CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é Elisa Veeck, apresentadora da CNN Brasil

Carreira e vida pessoal aqui na Wikipédia de OsPaparazzi. Milton Neves elogiou a jornalista Elisa Veeck nas redes sociais

Da Redação, publicado em 04/04/2024 e atualizado hoje.

A jornalista Elisa Veeck ganhou fama ainda criança, como Chiquititas. Após anos na carreia de atriz, cursou a faculdade de jornalismo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Tornou-se apresentadora do Link Vanguarda, na TV Vanguarda, afiliada Globo na região. Elisa Veeck sai da Vanguarda em 2020 e passou a trabalhar na CNN Brasil. Acompanhe a seguir a biografia da apresentadora. É a Wikipédia de Elisa Veeck aqui em OsPaparazzi.

Em abril de 2024, o jornalista Milton Neves fez o seguinte elogio para Elisa (à época com 36 anos de idade): 'Apresentadora das manhãs da CNN é extraordinária. Linda voz, raciocínio perfeito, desenvoltura e extremamente convincente no ar. É a melhor que tenho visto na TV. Uma jornalista perfeita', elogiou.

Elisa agradeceu: 'Receber elogio que não cita algo estético é mais que elogio; é uma conquista para nós mulheres'.

Elisa Chiquititas

Elisa Vignochi Veeck nasceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 2 de dezembro de 1987. No início da carreira, era fã de Chiquititas e pediu para mãe para realizar um teste para a novela do SBT. Passou no teste. Morou em Buenos Aires, na Argentina, para viver o sonho de trabalhar na novela.

Elisa Veeck em Chiquititas em 1998Foto: Reprodução/ SBT

Foi a personagem Fran no folhetim. Trabalhou com Jonatas Faro, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Aretha Oliveira, entre outros atores. A personagem coadjuvante ainda é lembrada por crianças que cresceram assistindo Chiquititas naquela época, no ano de 1998. Começou a trabalhar com televisão em abril de 98 e desde então não parou mais.

Elisa Veeck no início da carreiraFoto: Reprodução/ YouTube

Na época de Chiquititas, chegou a ganhar um elogio de Hebe Camargo. 'Ela se surpreendeu com a gravidade da minha voz', contou Elisa em entrevista à TV Univap, em vídeo destacado no YouTube. O entrevistador neste vídeo é Gabriel Nascimento, jornalista que também estudou na universidade de São José dos Campos. Nesta biografia há fotos destacadas neste bate-papo.

Em 2020 foi anunciado o documentário que conta a história das Chiquititas. Se chama Anos Depois. Netflix e Amazon Prime disputaram os direitos para a exibição do documentário das Chiquititas na íntegra.

Elisa Veeck criança no programa de Hebe Camargo nos tempos de Chiquititas no SBTFoto: Reprodução/ SBT

Outros trabalhos antes do jornalismo

Elisa Veeck atuou no clipe da música Daqui Pra Frente, da banda NX Zero. Também participou de projetos em canais como MTV e MIT TV, na área de esporte automobilístico. Um dos programas, disponível no YouTube, é o Entrelinhas.

O programa de esportes a estimulou a se dedicar à área de apresentadora. Com reportagem, entrevistas e jornalismo.

Elisa Veeck em videoclipe no YouTubeFoto: Reprodução/ YouTube

O então namorado de Elisa Veeck, Alessandro Nogueira, morava em São José dos Campos. O namoro é um dos motivos para a atriz e apresentadora se mudar para o interior de São Paulo. O namorado Alessandro trabalhava como cinegrafista de esporte de aventura.

Elisa Veeck na TV Vanguarda

Em 2016 ela se forma em Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade do Vale do Paraíba, a Univap, em São José dos Campos. Ainda em 2016, com diploma na mão, passa a apresentar o Link Vanguarda, telejornal do horário do almoço na afiliada TV Globo.

Como apresentadora do Link Vanguarda, recebeu o prêmio de Melhor Âncora de Televisão no ano seguinte.

Elisa Veeck e Carlos Abranches no Link VanguardaFoto: Reprodução/ TV Globo

Trabalhou com Carlos Abranches, Agda Queiroz, Talita França, Michelle Sampaio, Rogério Correa, entre outros nomes da TV Vanguarda.

