CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

5 fatos explicam quem é Angélica para os mais novos

Apresentadora mais importante no momento para Rede Globo? Conheça biografia de Angélica, do Simples Assim

Por Ana Carolina, publicado em 07/10/2020 e atualizado hoje.

Angélica é uma das principais apresentadoras da TV brasileira. Em 2020 retornou para Rede Globo após período sem comandar nenhum programa.

Antes do “Simples Assim”, apresentou o “Estrelas”, aos sábados, na Globo. Angélica é casada com o apresentador Luciano Huck.

Nesta biografia especial selecionamos 5 fatos que explicam o tamanho de Angélica para os mais novos.

Angélica é a apresentadora mais importante para o Grupo Globo na atualidade. Entenda os motivos a seguir!

Quem é Angélica?


  • Nome completo: Angélica Ksyvickis Huck
  • Cidade de nascimento: Santo André.
  • Data de nascimento: dia 30 de novembro de 1973. 
  • Oficializou casamento com Luciano Huck em 30 de outubro de 2004.

Fruto do casamento com Luciano Huck, Angélica tem três filhos. Assim, o primeiro filho, Joaquim, tem a seguinte data de nascimento: 8 de março de 2005 (nasceu em São Paulo).

Em seguida, o segundo filho, Benício, nasceu no dia 3 de novembro de 2007, no Rio de Janeiro.

O terceiro filho é uma menina. Por fim, a filha Eva nasceu no dia 25 de setembro de 2012 no Rio de Janeiro.

Mas outra data marcante na biografia de Angélica é o mês de maio de 2015. Ela sofreu um acidente de avião no Mato Grosso do Sul com a família. Foi um susto tremendo. Anos depois, em entrevista, afirmou que só se curou do trauma com muita meditação e terapia.

Fatos interessantes sobre Angélica

1. Angélica nasceu na televisão

Ah, eu sou mais novo e não lembro tanto de ver a Angélica na televisão. Hã? Ela nasceu na TV! A despedida do Estrelas foi em abril de 2018.

Mas a carreira na televisão começou quando a então loirinha venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha, aos 4 anos de idade! Já imaginou?

Por causa deste trampolim, fez algumas participações em programas de TV.

Angélica tem uma marquinha na coxa, uma pinta, bem escura, que virou um charme e tanto para a apresentadora. É a marquinha da Angélica! E, em 1987, começava sua carreira pra valer. Assim, foi contratada pela Rede Manchete para substituir Simony no comando do programa Nave da Fantasia.


No Simples Assim, tem podcast de Angélica para o Gshow.

2. Levanta bandeira do feminismo

Nos machistas anos 90, Angélica estampou as revistas de fofocas em possíveis duelos com Xuxa ou Eliana, outras apresentadoras mulheres.

Mas anos depois, em novas entrevistas, a apresentadora lamentou o noticiário tão machista da época. Por que não falavam de rivalidade entre apresentadores homens?

Assim, a bandeira do feminismo é sempre levantada pela apresentadora. Mas sempre com muito estilo e elegância.

No fim de 1987 ela iria substituir outra apresentadora: desta vez era Xuxa Meneghel, que estava de saída para a TV Globo e abandonava o Clube da Criança.

Angélica passou então a seguir os passos de Xuxa, com a difícil tarefa de substituí-la. Pelo menos é o que dizia a imprensa da época.

3. Carreira com experiência ampla

O auge de Angélica na Manchete foi em 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake. Então em 1988 também lançou seu primeiro álbum, com o maior sucesso de sua carreira, lembrado até hoje: “Vou de táxi”, chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.

Sobretudo, Angélica foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Então se Xuxa tinha as Paquitas, ela criou as Angeliquétes.

Uma das Angeliquétes mais famosas de Angélica é a apresentadora Geovanna Tominaga, que apresentou o Video Show.

Angélica depois passou pelo SBT, em 1993, onde comandava a Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal. Mas em 1996 assinou com a Rede Globo. Estreou com Angel Mix, que era exibido após a TV Colosso, às 11h.

A partir de janeiro de 1997 ela ocupava toda a manhã da Rede Globo, com o “Caça Talentos'” Caça Talentos era uma telenovela que contava as aventuras de “Fada Bela” no mundo real e que dobrou a média de audiência da emissora.

Em 2001, abandonou as manhãs da Globo e o público infantil, dando lugar ao retorno de Xuxa. Passou a apresentar apresentar o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Vídeo Game, do programa Vídeo Show.

No cinema, Angélica estreou em 1988 no filme Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva, com Renato Aragão.

Angélica ainda fez outras parcerias com Os Trapalhões. Até que em 1998, produz e protagoniza Zoando na TV, uma comédia romântica onde a apresentadora interpreta Angel, uma jovem sonhadora apaixonada por Márcio Garcia que sonha entrar para a TV.

Em 2001, interpretou a fada Melissa em Xuxa e os Duendes.

Em 2011, o casal Angélica e Luciano Huck investiu o desenho Peixonauta.

4. Comercialmente forte e com credibilidade única

Basta assistir aos comerciais e você entende a força que a apresentadora tem com a publicidade. Ela é muito requisitada na área comercial. E sabe escolher bem as marcas que é garota-propaganda.

A imprensa já chegou a divulgar um questionamento: vocês acham que a Angélica usa mesmo os produtos que comercializa? Foi um questionamento maldoso que fizeram à época em que virou garota-propaganda de uma marca popular.

O fato é que ela tem uma credibilidade única. Sabe levar muito bem aquele cuidado com vida profissional e vida pessoal.

Angélica é a mulher super profissional bem sucedida, competente, rica, poderosa. É mãe. Mulher moderna, madura, antenada, inteligente, sensível, carinhosa. De uma beleza única. Entendem o poder comercial?

5. Mãe da família perfeita do comercial de margarina

Por fim, voltamos a falar sobre a família. Estamos falando de uma das famílias mais admiradas pelos brasileiros. A família perfeita. Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, Angélica explicou:

‘”Meus filhos são muito grudados. Mas brigam, sim, como qualquer irmão ou irmã. Agora estão em uma fase que deu uma separadinha. Um já está namorando e começa a dar uma distanciada. Mas daqui a pouco gruda de novo. A Eva tem uma diferença muito grande. Então, dá estresse de vez em quando (…) eu fico estressada porque eles brigam. Mas depois eu penso: tudo bem, são irmãos. Mas dá uma sensação diferente'” contou.

Relembrando Angélica grávida

Aos 39 anos, Angélica dá a luz a Eva, a filha caçula do casal Angélica e Luciano Huck, no dia 25 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro.

Algumas celebridades foram visitar Angélica na maternidade, como sua amiga Grazi Massafera.

Um dia antes do nascimento de Eva, Angélica aparece em foto mostrando a barriga de grávida. OsPaparazzi também destaca o momento em que a família deixa a maternidade.

Fique ligado na vida de Angélica! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Angélica

Angélica e Huck curtem praia com filhos

Paparazzis fizeram fotos de Luciano Huck, Angélica e os filhos em praia do Rio de Janeiro

Angélica deixa cabelo curto e escuro

Loira Angélica deixa de lado o cabelo comprido e radicaliza no visual? Viu as fotos?

Angélica e Wanessa falam de maternidade

Wanessa Camargo troca fraldas na companhia de Angélica em evento para mamães

Angélica e Huck: Saiba como foi o batizado de Eva

Filha de Luciano Huck e Angélica é batizada no Rio de Janeiro; veja as fotos do batismo

Angélica exibe foto dias antes de nascer Eva

Faltando um pouco mais de uma semana para o nascimento de Eva, Angélica aparece em foto

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários