CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Danilo Gentili: Biografia do apresentador do The Noite

Acompanhe curiosidades da carreira do ex-CQC e funcionário do SBT

Da Redação, publicado em 05/11/2010 e atualizado há 2 meses.
Danilo Gentili é apresentador do programa The Noite, no SBT. Já apresentou o Agora é Tarde, na Band. Ganhou fama como repórter do CQC, também na Band. Apresentamos a seguir a biografia deste apresentador que se consolidou como entrevistador no SBT.
Danilo Gentili, o então repórter inexperiente do CQCFoto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em Danilo Gentili...

Danilo Gentili nasceu em Santo André, no dia 27 de setembro de 1979. Na infância Gentili foi uma criança extrovertida, inteligente, mas também problemática na escola. Danilo era o aluno mais alto da turma. E o aluno da voz fina, que carrega com ele até os dias de hoje. Apaixonado por comunicação, se formou no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC.

Mas a grande paixão de sempre foi a comédia. Adepto do formato stand-up comedy, Danilo Gentili passou a criar textos para se apresentar em bares e teatros de Santo André. E também investiu no seu dom de ser cartunista. Danilo é cartunista e chargista. Foi colunista do jornal Metro. Ainda como cartunista, Danilo Gentili foi colaborador da famosa Revista Mad, que é totalmente voltada para o humor.

Stand-up comedy


Em 2006 Gentili fundou o Comédia ao Vivo e passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up. Por seu trabalho na comédia stand-up, recebeu o convite de Marcelo Taspara integrar a equipe do CQC em 2008. Danilo Gentili foi uma das surpresas mais gratas do início do CQC, devido à polêmica que envolveu seu personagem, o Repórter Inexperiente. Danilo Gentili entrevistava celebridades, fingindo ser um repórter novato. Ele cometia gafes, errava nomes e dados sobre os entrevistados e revoltava celebridades. Danilo, inicialmente com vaga temporária, foi promovido após sua primeira reportagem nas ruas.

Repórter Inexperiente foi um dos quadros mais bem criticados do CQC. Em 2010, ao lado do também CQC Rafinha Bastose seu produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil: o Comedians. Em 2008 Gentili foi premiado como Paulistano do Ano pela Revista Veja.

Danilo Gentili também é escritor. Escreveu o livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que é recomendado para maiores de 18 anos.
Na internet, Danilo Gentili tem blog e TwitterFoto: Divulgação

Este é o Barnabé de Santo André!

Filmes e mais trabalhos


Entrou para o SBT de Silvio Santosem 2014, com o The Noite, ao estilo Jô Soares. No cinema participou de filmes como Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola e Superpai.


Fique ligado na vida de Danilo Gentili! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Comentários