CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Emílio Surita: Biografia do gênio do Pânico

Conheça a carreira do apresentador e comunicador que ganhou fama na rádio Jovem Pan, o gênio Emiliaça

Da Redação, publicado em 12/04/2012 e atualizado hoje.

Emílio Surita é um famoso comunicador brasileiro. É o líder do humorístico 'Pânico', da Rádio Jovem Pan. Brilhou aos domingos no Pânico na Band e na Rede TV. Na vida pessoal, Emílio Surita é casado com a sueca Anne Luyet, a Pepela. Fruto do casamento, nasceram dois filhos: Eduardo Surita e Emílio Eric Surita. Os filhos são famosos. O filho Eduardo Surita é músico. Já Emílio Eric Surita é modelo, ator e apresentador e já trabalhou na Globo. Confira abaixo a biografia de Emílio Surita, o gênio do Pânico.

Biografia de Emílio SuritaFoto: Divulgação

Biografia de Emílio Surita

Antônio Emílio Sáenz Surita, o Emílio Surita, nasceu no dia 17 de agosto de 1961. Nasceu em São Manuel, no interior de São Paulo. Desde criança, Emílio Surita já era apaixonado pela comunicação. Ele acabou se formando em Direito. Mas Emílio Surita advogado? Não. Deixou o diploma de lado e preferiu trabalhar em uma boate, onde atuava como DJ. O primeiro trabalho em rádio foi na Rádio Clube AM de São Manuel. Em 1983, Emílio Surita foi para a Rádio Bandeirantes FM de São Paulo.

Humorista

Mas como Emílio Surita virou humorista e o gênio do Pânico? No início da carreira, apresentou programas jovens na rádio, como Batalha do Amor e Superspecial. Nos anos 80, Emílio Surita foi repórter do Carnaval na rádio Bandeirantes. Em 90, dava seus primeiros passos na televisão. Emílio Surita estreou na televisão em 'Siga Bem Caminhoneiro', no SBT. Em 1993 estreou o Pânico na Rádio Jovem Pan. Até hoje o Programa Pânico é a grande atração da rádio, sempre ao meio-dia.

Emílio Surita estreou em 2003 o Pânico na TV, na Rede TV!. Em abril de 2012, estreava o Pânico na Band, trocando a Band pela Rede TV!. OsPaparazzi mostrou a contratação do Pânico pela Band, fato que preocupou o CQC, até então rival do Pânico. OsPaparazzi já destacou reportagens sobre Emílio Surita e Pânico: lembra como as Tchecas enganaram o Pânico na TV!? O Pânico processou a cervejaria das Tchecas.

Você sabe quem criou as Tchecas do Pânico na TV?

No Pânico da Band eram Emílio Surita, Marcos Chiesa (Bola), Wellington Muniz (Ceará), Márvio Lúcio (Carioca), Repórter Vesgo, Sabrina Sato, Eduardo Sterblitch (César Polvilho), Daniel Zukerman, entre outros comediantes.

Antes do Pânico, Emílio Surita trabalhou com João Kléber, na Band, e também com Luciano Huck, no Caldeirão do Huck. Você sabia que Emílio Surita e Luciano Huck são amigos? Emílio Surita, Marcos Chiesa (Bola) e Luciano Huck são grandes amigos: saiba como surgiu essa amizade.

Casamento, esposa e filhos

Na vida pessoal, Emílio Surita é casado com a sueca Anne Luyet, a Pepela. Em brincadeira, Emílio Surita declarou que fotos de Pepela já saíram em revista adulta da Suécia. Emílio Surita e Pepela têm dois filhos: Eduardo Surita e Emílio Eric Surita. O filho Emilio Eric Surita foi modelo e apresentador da TV Globinho, na Rede Globo, sob comando do diretor Boninho.

Já o filho Eduardo Surita ganhou fama como repórter da Revista Capricho, dedicada ao público teen. Após brilhar na Capricho, Eduardo Surita passou a apresentar o programa 'Ipan' na Rádio Jovem Pan, em São Paulo. Eduardo Surita e Emilio Eric Surita são os grandes orgulhos do pai. Para fechar a biografia de Emílio Surita, uma curiosidade: sabe qual é a altura do Emílio Surita? A estrela do Pânico, Emílio Surita, tem 1,80m de altura.

Em 2020, o filho de Emilio, Eric Surita, revelou que foi expulso de casa pelo após após revelar sua opção sexual.

Emílio Surita

Quem é Eric Surita, filho de Emilio Surita

Emilinho, filho de Surita, do Pânico, tem carreira de ator e modelo, além de influenciador digital; veja biografia

Luciano Huck, Emílio e Bola: como surgiu essa amizade

Aniversário de 40 anos de Luciano Huck contou com a presença de Emílio Surita e Marcos Chiesa no Caldeirão do Huck

Saiba quem criou as Tchecas do Pânico na TV!

Publicitário Jader Rossetto também já inventou um namoro entre o Baixinho da Kaiser e Karina Bacchi

Compartilhe com um amigo!

Comentários