CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Fabiola Molina: Biografia da rainha da natação

Quem é Fabiola Molina, a nadadora natural de São José dos Campos

Da Redação, publicado em 10/05/2020.
Fabiola Molina é uma das nadadoras mais importantes da história da natação brasileira. Representante do Brasil nas Olimpíadas, já foi chamada de Rainha das Piscinas pela imprensa. Fabiola é natural de São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A atleta nasceu no dia 22 de maio de 1975. Fiquei a seguir com a biografia de Fabiola Molina.

Conquistas na natação

Por que você faz natação? Porque natação é boa para bronquite. Essa é a resposta da joseense Fabiola. Começou nadando no Sesc de São José dos Campos para melhorar a respiração. Logo passaria para o time competitivo da Associação Esportiva São José, o clube da Vermelhinha. Com o passar dos anos, se tornou a principal atleta de São José dos Campos. E é uma das principais atletas da história da natação brasileira.

Na lista de feitos da carreira, temos a participação em três Olimpíadas. Fabiola Molina esteve na Olimpíada de Sidney, na Austrália, em 2000. Depois participou da Olimpíada de 2008, em Pequim. E se despediu na Olimpíada de Londres, em 2012. Três Olimpíadas no currículo não é para qualquer um.

Além disso, são 67 títulos brasileiros (entre diversas medalhas de ouro), seis medalhas em Jogos Pan-Americanos e 14 medalhas de ouro em Mundiais de natação. A especialidade de Fabiola Molina sempre foi o nado costas.

Anunciou a aposentadoria aos 38 anos de idade, em 2013, após disputar os Jogos Regionais em São José dos Campos.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Fabiola Molina é casada com Diogo Yabe, também nadador. Eles se conheceram nas piscinas. Fruto do casamento, a primeira filha de Fabiola Molina e Diogo Yabe nasceu em 2014. Fabiola foi mamãe aos 39 anos de idade. O nome da filha é Louise Maria. Nasceu pesando 3,465 kg e com 51 cm de altura. Você sabia que Fabiola Molina engordou mais de 10 quilos durante a gravidez? Pois é. Foi uma gestação com obstáculos. Mas que acabou tudo em paz.

Empresária Fabiola Molina

A nadadora olímpica Fabiola Molina é proprietária de uma grife de moda esportiva e moda praia que leva seu nome. Inaugurada em 2004, a marca Fabiola Molina vem tornando as piscinas muito mais coloridas, com produtos que reúnem tecnologia, conforto e charme. Neste mês de março a atleta lançou a nova coleção Moda Esportiva 2012/ 2013, com o tema: “Para colorir todas as piscinas”.

Além das estampas exclusivas, a marca é a única no mundo a comercializar peças confeccionadas com a tecnologia Acquos estampado. A modelagem das peças é única e atende as necessidades dos atletas nos treinos através do conforto e da liberdade que dá aos seus movimentos.Como característica de destaque, a grife Fabiola Molina produz peças personalizadas para equipes de atletas profissionais e universitários.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Fabiola Molina

Marca Fabiola Molina comemora 15 anos em São José dos Campos

A marca nasceu em 2004 com 1 funcionária produzindo 50 peças mês. Hoje são 35 funcionários que produz cerca de 5 mil

Grife Fabiola Molina celebra 10 anos no Vale do Paraíba

Marca lança estampa comemorativa e novas coleções de moda praia e esportiva em ensaio inspirado nas 10 Belezas do Brasil em São José dos Campos - SP

Fabiola Molina inaugura nova sede em São José dos Campos

Nadadora Fabiola Molina vai encerrar sua carreira de atleta
Comentários