CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Conheça Christiane Torloni além do meme

Hoje é Dia de Rock, Bebê. Ok. Essa frase da atriz ganhou o mundo. Mas quem é ela, afinal?

Da Redação, publicado em 07/11/2011.
Christiane Torloni é uma famosa e premiada atriz brasileira, que ganhou fama após brilhar em novelas da Rede Globo e também em filmes do cinema nacional. Entre o público mais jovem, ganhou muita fama após virar meme na internet com o famoso 'Hoje é dia de rock, bebê'. A seguir destacamos curiosidades sobre a carreira da atriz em biografia especial. Ela é muito mais que um meme. Estamos falando de uma das maiores atrizes do país. Com vocês, a nossa homenagem...

OsPaparazzi está de olho em Christiane Torloni...
Acompanhe a trajetória de Christiane TorloniFoto: Divulgação

Christiane Maria dos Santos Torloni nasceu em São Paulo, no dia 18 de fevereiro de 1957. Foi uma criança agitada, sonhadora e também dedicada. Ainda criança começou a estudar teatro. E desde então não parou mais. Estreou em uma novela da Rede Globo aos 19 anos de idade. O primeiro trabalho na televisão foi em 1969, na TV Tupi, com o 'Teatrinho Trol'. Atuou em 'Sem Lenço, Sem Documento', 'Malu Mulher', 'Transas e Caretas' e alcançou o auge do sucesso em 'A Gata Comeu', quando interpretou a personagem Jô Penteado. Em 'Selva de Pedra' foi Fernanda, também com grande destaque entre público e crítica.

A primeira Helena de Manoel Carlos

Uma curiosidade da biografia de Christiane Torloni é que ela interpretou a filha da primeira Helena das novelas do autor Manoel Carlos. Foi em 'Baila Comigo', quando Lilian Lemmertz intepretou Helena. Christiane Torloni seria a própria Helena em Mulheres Apaixonadas.

Auge do sucesso em Fina Estampa

Em 2011 apareceu como uma das estrelas da novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, que foi reprisada na Rede Globo em 2020. OsPaparazzi mostrou quem é quem em Fina Estampa. A novela destacou como o dinheiro pode mudar nossas vidas. Christiane Torloni interpretou a vilã Tereza Cristina, rival de Griselda, personagem de Lília Cabral.

Rock in Rio 2011

Ainda em 2011, ano de Fina Estampa, Christiane Torloni foi entrevistada durante os bastidores do Rock In Rio e falou: 'hoje é dia de rock, bebê'. O vídeo se espalhou pelo YouTube e virou um hit. A atriz apareceu com destaque na lista das maiores gafes do Rock in Rio 2011por causa dessa entrevista. O autor Aguinaldo Silva fez uma homenagem para a gafe de Torloni em Fina Estampa.

Filmes

No cinema, atuou nos filmes Chico Xavier, Onde Andará Dulce Veiga?, Perfume de Gardênia, Cinema de Lágrimas, Ismael e Adalgisa, Chico Xavier, Open Road, entre outros.

Corpo perfeito?

A bela declarou ter um corpo perfeito. Já posou para a Revista Playboy na década de 80. Mas não pensa em posar novamente. Sobre as medidas do corpo, ela tem 1,70m de altura e pesa quantos quilos? Aí precisamos conferir. Mas, em 2011, durante Fina Estampa, ela pesava 54 quilos.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Christiane Torloni se casou aos 19 anos de idade com o diretor Dênis Carvalho. O primeiro casamento chegou ao fim rapidamente. Mas gerou frutos. Gêmeos! São os filhos Leonardo e Guilherme. Aos 12 anos de idade, Guilherme morreu em um acidente de carro. A atriz chegou a deixar o Brasil, rumo a Portugal, após perder o filho.

Sobre namorados: já namorou o psiquiatra Eduardo Mascarenhas. Depois namorou o plástico Luiz Pizarro. Até que viveu novo casamento com Ignácio Coqueiro durante 15 anos. Mas o relacionamento chegou ao fim. Em 2011, em entrevista, explicou como é ser solteira aos 54 anos de idade. 'Não quero descobrir que estou com alguém cuja intenção seja entrar para o BBB', desabafou a atriz.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários