CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação / Virada Cultural

5 coisas que você precisa saber sobre Daniela Mercury

Apresentamos a biografia de uma das cantoras mais famosas do Brasil

Da Redação, publicado em 30/03/2012 e atualizado há 2 meses.
Daniela Mercury é uma famosa cantora brasileira de axé. Ela é considerada uma das grandes estrelas do Carnavalde Salvador, na Bahia. A cantora tem discografia repleta de músicas animadas, com letras alegres e envolventes. Na discografia completa é possível encontrar músicas que deram origem ao que hoje Ivete Sangaloe Claudia Leittecantam.

OsPaparazzi destaca abaixo a biografia de Daniela Mercury, com letras de músicas e outras curiosidades de sua carreira. Também mostramos 5 coisas que você precisa saber sobre a cantora.
A biografia de Daniela MercuryFoto: Divulgação

OsPaparazzi está de olho em Daniela Mercury...

Daniela Mercuri de Almeida nasceu em Salvador, no dia 28 de julho de 1965. Desde criança, Daniela já sonhava em ser cantora. Hoje a estrela já comemora o prêmio Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato. É uma das 'inventoras' do axé brasileiro. Daniela Mercury já vendeu mais de 12 milhões de discos em todo o mundo. Na discografia completa de Daniela Mercury, destacamos:

1 Discografia


Começamos com os álbuns de sucesso. Tivemos 'Balé Mulato Ao Vivo' (2006), 'Carnaval Eletrônico', 'MTV ao Vivo - Eletrodoméstico', 'Sou de Qualquer Lugar', 'Sol da Liberdade', 'Elétrica', 'Feijão Com Arroz', 'Musica de Rua', 'O Canto Da Cidade', entre outros álbuns. A parceria Daniela Mercury e Saulo Fernandes rendeu um grande fruto. Conhece a letra da música 'Acredita em Anjo?', com Daniela Mercury e Saulo Fernandes?

'Pois é, sou o seu. Soube que anda triste. Que sente falta de alguém. Que não quer amar ninguém. Por isso estou aqui. Vim cuidar de você. Te proteger, te fazer sorrir. Te entender, te ouvir. E quando tiver cansada. Cantar pra você dormir. Te colocar sobre as minhas asas. Te apresentar as estrelas do meu céu. Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel. Vou secar qualquer lágrima. Que ousar cair. Vou desviar todo mal do seu pensamento. Estar contigo a todo momento. Sem que você me veja. Vou fazer tudo que você deseja. Mas, de repente você me beija. O coração dispara. E a consciência sente dor. E eu descubro que além de anjo. Eu posso ser seu amor', diz a letra da música de Daniela Mercury.

2 Parceria com Chico Buarque


E Daniela Mercury e Chico Buarque? Eles já cantaram juntos a música 'Iluminado'. Confira a letra da música 'Iluminado', com Daniela Mercury. 'Vi o meu sentido confundido, iluminado. Vi o sol enluarar, quando viu você. Vi a tarde inteira, a Sexta-feira, o feriado. Esperando o amor chegar e trazer você. Você chegou querendo. Tudo que o tempo não te deu. E que levou de você; Sem saber que você já sou eu. Agora não entendo
O meu relógio o amor tirou. Mas sei que o meu coração. Tá batendo mais forte. Porque você chegou'.

3 Alinne Rosa


Daniela Mercury causou em show com Alinne Rosa. Daniela Mercury e Alinne Rosa se beijaram na boca em show.

Em outro show, Daniela Mercury deu show de sensualidade em Salvador e foi flagrada por paparazzis de plantão.

4 Mara Maravilha


E que história é essa de briga entre Daniela Mercury e Mara Maravilha? OsPaparazzi explica. Foi no casamento de Claudia Leitte. Daniela Mercury foi convidada. Mara Maravilha, que virou cantora gospel, é muito amiga da mãe de Claudia Leitte. Mara Maravilha cantou para a noiva Claudia Leitte durante o casamento. Mas o noivo não gostou nada, nada da música evangélica. Dizem que Daniela Mercury deveria cantar para a noiva. Ao final da festa do casamento, boatos contam que Daniela Mercury e Mara Maravilha brigaram. Mas elas não confirmam esse papo, não.

5 Carnaval


OsPaparazzi mostrou a homenagem de Daniela Mercury e Jorge Amado no Carnaval 2012 de Salvador. A estrela baiana causou polêmica ao tomar o microfone de um repórter após show, lembra?
Daniela é fã de Big Brother Brasil. A cantora Daniela Mercury esteve no BBB 12e deu show de simpatia.

Vida pessoal


Na vida pessoal, Daniela se casou aos aos dezenove anos de idade com o engenheiro Zalther Portela Laborda Póvoas. Fruto desse casamento, nasceram dois filhos, Gabriel e Giovanna. Em 1996, Daniela e Póvoas se separaram. Em 2009, a cantora se casou com o publicitário italiano Marco Scabia, nove anos mais novo que ela, em Roma. Dessa segunda união, Daniela adotou três filhas, Márcia, Analice e Ana Isabel.

Em janeiro de 2013, Daniela Mercury anunciou sua separação com o marido Scabia. Três meses depois, Daniela Mercury divulgou fotos de sua namorada. A cantora assumiu publicamente sua relação com a jornalista Malu Verçosa. Na vida pessoal, após passar por dois casamentos, Daniela Mercury assume sua namorada publicamente.

Compartilhe com um amigo!
Comentários