CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Cinthya Rachel: Por onde anda a Biba do Castelo RáTimBum?

Eterna Biba do Castelo Rá-Tim-Bum é casada com argentino Gastón Marano e tem um filho. Veja entrevista com a atriz. Como foi a quarentena em Buenos Aires?

Da Redação, publicado em 22/08/2020 e atualizado há 2 meses.

Quem é Cinthya Rachel? Se você foi criança nos anos 80 e 90, com certeza sabe. A atriz Cinthya Rachel ou Cíntia Raquel foi uma das estrelas da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, exibida na TV Cultura. A Cinthya Rachel fazia a personagem Biba no Castelo Rá-Tim-Bum. Mas onde anda o pessoal do Castelo Rá-Tim-Bum? Por onde anda? Cinthya Rachel, Freddy Allan e Luciano Amaral formavam um trio e tanto no Castelo. E eles continuam amigos. Saiba mais sobre a carreira!

Cinthya Rachel fazia a personagem Biba no Castelo Rá-Tim-BumFoto: Reprodução/ YouTube

A atriz e influenciadora digital Cinthya Rachel completou 40 anos de idade em 17 de junho de 2020 (ela nasceu em 1980). Fez sucesso na televisão nos anos 90, com o clássico Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura, interpretando a personagem Biba. OsPaparazzi entrevista a atriz com exclusividade para falar sobre vida pessoal e os seus novos projetos na internet. Ela vive em Buenos Aires, na Argentina, com o marido Gastón Marano e com o filho Joaquín.

Biografia

Cinthya Rachel nasceu em Santos no dia 17 de junho de 1980. A atriz já foi creditada algumas vezes como Cíntia Raquel. Cinthya Rachel ganhou fama no Brasil após interpretar a personagem Biba no seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. A bela trabalha na TV desde os 6 anos de idade. O primeiro trabalho de Cinthya Rachel foi em um famoso comercial de TV. No comercial do suco Tang, na televisão, Cinthya Rachel ganhou repercussão no mundo da propaganda. Depois disso passou por várias emissoras, fez minisséries, novela e apresentou programas.

Por onde anda a Cinthya Rachel?Foto: Reprodução/ YouTube

No cinema Cinthya Rachel já fez Distraída para a Morte (2001). Na televisão atuou na novela Tocaia Grande (1995). Já apresentou os programas Domingo da Gente (Rede Record de 2000 a 2005) e Turma da Cultura (TV Cultura de 1997 a 2001). O auge da carreira foi em Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura de 1994 a 1995), como Biba.

Em 2010 Cinthya Rachel investe na carreira na internet. Atualiza o Trendy Twins, na rede, e também tem um canal de vídeos no Youtube. A atriz já escreveu três livros infantis e também aparece na propaganda da Bombril.

Do Castelo Rá-Tim-Bum, Cinthya Rachel ainda guarda ótimas lembranças. Hoje a turma do Castelo Rá-Tim-Bum se separou, e cada um segue a sua carreira por uma direção. O programa é considerado um dos maiores sucessos do público infantil no Brasil. Castelo Rá-Tim-Bum virou clássico. E Cinthya Rachel cultiva com carinho muitas amizades dos tempos de programa. Ela ainda é amiga, por exemplo, de Luciano Amaral (que era o Pedro) e Freddy Allan (que fazia o Zequinha).

Cinthya Rachel antes e depois: Veja como está a Biba do Castelo RaTimBum atualmenteFoto: Divulgação

Cinthya Rachel tem planos para voltar à televisão. Ela é influenciadora digital e tem um canal no YouTube. Veja Instagram oficial abaixo. Com o canal no YouTube, relembra melhores momentos da carreira. E também deixa dicas das áreas de beleza e maternidade. O cabelo de Cinthya Rachel, por exemplo, sempre está em destaque. Assim como a maternidade.

