CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Confira biografia do Chorão do Charlie Brown

Conheça Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr

Da Redação, publicado em 07/03/2013.
O vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, morreu no dia 6 de março de 2013, no bairro de Pinheiros, na região oeste de São Paulo. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, tinha 42 anos de idade (Chorão nasceu no dia 9 de abril de 1970) e passou a maior parte de sua vida em Santos, no litoral paulista. O cantor do Charlie Brown Jr era fã de música, skate, apaixonado pelo Santos Futebol Clube e referência para toda uma geração de jovens.

A repercussão do adeus de Chorão chega a surpreender. Ele se despede no mesmo dia da morte de um dos líderes mais polêmicos da América do Sul, Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela. Nas redes sociais não houve nem competição: o assunto mais comentado, disparado, é o de Chorão do Charlie Brown Jr.
Chorão do Charlie Brown JrFoto: Divulgação
A discografia completa do Charlie Brown Jr. voltou para as rádios. As melhores letras das músicas de Chorão ganham destaque nos jornais. E até mesmo uma das bandas mais famosas da história do rock internacional presta sua homenagem ao cantor santista. A página oficial do Guns N' Roses no Facebook prestou uma homenagem a Chorão do Charlie Brown.

O perfil '@gunsnroses' escreveu: 'De luto pela perda de nosso irmão brasileiro, R.I.P. Chorão. Essa Don't Cry agora toca por você'. Em seguida a banda liderada por Axl Rose destaca o clipe da música citada. O refrão da música diz: 'Não chore esta noite. Eu ainda amo você. Não chore esta noite. Existe um paraíso acima de você'.

A biografia completa de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, pode ser resumida assim: infância difícil na década de 70, em São Paulo, e aos 17 anos se mudava para Santos já com a paixão pelo skate. Em 1991, ele conhece o amigo Champignon e forma a banda What's Up, em Santos, já completamente apaixonado pelo rock. No ano seguinte surge a banda Charlie Brown Júnior. O primeiro álbum foi lançado em 97, 'Transpiração Contínua Prolongada'.

E em 98 já conquistava o prêmio de Banda Revelação do MTV Video Music Brasil, o VMA. Desde então foram sucessos atrás de sucessos. As músicas de Chorão se tornaram hinos para uma legião de jovens. Tamanho sucesso resultou na música tema da novela voltada ao público jovem da Rede Globo, 'Malhação', que por 10 anos destacou a música de Chorão como tema de abertura. Ele ainda faturou dois Grammys latinos.

A biografia de Chorão também esteve relatada nos cinemas, com o filme O Magnata, de Johnny Araújo. Na vida pessoal, foi casado por 15 anos com a estilista Graziela Gonçalves. Chorão e Graziela Gonçalves não tiveram filhos. Do primeiro casamento, Chorão teve um filho chamado Alexandre Abrão.

OsPaparazzi destaca ainda os principais comentários de famosos sobre a morte de Chorão.
Chorão do Charlie Brown JrFoto: Divulgação
A banda Capital Inicial, por exemplo, tuitou: 'O rock nacional está de luto. O Capital Inicial sente muito a morte do amigo Chorão, e mandamos muita força aos familiares, amigos e fãs'. A banda Jota Quest escreveu em sua página no Facebook: 'Nós do Jota Quest estamos muito tristes com a perda do Chorão. Um salve a seus familiares e aos parceiros do Charlie Brown Jr'.

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, escreveu um comentário emocionante: 'Estou em estado de choque! Não sei o que dizer! Chorão sempre foi um artista que inspirou muitas bandas, e o CBJR inspirou muito a mim. Um dos nossos últimos encontros nessa foto, quando tocamos juntos em Canela -RS Descanse em paz irmão! Inacreditável'.

O festival Rock in Rio também se manifestou: 'O Rock in Rio se junta aos fãs do CBJR nesse momento de dor. Descanse em paz, Chorão'.

Valeu, Chorão! Relembre o clipe da música Quinta-feira do Charlie Brown Jr



Compartilhe com um amigo!
Comentários