CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo

Daniel Filho tem filmes inéditos para 2020

Acompanhe a biografia do diretor de cinema e diretor de novelas da Globo

Da Redação, publicado em 04/03/2011.
Daniel Filho é um dos homens mais importantes da televisão e do cinema no Brasil. Começou a carreira como ator, mas já passou por outras áreas do cinema e da TV. É ator, diretor, produtor e roteirista. Daniel Filho alcançou grande sucesso de bilheteria com os filmes Se Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2. Acompanhe a biografia a seguir.
Daniel Filho é ator, produtor, diretor e um dos nomes mais populares da história da GloboFoto: TV Globo

OsPaparazzi de olho em Daniel Filho...

João Carlos Daniel, o Daniel Filho, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 1937. Daniel Filho é filho único do cantor e ator Joan Daniel Ferrer e da atriz argentina María Irma López. No meio artístico desde pequeno, logo se apaixonou por cinema e televisão. No início da carreira ganhou destaque atuando com com Jece Valadão nos filmes Os Cafajestes(1962) e Boca de Ouro(1963).

Trabalhou durante anos na TV Globo como ator e diretor. Ensinou muitos profissionais da Rede Globo. Um deles foi Miguel Falabella. Falabella e Daniel Filho já escreveram juntos e são amigos. Daniel chegou até a escrever um livro para falar sobre a experiência na emissora.
O currículo de Daniel Filho é bem extenso, mas ele não quer saber de descansar!Foto: Divulgação

Filmes Daniel Filho


Entre os filmes dirigidos por Daniel Filho, destaque para A Partilha, Se eu fosse você e Se Eu Fosse Você 2, Chico Xavier e A Dona da História. Como produtor, fez Orfeu e A Mulher Invisível.

Em 2011, foi premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Filmes inéditos Daniel Filho


Em entrevista ao Conversa com Bial, de Pedro Bial, em maio de 2020, Daniel Filho revelou ter filmes inéditos para lançar em 2020 - momento da pandemia. Com 82 anos de idade, não parou de trabalhar nem na quarentena. Um dos filmes é uma nova filmagem do clássico 'Boca de Ouro', de Nelson Rodrigues. Outros filmes são 'O Silêncio da Chuva' e 'Medida Provisória', que tem direção de Lázaro Ramos.

Com os cinemas fechados, não havia expectativa de datas de lançamentos dos novos filmes no cinema nacional.

Vida pessoal


Daniel Filho já teve alguns casamentos: com Dorinha Duval, com Betty Faria e com Márcia Couto. Também foi casado com Regina Duarte. Uma polêmica na vida pessoal de Daniel Filho: ele teve em 1949, aos 12 anos de idade, um filho com a então empregada doméstica de sua casa. Mais de 50 anos depois, o filho conseguiu o reconhecimento de paternidade. Ele apela para a Justiça para conseguir pensão.

Daniel Filho se casou pela quarta vez no dia 21 de janeiro de 2012 com a cantora Olivia Byington.


Fique ligado na carreira de Daniel Filho! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Daniel Filho

Casamento de Daniel Filho reúne famosos no Rio de Janeiro

Daniel Filho se casou com Olivia Byington em cerimônia realizada na tarde deste sábado no Rio de Janeiro
Comentários