Elisa Veeck no Santuário de Nossa Senhora Aparecida pelo Link Vanguarda

Reprodução/ TV Globo

Elisa Veeck: Chiquititas, Vanguarda e CNN em biografia

Elisa Veeck sai da Vanguarda, se despede e agora é jornalista na CNN Brasil; veja carreira

A jornalista Elisa Veeck ganhou fama ainda criança, como Chiquititas. Após anos na carreia de atriz, cursou a faculdade de jornalismo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Tornou-se apresentadora do Link Vanguarda, na TV Vanguarda, afiliada Globo na região. Elisa Veeck sai da Vanguarda em 2020 e passa a trabalhar na CNN Brasil. Acompanhe a seguir a biografia da apresentadora.

Chiquititas


Elisa Vignochi Veeck nasceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 2 de dezembro de 1987. No início da carreira, era fã de Chiquititase pediu para mãe para realizar um teste para a novela do SBT. Passou no teste. Morou em Buenos Aires, na Argentina, para viver o sonho de trabalhar na novela.
Elisa Veeck em Chiquititas em 1998

Elisa Veeck em Chiquititas em 1998

Foto: Reprodução/ SBT


Foi a personagem Fran no folhetim. Trabalhou com Jonatas Faro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, entre outros atores. A personagem coadjuvante ainda é lembrada por crianças que cresceram assistindo Chiquititas naquela época, no ano de 1998. Começou a trabalhar com televisão em abril de 98 e desde então não parou mais.
Elisa Veeck no início da carreira

Elisa Veeck no início da carreira

Foto: Reprodução/ YouTube


Na época de Chiquititas, chegou a ganhar um elogio de Hebe Camargo. 'Ela se surpreendeu com a gravidade da minha voz', contou Elisa em entrevista à TV Univap, em vídeo destacado no YouTube. O entrevistador neste vídeo é Gabriel Nascimento, jornalista que também estudou na universidade de São José dos Campos. Nesta biografia há fotos destacadas neste bate-papo.
Elisa Veeck criança no programa de Hebe Camargo nos tempos de Chiquititas no SBT

Elisa Veeck criança no programa de Hebe Camargo nos tempos de Chiquititas no SBT

Foto: Reprodução/ SBT


Outros trabalhos antes do jornalismo


Elisa Veeck atuou no clipe da música Daqui Pra Frente, da banda NX Zero. Também participou de projetos em canais como MTV e MIT TV, na área de esporte automobilístico. Um dos programas, disponível no YouTube, é o Entrelinhas.

O programa de esportes a estimulou a se dedicar à área de apresentadora. Com reportagem, entrevistas e jornalismo.
Elisa Veeck em videoclipe no YouTube

Elisa Veeck em videoclipe no YouTube

Foto: Reprodução/ YouTube


O então namorado de Elisa Veeck, Alessandro Nogueira, morava em São José dos Campos. O namoro é um dos motivos para a atriz e apresentadora se mudar para o interior de São Paulo. O namorado Alessandro trabalhava como cinegrafista de esporte de aventura.

Elisa Veeck na TV Vanguarda


Em 2016 ela se forma em Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade do Vale do Paraíba, a Univap, em São José dos Campos. Ainda em 2016, com diploma na mão, passa a apresentar o Link Vanguarda, telejornal do horário do almoço na afiliada TV Globo.

