Devassa do Rio de Janeiro.

Fruto do casamento com o cineasta Mauro Lima, tem um filho. A mamãe teve o bebê no dia 8 de maio de 2014. O nome do filho é Pedro.

Compartilhe com um amigo!
Comentários