CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Caio Junqueira: ator Neto deixa saudade; relembre

O personagem mais famoso da carreira foi Neto, de Tropa de Elite; saudade eterna! Veja nossa biografia em formato de Wikipédia

Da Redação, publicado em 23/01/2019 e atualizado hoje.

O ator Caio Junqueira é o Neto de Tropa de Elite. É claro que ele é muito mais que um personagem de um filme de sucesso. Caio foi considerado pela crítica um dos principais nomes da cena artística. Paparazzi presta aqui uma homenagem ao ator que nos deixou em 23 de janeiro de 2019. Saudades eternas de Caio Junqueira. Aqui nossa homenagem mostra por que ele é inesquecível e eterno em nossos corações.

OsPaparazzi de olho em Caio Junqueira...

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro no dia 20 de novembro de 1976. Era filho do ator Fábio Junqueira e irmão do também ator Jonas Torres. Começou a carreira aos nove anos, na extinta TV Manchete. Participou da série Armação Ilimitada. Participou de Confissões de Adolescente, Barriga de Aluguel, A Viagem, Você Decide, entre outras produções da TV Globo. O primeiro papel de maior destaque veio com a novela Escrava Isaura. O último contrato na televisão foi com a TV Record.

Descanse em paz, Caio JunqueiraFoto: Divulgação
No lado profissional, o cinema era a maior paixão da vida do ator Caio Junqueira. Atuou nos filmes O Que É Isso Companheiro?, Abril Despedaçado, Central do Brasil e Tropa de Elite. Reparou que são só filmes de primeira? Sim, Caio esteve nos melhores filmes brasileiros da atualidade.

Mas o grande sucesso popular foi o policial Neto, de Tropa de Elite, o Aspira, quando atuou com Wagner Moura. A parceria entre Caio Junqueira e Wagner Moura se repetiu com Hamlet, de William Shakespeare, no teatro. Vale lembrar que ele não esteve em Tropa de Elite 2, que quase chegou ao Oscar em 2012.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, a atriz Dira Paes foi às lágrimas ao falar sobre o ator. 'Vai deixar muita saudade, a sua arte, a sua alegria', declarou. 'Toda solidariedade, sentimento e carinho para a família e amigos deste cara que tanto nos fez bem através de sua arte e vida. Ad aeternum caro colega. Descanse em paz Caio Junqueira', escreveu o apresentador Otaviano Costa.

'Perco mais um querido companheiro de trabalho e grande amigo. #caiojunqueira vou sentir muitas saudades de você', escreveu Bianca Rinaldi, no Twitter. Nilson Xavier, dramaturgo, também postou: 'Perdemos Caio Junqueira. Sempre coadjuvante, o ator nunca foi galã, mas era reconhecido pela competência e talento', postou.

Ex-namorada de Caio Junqueira emociona com mensagem de despedida

A atriz Gisele Itiê, que já foi namorada de Caio Junqueira, postou uma mensagem emocionante nas redes sociais para se despedir do ator. Emocione-se abaixo com o recado da atriz.

'Aqui chove a la 'sunday smile'. E dói, como dói. Só queria te abraçar forte e dizer o quanto você é e sempre foi amado por todos nós! Até quem não te conhecia já te amava... Vou me esforçar para focar no que uma deusa me disse hoje: 'situação de merda., mas é isso, é só matéria que vai embora. A energia é infinita. Está aí agora, rodando pelos ares livre, encostando na gente, cuidando da gente. A comunicação agora é de outro modo, de olho fechado, com o coração'. Está difícil de acreditar'

Fica aqui nossa homenagem a Caio de tantas novelas, tantos filmes, tantas peças. Saudades eternas...

Compartilhe com um amigo!

Comentários