Castelo Rá-Tim-Bum

O clássico Castelo Rá-Tim-Bum ainda está na memória dos brasileiros. Quem não se lembra de Nino (Cássio Scapin), Dona Morgana (Rosi Campos), Zeca (Freddy Allan), Pedro (Luciano Amaral) e Doutor Victor (Sérgio Mamberti)? Pois o Castelo Rá-Tim-Bum está de volta em OsPaparazzi. Você pode se perguntar, por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum? Pois nós encontramos a Biba, interpretada por Cinthya Rachel. Lembra dela?

Cinthya Rachel, como Biba, era uma garota esperta, feminina e muito decidida. Biba era considerada a mais 'responsável' da turminha do Castelo Rá-Tim-Bum. Ela gostava de contar vantagens para Pedro (Luciano Amaral), mas na verdade tinha era uma quedinha por ele. Pois a Cinthya Rachel bateu um papo exclusivo com a reportagem de OsPaparazzi. Cinthya Rachel revela o segredo do sucesso do Castelo Rá-Tim-Bum, clássico da TV Cultura, e também garante não ser deslumbrada com o sucesso.

Casamento e filho

Cinthya Rachel é casada com o argentino Gastón Marano. Eles moram em Buenos Aires, na Argentina. Fruto do casamento, deu à luz primeiro filho, Joaquín, no dia 25 de abril de 2018. Teve o primeiro filho aos 37 anos de idade. E é casada desde 2015 com Gastón Marano.

Já foi noticiado que o marido se chamava Ricardo Felix. Mas na verdade o nome é Gastón Marano.

Sobre o marido, o argentino Gastón Marano, veja post apaixonado abaixo que foi publicado no Instagram oficial da atriz. Na foto temos o marido e o filho, que nasceu em 2018. 'Nos conhecemos no Tinder(...) Ele me acordava cantando tango e Zeca Pagodinho. Eu acordava de mau humor (mentira, mas ficou boa essa frase no texto). Eu mostrei as maravilhas da carne seca. Também fiz feijoada. E ele empanada', diz trecho da declaração de amor de Cinthya ao marido.

Curiosidades sobre Cinthya Rachel

No vídeo abaixo, no canal oficial da Cinthya no YouTube, temos 50 fatos com curiosidades sobre ela.

Cabelo da Cinthya Rachel

No canal no YouTube, o cabelo de Cinthya Rachel é um assunto à parte. Tem dicas para as seguidoras sobre o cabelo lindo e cacheado. Alguns dos vídeos mais comentados são: cabelo cacheado moicano, cabelo cacheado curto, penteado de cabelo cacheado em 3 minutos, curvas envolventes, entre outros.

Entrevista com Cinthya Rachel sobre a vida na Argentina

OsPaparazzi - Cinthya, começo perguntando sobre a sua vida na Argentina. Conta pra gente como foi a mudança, o casamento e como é a sua vida aí.

Cinthya - Mudei no fim de 2015 porque me casei com um argentino, moramos em Buenos Aires. Adoro morar aqui, levamos uma vida tranquila.

No vídeo abaixo, a atriz relembra como foi o casamento com Gastón Marano em 2015.

No Instagram, você fala muito sobre maternidade real. Sem esconder os perrengues da maternidade. Como é criar um filho longe do Brasil? E a escola nesse momento de pandemia?

Cinthya - Joaquín foi duas semanas pra escola e fechou tudo (risos). É estranho estar longe nesse momento, porque ele vai crescer com outras referências e costumes, mas sempre falamos do Brasil pra ele e já fomos uma vez.

A Argentina se cuidou mais que o Brasil nesse momento de pandemia? Como você faz essa comparação?

Cinthya - Aqui a Argentina fechou logo no começo para se preparar, tem um plano bem definido e as informações são claras, temos bem menos casos.

Ainda sobre filhos. Você está em qual fase com o Joaquín? Quais são os desafios do momento na maternidade?

Cinthya - Cada fase tem seus desafios, tudo muda o tempo todo (risos). O desafio agora é a quarentena em si. Trabalhar, cuidar do Joaquín e gerar bons momentos pra ele.

'Castelo é um daqueles programas inesquecíveis, que todo mundo que assistiu tem um carinho incrível. Acho que essa sensação boa que as pessoas têm como falam do castelo é incrível', declarou Cinthya ao Paparazzi.

