CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

5 coisas que você não sabia sobre Cid Moreira

Apresentamos a biografia do apresentador Cid Moreira, uma das vozes mais fortes do Brasil; aos 92 anos de idade, virou youtuber

Por Ana Carolina, publicado em 29/06/2020 e atualizado este mês.
Boa noite. Mister M. Jabulani. Qual dessas frases é a preferida do apresentador Cid Moreira, hein? O Paparazzi selecionou 5 coisas que você não sabia sobre Cid Moreira nesta biografia. A última curiosidade sobre o apresentador foi a sua transformação em youtuber, aos 92 anos de idade, em 2020 (Canal O Cid Moreira no YouTube). Mas por onde ele anda? Quais são as curiosidades da sua biografia? Acompanhe a seguir.

1 - Onde mora o Cid Moreira?


Alcides Alves Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1927. Cid Moreira é casado com Fátima Sampaio. O casal vive em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde adoram respirar ar puro.

Começou no jornalismo trabalhando na rádio. Foi um dos principais apresentadores da história do Jornal Nacional, da Rede Globo. Também teve quadro especial no Fantástico, com o Mister M. Lembra? A estreia do Jornal Nacional foi no dia 1 de setembro de 1969. Ficou no JN até 1996. Em 2015, apresentou um Jornal Nacional histórico ao lado de Sérgio Chapelin, Willian Bonnere Renata Vasconcellos.

Com voz grave e marcante, também ganhou destaque por gravar os salmos da Bíblia. Qual é a religião do Cid Moreira? Ele é católico.

2 - Boa noite, Jabulani ou Mister M?


Ele prefere o bordão Boa Noite. Revelou em entrevista ao seu canal, no YouTube, o O Cid Moreira, que estreou em 2020. No Instagram ele é '@ocidmoreira'.

Jabulani foi uma brincadeira com a bola de futebol da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Jabulaaani, foi inesquecível.
Bordão preferido de Cid Moreira é o Boa Noite do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ TV Globo)Foto: Reprodução/ TV Globo

3 - Se não fosse jornalista, seria...


'Pensei em ser médico, aviador, mas o destino me levou para o rádio. Do rádio para a televisão. E agora com vocês no YouTube', respondeu Cid.

4 - Uma mania que muitos vão se surpreender


Cid Moreira adora colecionar palitos. Palito de restaurante mesmo. Ele guarda. E coleciona. Também já colecionou sapos de brinquedo. Mas essa coleção ela parou. É verdade que Cid Moreira já apresentou o Jornal Nacional de bermuda. 'Sim. Mas foi só uma vez', respondeu.
Cid Moreira em seu canal no YouTubeFoto: Reprodução/ YouTube

5 - Cid Moreira é vegetariano


Ele tem uma alimentação saudável. E é vegetariano desde os 60 anos de idade. Diz que se sente mais leve desta forma. Durante a quarentena, mantém atividade física regular e também a produção de conteúdo para o YouTube.

Mais curiosidades da biografia de Cid Moreira


Cid Moreira é romântico. Em três palavras, definiu a esposa Fátima assim: Simpática, Dedicada e Inteligente.

Cid Moreira tem medo do quê? 'De não produzir e não produzindo não ter como cumprir meus compromissos'.

Segredo da saúde de Cid Moreira aos 92 anos de idade: 'Viver em alegria. Não cultivar ódio', respondeu.

Um jornalista que Cid admira: Ricardo Boechat.

Segredo para narrar poesias da melhor forma: 'Eu me identifico com todos os poetas. Procuro ler a biografia do poeta. Entender porque escreveu daquela maneira. Pra saber como posso me expressar com as palavras dele'.

Melhor Filme da vida: E O Vento Levou.
Cid Moreira em entrevista em seu canal no YouTubeFoto: Reprodução/ YouTube

Cid Moreira narra música tema da Vanguarda


Em junho de 2020, Cid Moreira narrou a música tema da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo de Taubaté - sua cidade natal. A música se chama Meu Lugar e tem composição de Tavito. Foi um convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretamente para Cid. Além do apresentadora, também participaram deste especial nomes como Padre Fábio de Meloe o músico Renato Teixeira.

'Aqui é o meu lugar. Onde plantei meu canteiro. Onde lancei a semente. Do meu sonho brasileiro. Há um encanto diferente. Em cada canto que passo. Em cada encontro que vejo. Há um sorriso, há um abraço. Canta minha gente. Que o seu canto tem mais valor. Traz a marca do trabalho. Da alegria e do amor. Canta minha gente. Que aqui mora meu coração. Escrevendo sua história. Na vanguarda dessa nação', diz a letra da música da Vanguarda, narrada por Cid Moreira.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários