CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia: Conheça a história de vida do rapper Eminem

Filho único de um casal pobre, teve álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos. Mostramos quem é e quais são as curiosidades da carreira de Eminem

Da Redação, publicado em 13/12/2011 e atualizado este mês.
Eminem é o nome artístico de Marshall Bruce Mathers III, rapper americano nascido em St. Joseph no dia 17 de outubro de 1972. Além de rapper, é compositor, produtor musical e ator. Adquiriu rápida popularidade em 1999 com o lançamento do disco The Slim Shady LP, o qual venceu o Grammy Award de Melhor Álbum de Rap. É considerado um dos maiores fenômenos do hip hop de toda a história audiofônica.
A biografia de EminemFoto: Divulgação

Filho único de um casal pobre, Marshall foi criado apenas pela mãe, já que seu pai o deixou quando tinha um ano e meio. Mudou várias vezes de casa e viveu em diversas vilas e cidades do Missouri, até se estabelecer no subúrbio de Detroit, Michigan.

Eminem se interessou por hip hop depois de ganhar um álbum do Beastie Boys na adoescência. Aos 14 anos começou a fazer raps amadores. Seu primeiro nome artístico foi 'Soul Intent', que durou pouco. Em 1995 lançou seu primeiro single, Intinit, já com o nome de Eminem, que nada mais é o resultado de suas iniciais Marshall Matthers - M & M - ou Eminem na leitura em inglês.
Eminem

Eminem lança videoclipe da música Berzerk

Veja abaixo o vídeo com o novo clipe do rapper Eminem do CD The Marshall Mathers LP 2

Em 1999 lançou The Slim Shady LP, que alcançou o 3º lugar na Billboard. O seu próximo trabalho, The Marshall Mathers LP, lançado em 2000, se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos. Tal fato o tornou conhecido no mundo inteiro, e ajudou para a divulgação de sua gravadora, a Shady Records, e do seu grupo, o D12.

The Marshall Mathers LP e o seu terceiro disco, The Eminem Show também conquistaram o Grammy Awards, tornando ele o primeiro artista a conquistar o prêmio de Melhor Álbum de Rap por três vezes consecutivas. Em 2003, venceu o Oscar de melhor canção original com 'Lose Yourself', que esteve presente no seu filme semi-biográfico 8 Mile.
Eminem em 2020 ganhou manchetes por suposto adeus; mas ele segue mais vivo do que nuncaFoto: Divulgação

De acordo com a Nielsen SoundScan, importante sistema que rastreia vendas de discos no mundo todo, Eminem é o artista que mais vendeu na década nos Estados Unidos, com mais de 90 milhões de álbuns vendidos,

Eminem foi escolhido como o 79° na lista dos '100 Melhores Artistas de Todos os Tempos' da VH1. Em uma lista similar, foi ranqueado em 82° pela revista Rolling Stone. Incluindo o trabalho com o D12, Eminem acumula 9 álbuns no topo da Billboard Top 200, sendo 7 solo (6 de estúdio, 1 compilação) e 2 com o D12. Em 2010, a MTV classificou Eminem como o sétimo maior ícone da história da música pop.

Compartilhe com um amigo!
Comentários