CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Por onde anda a Carolina Oliveira?

Apresentamos a biografia da atriz Carolina Oliveira, de Hoje é Dia de Maria; ela cresceu!

Da Redação, publicado em 19/10/2010.
Carolina Oliveira é uma jovem atriz de sucesso na TV brasileira. Carolina Oliveira estreou na TV Globo como Maria, na série Hoje é Dia de Maria, de Luis Fernando Carvalho. A atriz já chegou a ser chamada de Maria Carolina Oliveira graças à força da personagem. Depois disso a carreira de Carolina Oliveira seguiu com premiados trabalhos na Rede Globo. Carolina contou com a bagagem familiar para não deixar o sucesso subir à cabeça. O Orkut da atriz, por exemplo, mais que triplicou de amigos após a fama na TV. Quem aí tem o Orkut da Carolina Oliveira? Para ela aceitar no Orkut, tem que conhecer a pessoa realmente. Mas vamos logo à carreira de Carolina Oliveira, a Maria, essa premiada atriz da TV, do cinema e do teatro.
Carolina Oliveira, a Maria de Hoje é Dia de MariaFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Carolina Oliveira...

Carolina Machado de Oliveira, a Carolina Oliveira, nasceu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no dia 29 de novembro de 1994. Carol, como era conhecida no Vale do Paraíba, desde pequena já mostrava o dom para atuar e se comunicar com as pessoas. Nos colégios de São José, Carolina Oliveira deu seus primeiros passos como atriz. A brincadeira começava a virar coisa séria. Até que um teste na TV Globo mudaria para sempre a vida da joseense Carolina Oliveira.

A bela estreou na televisão na série Hoje é Dia de Maria, na Rede Globo, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Logo na estreia, Carolina Oliveira arrasou! O sucesso de seu desempenho rendeu prêmios e culminou na continuidade da série. Na segunda parte de Hoje é Dia de Maria, Carolina Oliveira além de dar um show de atuação, também cantou. E mostrou qualidade. Nascia ali a atriz e cantora Carolina Oliveira.
Carolina Oliveira controla convites de amigos no OrkutFoto: Divulgação
Depois do empurrão de Hoje é Dia de Maria, a atriz participou da novela Páginas da Vida, no horário nobre da TV Globo. E após ser marcada como "Maria Carolina Oliveira", a joseense embarcou em mais um personagem forte. Carolina interpretou uma preconceituosa chamada Gabriela. Mais uma vez ela arrasou. Foi odiada pelos telespectadores da novela. Sinal de que a vilã mirim era um sucesso absoluto.

Em 2005 Carolina Oliveira ainda foi indicada ao International Emmy de Melhor Atriz por sua atuação em Hoje é Dia de Maria. Em 2007 participou da Dança das Crianças, no Domingão do Faustão, de Fausto Silva, e ficou em terceiro lugar. Estreou no teatro em 2008 no musical infantil Pedro no Mundo da Imaginação de Fred Mayrink. No segundo semestre de 2008 protagonizou o ainda inédito longa de Tizuka Yamazaki, Amazônia Caruana.

Participou da novela Caminho das Índias, onde interpretou Chanti Ananda, uma adolescente indiana que vai contra as tradições ao decidir estudar fora do país e não se casar. Em 2010 participou da novela Ti Ti Ti, como Gabriela. Também em 2010 Carolina Oliveira lançou um clipe, como cantora, da música Wish You Were Here. Carolina Oliveira cresceu e está brilhando cada vez mais na telinha.
Maria Carolina Oliveira? Conheça esta premiada atrizFoto: Divulgação


Fique ligado na vida de Carolina Oliveira! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Comentários