CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Glória Pires: Novelas, filmes, filhos e biografia

A mãe de Cléo Pires, que foi casada com Fábio Júnior, está aqui em biografia. Tem quantos filhos? Assumiu os cabelos brancos? Acompanhe!

Da Redação, publicado em 04/01/2021 e atualizado hoje.

Glória Pires é a Dama das Novelas brasileiras. Atriz desde criança, é um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. A atriz também se destaca nos cinemas. Glória Pires atuou em premiados filmes, como O Quatrilho e Se Eu Fosse Você. Nas novelas, tem uma lista de destaques, sempre como protagonista. Na vida pessoal, Glória é uma mamãe-coruja. Ela é mãe de Cléo Pires, fruto do relacionamento com Fábio Júnior. Glória Pires e os filhos não desgrudam. Acompanhe abaixo a história da biografia da atriz, casada com Orlando Morais. Ela tem quatro filhos. Veja fotos na galeria. Detalhe para os cabelos brancos de Glória Pires. Ela assumiu o novo visual a partir de 2020.

Biografia Glória Pires

Glória Maria Cláudia Pires de Morais, a Glória Pires, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto de 1963. Desde sempre já sonhou com a carreira de atriz, afinal é filha de ator. Em 1968, Glória Pires já começava a engatinhar no mundo artístico. Interpretou a personagem Glorinha na novela A Pequena Órfã. Em 1970, atuou em Faça Humor, Não Faça Guerra.

O grande destaque do início de sua carreira foi a novela Selva de Pedra, quando interpretou Fatinha, em 1972.

Nessa época atuou com Chico Anysio em programas humorísticos. Até que em 1978 conheceu o grande sucesso em Dancin' Days, de Gilberto Braga, interpretando Marisa de Sousa Mattos. No ano seguinte já era protagonista da novela Cabocla, de Benedito Ruy Barbosa. E desde então não parou mais... Destaques para Louco Amor (1983), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), O Rei do Gado (1996) e Belíssima (2005). Em 2011 interpretou Norma Pimentel na novela Insensato Coração. Glória Pires causou polêmica com a personagem: Norma seria a vilã ou a mocinha de Insensato Coração?

No cinema, Glória Pires participou de uma lista de filmes. Glória Pires começou com Índia, a Filha do Sol, em 1981, e depois atuou em Memórias do Cárcere, O Quatrilho, Pequeno Dicionário Amoroso, A Partilha, Se Eu Fosse Você, O Primo Basílio, Se Eu Fosse Você 2, É Proibido Fumar e Lula, o filho do Brasil. Glória Pires pouco, ou nada, fez no teatro. Os palcos do trabalho da atriz são as telonas dos cinemas e as telas das novelas.

Glória Pires no Oscar? Não tenho o que comentar :) Em 2016 foi comentarista da Rede Globo em cerimônia do Oscar, ao vivo. A participação rendeu uma série de memes na internet. Os fãs brincaram com o estilo mais tranquilo e sem tanto aprofundamento da atriz como comentarista.

Em 2019 atuou na novela Éramos Seis. No cinema nacional também atuou em Linda de Morrer, Pequeno Dicionário Amoroso 2 e Nise: O Coração da Loucura.

Vida pessoal, casamento, filhos

Em 2021, Glória Pires assumiu os cabelos brancos. Como mostra a foto no Instagram oficial acima, ao lado do marido Orlando Morais.

Na vida pessoal, Glória Pires já namorou o filho de Chico Anysio, Nizo Neto. A atriz foi casada com o ator e cantor Fábio Júnior, que é pai de sua filha, Cléo Pires. Hoje Cléo Pires também é atriz na TV Globo. Glória Pires e Cléo Pires estão sempre juntas. Aliás, 'Glória Pires Filhos Futebol Clube': ela costuma brincar que este é o seu time de futebol. Glória Pires é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos: Antonia (nascimento em 1992), Ana (nasceu em 2000) e Bento (nasceu em 2005). Na galeria de fotos acima, temos fotos da família de Glória Pires com os filhos reunidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Glória Pires

Oscar 2019: Veja dicas para virar comentarista

Vai dar uma de Glória Pires no Oscar 2019? Veja curiosidades para comentar com amigos

Babilônia: Saiba quem é quem na novela

Acompanhe reportagem especial sobre novela das nove que estreia no aniversário da Rede Globo

Flores Raras reúne Glória Pires e Miranda Otto

Filme de Bruno Barreto marca estreia da atriz australiana no cinema brasileiro; veja vídeo com trailer

Insensato Coração: Norma vai se casar com Léo

Norma (Glória Pires) vai subir ao altar e firmar casamento com Léo (Gabriel Braga Nunes); saiba mais sobre a novela

Insensato Coração: Norma e Léo têm noite de amor

Capítulo desta terça-feira, 12 de julho, vai ser uma reviravolta para o vilão Léo: ele vai mostrar que tem poder sobre Norma

Insensato Coração: vilã, mocinha, quem é Norma afinal?

Norma, interpretada por Glória Pires, vai terminar a novela Insensato Coração com vingança; será que ela vai ter sua torcida?

Conheça tudo sobre Cleo Pires: Novelas, filmes e biografia

Saiba mais sobre a vida de Cleo Pires, sua família, suas novelas e atuações! Veja como ela está hoje e quais as últimas participações!

Comentários