CelebridadesColuna SocialFilmesPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Instagram

Fabiana Karla defende o que é corpo perfeito

Veja biografia da atriz e comediante da Rede Globo; ela se posicionou contra Porta dos Fundos por corpo livre

Da Redação, publicado em 04/05/2015 e atualizado há 2 meses.
Fabiana Karla Sousa Simões Barbosa, a Fabiana Karla, é uma famosa atriz e comediante brasileira. Ganha destaque no time de humor da Rede Globo, principalmente com o Zorra Total. Em 2020, defende luta pelo direito do que é corpo perfeito. Ela criticou um vídeo publicado pela equipe do Porta dos Fundos, no YouTube, acusando-o de gordofobia. Fabiana defende o que chama de Corpo Livre. Acompanhe a seguir a biografia de Fabiana Karla com muitas curiosidades.

Início da carreira, novelas, filmes e conquistas


Fabiana Karla nasceu no Recife, no Pernambuco, no dia 30 de outubro de 1975. O primeiro trabalho na Globo foi com Zorra Total, conquistando o coração de ninguém menos que Chico Anysio. A comediante também brilhou em novelas. Esteve em Mulheres Apaixonadas, Gabriela e Amor à Vida. No cinema, anote os filmes de Fabiana Karla: Trair e Coçar É Só Começar, A Máquina, Xuxa Gêmeas, O Palhaço, Casa da Mãe Joana, Crô em Família, Loucas Pra Casar e Lucicreide Vai Pra Marte.

Tem trabalhos em Malhação, Escolinha do Professor Raimundo, Verão 90, entre outras novelas e séries.

Torna-se apresentadora em 2019 com a criação do programa Se Joga, substituto do Vídeo Show nas tardes da Rede Globo. Apresentou o programa ao lado de Fernanda Gentile Érico Brás. O programa Se Joga chega ao fim em 2020 durante período da quarentena.
Fabiana Karla no Medida CertaFoto: Rede Globo/ GShow

O que é corpo perfeito? Crítica ao Porta dos Fundos


Em 2011, em entrevista, Fabiana Karla já falava sobre emagrecer e perder peso. Em 2015, aceitou o convite para ficar magra no Medida Certa. O sonho da atriz era chegar ao peso de 80 quilos. Aos 39 anos de idade, anote quais eram as medidas da Fabiana Karla no Medida Certa: 107 quilos de peso, 122 centímetros de circunferência abdominal e 1,65 metros de altura. O preparador físico do Medida Certa é Márcio Atalla.

'Fico com raiva quando imaginam que sou preguiçosa. Meu dia a dia é muito corrido e agitado', disse a atriz em entrevista ao Fantástico.
Fabiana Karla posta foto de biquíni após crítica ao Porta dos FundosFoto: Reprodução/ Instagram

Em junho de 2020, Fabiana Karla posta uma foto de biquíni no Instagram com a seguinte legenda: 'O corpo alcança o que a mente acredita'. A postagem foi na sequência de uma crítica que a atriz fez ao grupo Porta dos Fundos. Fábio Porchat, Gregório Duviviere companhia foram às redes sociais pedindo desculpas pela publicação do vídeo no YouTube. Veja o desabafo da atriz nas redes sociais:

'Esse post é um desabafo! É muito difícil se posicionar e eu sempre acreditei que o bullying nunca me atingiu, mas com o passar do tempo, eu fui entender que isso não significa que ele não existiu por perto....E agora ele se apresenta pra mim disfarçado de arte. Eu defendo tantas causas, sou parceira de tanta gente, então nessa hora, no meu lugar de fala, eu não posso calar. Chega de empatia seletiva. Todos somos pessoas e merecemos respeito. Desta vez não dá pra só ser, precisei falar, agir, desabafar, mas não é um ataque, é realmente um desabafo. Estou à disposição pra aprendermos juntos, mas preciso estar a serviço e como esse é meu lugar de fala, aqui estou eu', publicou.


Além do texto, ela também gravou um vídeo. 'Eu fico perplexa com a ignorância (...) há no grupo do Porta comediantes que têm meu telefone, poderiam ter me ligado. Obesidade é doença, sim, é. Mas que tipo de pessoas riem de doente? Sou adepta do movimento corpo livre. Body positive, bem-estar e saúde. Não acredito que esse tipo de coisa seja arte. Chega a ser irresponsável. Pregam tanta coisa na internet, mas escorregam em algo que pode afetar muitas pessoas. Isso é machismo estrutural. Muitas vezes esses conteúdos são patrocinados. Uma sugestão: retirem o vídeo. Já causaram dor. mas ainda há tempo de exercitar a empatia que vocês tanto pregam na internet'.

Compartilhe com um amigo!
Comentários