Como apresentadora do Link Vanguarda, recebeu o prêmio de Melhor Âncora de Televisão no ano seguinte.
Elisa Veeck e Carlos Abranches no Link Vanguarda

Elisa Veeck e Carlos Abranches no Link Vanguarda

Foto: Reprodução/ TV Globo


Trabalhou com Carlos Abranches, Agda Queiroz, Talita França, Michelle Sampaio, Rogério Correa, entre outros nomes da TV Vanguarda.
Elisa Veeck e o namorado em postagem no Instagram

Elisa Veeck e o namorado em postagem no Instagram

Foto: Reprodução/ Instagram


Elisa Veeck se despede da Vanguarda para trabalhar na CNN Brasil em 2020. Quando sai da Vanguarda, ela postou uma mensagem de carinho para o dono da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Com um amigo. Um homem carinhoso, generoso, que escolheu sair do lugar comum e brigar pelo incomum, por um modelo de televisão que, em 1967, parecia impossível, mas que poderia dar certo. E deu. Na primeira vez que eu li o livro do Boni, eu entendi que a história dele tinha começado bem antes de 67, na Rede Globo. A cada capítulo, ele contrariava, era do avesso, discordava, negava, dava uma outra posição, tinha ideias que ninguém tinha, visão que ninguém tinha, e não tinha medo de ser isso que ninguém era. Sincero até doer, teimoso, tomador de decisões (que agradam e desagradam). Mas fiel aos amigos, sensível com os amigos, acolhedor com os amigos. Quando eu entrei na Vanguarda, eu sabia que era um lugar do Boni, mas a verdade é que eu não fazia ideia da história dele. E eu me surpreendi (com o que li e, mais intimamente, com o amigo que eu fiz). Neste ano Boni completa 85 anos, e eu estou para conhecer alguém, com essa idade, que tenha uma memória tão cheia de datas, cheia de nomes, de humor, de rótulos de vinhos e de viagens (quantos passaportes ele teria usado para carimbar 169 países?). Curioso é que, todas as histórias que ele conta, é com os olhos vibrando, como se fosse a primeira vez que estivesse contando. E, nesta semana, faz todo sentido que seja com ele. Em tempo: obrigada, Boni, por pensar fora da caixinha. Você é um inquieto que todo mundo deveria ter ao lado

Elisa Veeck recebe prêmio como melhor apresentadora de televisão

Elisa Veeck recebe prêmio como melhor apresentadora de televisão

Foto: Reprodução/ TV Globo


Na postagem de despedida da TV Vanguarda, ela escreveu:

Com esta foto que representa amor e generosidade no trabalho, eu quero dizer muito obrigada pelos quatro anos de Link Vanguarda e Rede Vanguarda! Vocês são demais! O amor de vocês me inspira e me motiva. Em breve conto para onde estou indo!

CNN Brasil

Elisa Veeck e o Rei Roberto Carlos após entrevista para TV Vanguarda

Elisa Veeck e o Rei Roberto Carlosapós entrevista para TV Vanguarda

Foto: Reprodução/ TV Globo


Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, assina contrato com a CNN Brasil para trabalhar como apresentadora. Começou apresentando os boletins da madrugada, no CNN Newsroom. Trabalhou com Mari Palma, Reinaldo Gottino, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, entre outros.

Tornou-se apresentadora do CNN Novo Dia.

Casamento, filhos?


Em 2020, aos 32 anos de idade, Elisa Veeck focava muito na carreira profissional com o desafio na CNN. No Instagram oficial (@elisaveeck), posta fotos com o namorado, mas sem revelar detalhes de um possível casamento. A jornalista não tem filhos.
Comentários
Veja Mais
Jornalista ganha destaque na afiliada da Rede Globo em Taubaté
Quem é a apresentadora Talita França
Jornalista ganha destaque na afiliada da Rede Globo em Taubaté
Talita França
Veja biografia do jornalista da série Emprego.com na afiliada Globo em São José dos Campos
Conheça o repórter Pedro Melo da Vanguarda
Veja biografia do jornalista da série Emprego.com na afiliada Globo em São José dos Campos
Pedro Melo
Repórter e apresentadora Marcela Monteiro ganhou fama no Vanguarda Mix; veja biografia
Marcela Monteiro: do Vídeo Show para CNN
Repórter e apresentadora Marcela Monteiro ganhou fama no Vanguarda Mix; veja biografia
Marcela Monteiro