Elisa Veeck e o namorado em postagem no InstagramFoto: Reprodução/ Instagram

Elisa Veeck se despede da Vanguarda para trabalhar na CNN Brasil em 2020. Quando sai da Vanguarda, ela postou uma mensagem de carinho para o dono da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Com um amigo. Um homem carinhoso, generoso, que escolheu sair do lugar comum e brigar pelo incomum, por um modelo de televisão que, em 1967, parecia impossível, mas que poderia dar certo. E deu. Na primeira vez que eu li o livro do Boni, eu entendi que a história dele tinha começado bem antes de 67, na Rede Globo. A cada capítulo, ele contrariava, era do avesso, discordava, negava, dava uma outra posição, tinha ideias que ninguém tinha, visão que ninguém tinha, e não tinha medo de ser isso que ninguém era. Sincero até doer, teimoso, tomador de decisões (que agradam e desagradam). Mas fiel aos amigos, sensível com os amigos, acolhedor com os amigos. Quando eu entrei na Vanguarda, eu sabia que era um lugar do Boni, mas a verdade é que eu não fazia ideia da história dele. E eu me surpreendi (com o que li e, mais intimamente, com o amigo que eu fiz). Neste ano Boni completa 85 anos, e eu estou para conhecer alguém, com essa idade, que tenha uma memória tão cheia de datas, cheia de nomes, de humor, de rótulos de vinhos e de viagens (quantos passaportes ele teria usado para carimbar 169 países?). Curioso é que, todas as histórias que ele conta, é com os olhos vibrando, como se fosse a primeira vez que estivesse contando. E, nesta semana, faz todo sentido que seja com ele. Em tempo: obrigada, Boni, por pensar fora da caixinha. Você é um inquieto que todo mundo deveria ter ao lado

Elisa Veeck recebe prêmio como melhor apresentadora de televisãoFoto: Reprodução/ TV Globo

Na postagem de despedida da TV Vanguarda, ela escreveu:

Com esta foto que representa amor e generosidade no trabalho, eu quero dizer muito obrigada pelos quatro anos de Link Vanguarda e Rede Vanguarda! Vocês são demais! O amor de vocês me inspira e me motiva. Em breve conto para onde estou indo!

Apresentadora da CNN Brasil

Elisa Veeck e o Rei Roberto Carlos após entrevista para TV VanguardaFoto: Reprodução/ TV Globo

Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, assina contrato com a CNN Brasil para trabalhar como apresentadora. Começou apresentando os boletins da madrugada, no CNN Newsroom. Trabalhou com Rafael Colombo, Mari Palma, Reinaldo Gottino, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, entre outros.

Tornou-se apresentadora do CNN Novo Dia.

Em abril de 2021, Elisa Veeck protagonizou momento engraçado na apresentação. O jornalista Rafael Colombo, seu colega de bancada, a acusou de não segui-lo nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Entenda a brincadeira Elisa Veeck não me segue em reportagem.

Casamento, filhos?

Em 2020, aos 32 anos de idade, Elisa Veeck focava muito na carreira profissional com o desafio na CNN. No Instagram oficial (@elisaveeck), posta fotos com o namorado, mas sem revelar detalhes de um possível casamento. A jornalista não tem filhos.

Elisa Veeck

Quem é Rafael Colombo, jornalista da Jovem Pan

OsPaparazzi apresenta a Wikipédia do apresentador e jornalista. Foi demitido da CNN Brasil em 15 de agosto de 2023

Rafael Colombo acerta contrato com a Jovem Pan

Jornalista demitido da CNN Brasil, Rafael passou a comandar o Jornal da Manhã transmitido pela Jovem Pan News

Quem Elisa Veeck segue na CNN e nas redes sociais?

Entenda o depoimento do jornalista Rafael Colombo, apresentador da CNN, para a colega de bancada, Elisa Veeck. Ela não segue ninguém nas redes sociais? :)

Como está Aretha Oliveira, de Chiquititas; ouça entrevista

OsPaparazzi conversou com atriz que interpretou Pata, em Chiquititas; veja por onde ela anda nesta biografia

Compartilhe com um amigo!

Comentários