Cinthya, conta pra gente alguma curiosidade que poucas pessoas sabem sobre você. E que poderiam se surpreender...

Cinthya - Menina... Quem me segue no Instagram já sabe, mas eu amo cozinhar (risos).

Tem algum arrependimento da carreira? Quando olha para trás, qual é o maior orgulho?

Cinthya - Não, não tenho arrependimento, mas hoje teria feito algumas coisas de outro modo. Tenho muito orgulho da propaganda do Tang e do Castelo.

'Já faz quase 30 anos do Castelo. Falo muito com o Luciano e às vezes com o Fredy e o Cassio', contou.

E olhando para frente? Fale sobre seus planos, projetos, sonhos. O que podemos esperar mais no canal no YouTube, por exemplo?

Cinthya - Agora que Joaquín está maior, estou retomando as redes sociais, voltando com os vídeos e os projetos nessa área.

Entrevista sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Não é a primeira vez que OsPaparazzi bate um papo com Cinthya. Em 2011, Cinthya Rachel concedeu entrevista a OsPaparazzi e revelou segredos do Castelo Rá-Tim-Bum. Relembre!

OsPaparazzi – Como era a rotina de gravações da galera do Castelo Rá-Tim-Bum?

Cinthya Rachel – Era bem puxado, gravávamos todos os dias, das 12h00 às 20h00. Estudávamos de manhã e fazíamos as lições entre os intervalos das cenas.

OsPaparazzi – Que lições ficaram do sucesso do Castelo Rá-Tim-Bum? E as amizades?

Cinthya Rachel – Como trabalho desde muito nova sempre encarei essa questão como natural, nunca fiquei deslumbrada ou coisa do tipo. Pra mim é trabalho, a diferença é que na minha profissão as pessoas podem me assistir na TV. Até hoje falo com o Lu (Luciano Amaral, Pedro) e o Freddy (Freddy Allan, Zequinha), mas a gente já se conhecia antes do Castelo e já tínhamos trabalhado juntos.

OsPaparazzi – O tempo passou. A TV brasileira nunca mais fez uma novela infantil como aquela?

Cinthya Rachel – Boa pergunta (risos). Quando souber me avisa (risos).

OsPaparazzi – Qual era o segredo do Castelo Rá-Tim-Bum?

Cinthya Rachel – Uma ótima história, um lindo cenário, uma equipe maravilhosa e a química entre os atores.

Cinthya Rachel: 'Passei da adolescência faz um tempinho (risos)'Foto: Divulgação

OsPaparazzi –Projetos como Malhação, Rebeldes e outras atrações para adolescentes, seriam interessantes para o seu perfil?

Cinthya Rachel – Fico lisonjeada, mas já tenho 30 anos (risos). Passei da adolescência faz um tempinho (risos).

OsPaparazzi – Uma curiosidade: em época de BBBs que têm momentos meteóricos de sucesso, o que você poderia falar sobre essa transição entre um trabalho de grande repercussão, para momentos como anônima.

Entrevista com Cinthya Rachel do Castelo Rá-Tim-BumFoto: Divulgação

Cinthya Rachel – Acho complicado comparar um ex-BBB que ficou famoso por participar de um reality, com atores, apresentores, com anos de carreira. As pessoas consideram como sumido ou anônimo só porque não estão na novela das 8. Quem tem uma carreira focada no trabalho e não na fama não se ilude com os autos e baixos dessa profissão, e segue firme na estrada que escolheu por vocação, amor, prazer e não pra ficar famoso.

OsPaparazzi – Em 2011, você prometeu...

Cinthya Rachel – Nada! Não faço promessas de ano novo. Mas sempre foco em tentar ser uma pessoa melhor, aprender o que vim aprender e tentar ser uma pessoa cada vez mais equilibrada.

OsPaparazzi – Deixe uma mensagem aos nossos leitores que admiram o seu trabalho.

Cinthya Rachel – Um beijo com muito carinho pra quem me acompanha por aí, me assiste e principalmente lê o meu blog e deixa mensagens dizendo que coloquei um sorriso no rosto delas com o meu texto. Beijos!

Compartilhe com um amigo!

Comentários