CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Eva Wilma é atriz de cinema, televisão e teatro

Eva Wilma é atriz de cinema, televisão e teatro

Da Redação, publicado em 09/06/2012.
Eva Wilma é uma famosa e consagrada atriz brasileira. Eva Wilma começou a carreira como bailarina. Depois estudou teatro, se apaixonou por televisão e cinema e é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Novelas de Eva Wilma são inúmeras. No início da carreira, fotos de Eva Wilma levavam os marmanjos à loucura. Nos anos 50, Eva Wilma e John Herbert formavam um dos casais mais famosos do Brasil. Além de firmar casamento com o marido John Herbert, Eva Wilma já foi casada com Carlos Zara. OsPaparazzi destaca abaixo curiosidades da biografia da atriz, com Eva Wilma e John Herbert, Eva Wilma e Carlos Zara, entre outras histórias. Eva Wilma de peruca? Quem é o marido de Eva Wilma? Confira!
A biografia de Eva WilmaFoto: Divulgação
OsPaparazzi está de olho em Eva Wilma!

Eva Wilma Riefle nasceu em São Paulono dia 14 de dezembro de 1933. Eva Wilma Riefle é filha de um alemão. Desde criança, Eva Wilma já sonhava com a carreira artística. A atriz começou a carreira como bailarina profissional. Sabia que Eva Wilma foi bailarina clássica formada já com 15 anos de idade? Logo depois, ela se apaixonou por teatro. Eva Wilma estudou teatro e brilhou nos palcos. Também trabalhou em rádios, com rádio-novela.

Mas e as novelas de Eva Wilma? A primeira novela veio em 1953, após convite de Cassiano Gabus Mendes. Eva Wilma e John Herbert protagonizaram o seriado "Alô, Doçura". À época, o casal Eva Wilma e John Herbert eram como Angelina Joliee Brad Pittpara Hollywood ou Luciano Hucke Angélicapara o Brasil. Paparazzos de plantão, à época, buscavam fotos de Eva Wilma e John Herbert namorando, o casal de pombinhos da época.

Em entrevista, Eva Wilma falou sobre o marido John Herbert. "Ele nunca vai estar ausente, ele vai estar presente para sempre. No humor e na obra que ele deixou enquanto ator, diretor e produtor na história do cinema e do teatro brasileiros", destacou a atriz em entrevista.

Eva Wilma se consagrou nas novelas e também em filmes. Brilhou em "Nenhum Homem é Deus", novela de Lauro César Muniz. Na década de 70, com o adeus de John Herbert, Eva Wilma se casou com Carlos Zara. O par romântico de Eva Wilma e Carlos Zara fez grande sucesso na TV Tupi na década de 70. Eva Wilma interpretou as gêmeas Raquel e Ruth em "Mulheres de Areia" em 1973. A atriz fez todos os tipos de personagens na televisão: papéis humorísticos, mocinhas, vilãs, fez de tudo.

Na vida pessoal, o primeiro casamento de Eva Wilma foi em 1955. Eva Wilma e John Herbert foram casados até 1976. O marido de Eva Wilma se foi. Mas, fruto do casamento, o casal teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup (que nasceu em 1956) e John Herbert Riefle Buckup (que nasceu em 1958). Depois, Eva Wilma firmou casamento com Carlos Zara durante 23 anos. O marido de Eva Wilma, Carlos Zara, não teve filhos. A atriz tem dois netos.

Antônio Carlos Zarattini, o Carlos Zara, morreu em dezembro de 2002.

Em 2012, Eva Wilma brilhou em Fina Estampa, na Rede Globo. OsPaparazzi mostrou quem é quem no elenco de Fina Estampa. Fãs questionaram se Eva Wilma usou peruca na novela Fina Estampa. Eva Wilma usa peruca? Nessa novela, não! Eva Wilma já usou perucas em outras novelas, mas não em Fina Estampa. Também destacamos Íris (Eva Wilma) com a vilã Tereza Cristina(Christiane Torloni).

Entre os filmes da carreira de Eva Wilma, destaques para "A Arte de Amar Bem", "Asa Branca - Um Sonho Brasileiro", "Feliz Ano Velho", "Paulo Gracindo - O Bem-Amado", "A Guerra dos Vizinhos", "São Paulo Sociedade Anônima", entre outros filmes.

Eva Wilma foi homenagiada no 40º Festival de Cinema de Gramado de 2012, com o Troféu Cidade de Gramado. Ela foi escolhida por sua grande participação não só em cinema, mas também em teatro e televisão. Confira outros artistas que também foram homenagiados no festival de cinema de Gramado em 2012.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários