Fábio Porchat em entrevista na Rede Globo

Reprodução/ TV Globo

5 fatos curiosos da biografia de Fábio Porchat

Fábio Porchat Pai, esposa, filhos, casamento, chinelos, Porta, filmes e muito mais; fique com a biografia

Fábio Porchat é comediante, roteirista, apresentador e ator. É formado em Artes Cênicas e foi descoberto no Programa do Jô, de Jô Soares(veja abaixo o vídeo de Fábio Porchat no Jô Soares). Trata-se de um dos mais aplaudidos comediantes do estilo stand-up comedy do Brasil. Acompanhe a biografia de Fábio Porchat, com 5 fatos curiosos da sua carreira.
Fábio Porchat

Quem é Fábio Porchat? Acompanhe a biografia do comediante

Foto: Divulgação


Fábio Porchat no início da carreira


Fábio Porchat nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de julho de 1983. Viveu a infância em São Paulo, sempre buscando oportunidades no lado humorístico. Em 2002, foi descoberto no Programa do Jô, da TV Globo, apresentado por Jô Soares. Fábio Porchat fez uma paródia do sucesso 'Os Normais' no palco do Jô. Foi então convidado a fazer testes na Rede Globo e passou a viver no Rio de Janeiro.

Ele é formado em Artes Cênicas na CAL - Casa de Arte das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Desde 2002 fez diversos trabalhos no teatro, e passou a dominar o estilo stand-up comedy. Além de atuar, trabalha com direção de teatro e escreve roteiros para televisão, teatro e cinema. Em 2006 entrou para o grupo 'Comédia em Pé', ao lado de Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso e Paulo Carvalho. 'Comédia em Pé' foi um dos mais tradicionais grupos de stand-up comedy do Brasil. Em 2010 estreou em carreira solo, com stand-up 'Fora do Normal'.

1 - Curiosidade número um. No teatro, Fábio Porchat gostava de se apresentar calçando chinelos.

2 - É apaixonado por dublagem e filmes de desenhos. Ele é o dublador oficial do Olaf, o boneco de neve do desenho Frozen da Disney.

3 - É apaixonado por viagens. Não liga muito para dinheiro. Desde que consiga realizar todas as viagens que sonha. A paixão por viajar é tamanha que ela vira justificativa para a ausência de filhos. Pelo menos nas conversas com os amigos mais próximos.

4 - Foi o primeiro humorista do Porta dos Fundos a pedir desculpas sobre gordofobia. A atriz Fabiana Karlafez críticas.

5 - Em 2011, no início da carreira, Fábio Porchat deu entrevista exclusiva ao Paparazzi falando de Casseta e Planeta:)

Evolução da carreira


Na televisão, Fábio Porchat escreveu e atuou na série humorística da TV Globo, 'Junto e Misturado', ao lado de Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier, Renata Castro Barbosa e Débora Lamm. Em 2011, 'Junto e Misturado' ganhou nova temporada, com os reforços de Gabriela Duarte, Marcelo Médici e Heloísa Périssé. Ainda na TV Globo, Fábio Porchat foi roteirista de 'Zorra Total', 'Esquenta!', com Regina Casé, além de 'Caras de Pau', com Leandro Hassume Marcius Melhem. Também foi um dos redatores do Novo Casseta e Planeta.

Na Internet, Fábio Porchat tem Twitter (twitter.com/fabioporchat) e um site oficial (fabioporchat.com.br). O comediante adora contar as novidades aos fãs através de seu Twitter, e também divulga vídeos através de seu Canal no YouTube.

No YouTube, é um dos líderes do projeto Porta dos Fundos. No canal GNT, virou apresentador do programa Papo de Segunda, substituindo Marcelo Tas.
Anitta e Fábio Porchat namorando

Anittae Fábio Porchat em bastidores

Foto: Divulgação


Cinema nacional


Sobre os filmes de Fábio Porchat, vale lembrar que o ator se tornou um fenômeno de bilheteria quando falamos de comédias românticas. Entre os principais filmes, temos Meu Passado me Condena, Vai que Dá Certoe O Concurso. O primeiro filme fora da comédia foi Entre Abelhas, quando a estrela do Porta dos Fundos vai ao gênero do drama com Ian SBF.

Também está nos filmes Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, Tamo Junto, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Se Beber, Não Ceie, Frozen e Frozen 2(ele é o dublador do Olaf), Mude de Vida, Pergunte-me Como, entre outros filmes.

Casamento, filhos


Na vida pessoal, Fábio Porchat foi casado com Patrícia Vazquez. Mostramos o fim do casamento de Fábio Porchat e Patrícia Vasquez.

Depois, em 2017, se casou com Nataly Mega. Fruto do casamento, o casal faz planos para ter filhos. Mas por enquanto não tem. O Instagram da esposa é o '@natalymega'. Dizem que o casamento com Patrícia Vazquez chegou ao fim porque o sonho da atriz era ter filhos. Já o comediante ainda estava pensando na ideia.

No dia 3 de julho de 2020, a esposa de Fábio Porchat passou só de toalha ao fundo de uma Live do marido. A entrevista era com o político Guilherme Boulos. Eles caíram na gargalhada com a gafe.

Ainda sobre vida pessoal, Fábio tem o mesmo nome do pai. Fábio Ferrari Porchat de Assis é o nome do seu pai. O papai nasceu no dia 10 de julho de 1952. É político, escreve roteiros e também atua como empresário. O pai de Fabio é natural de São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários
Veja Mais
Em bate-papo exclusivo, humorista e redator destaca momento atual do humor brasileiro
Fábio Porchat vai mudar Casseta e Planeta
Em bate-papo exclusivo, humorista e redator destaca momento atual do humor brasileiro
Entrevistas
Críticas de Entre Abelhas: Vale a pena assistir ao filme de Fábio Porchat nos cinemas?
Filme Entre Abelhas estreia Porchat no drama
Críticas de Entre Abelhas: Vale a pena assistir ao filme de Fábio Porchat nos cinemas?
Filmes Nacional
Conheça a atriz Patrícia Vazquez, ex-esposa de Fábio Porchat; ela é apaixonada por animais e crianças
Quem é Patrícia Vazquez?
Conheça a atriz Patrícia Vazquez, ex-esposa de Fábio Porchat; ela é apaixonada por animais e crianças
Patrícia Vazquez