Guilherme Berenguer de Malhação hoje vive em Los Angeles

Arquivo Pessoal/ Divulgação

Por onde anda Guilherme Berenguer, ex-Malhação?

Em entrevista exclusiva, ator relembra dos tempos de Vagabanda no melhor momento da carreira. Veja biografia, fotos e curiosidades.

Lembra do Guilherme Berenguer? O ator foi protagonista de Malhação em 2004 quando liderava a Vagabanda ao lado de Natasha (Marjorie Estiano) e companhia. Em entrevista exclusiva ao Paparazzi, Guilherme Berenguer relembra o personagem mais marcante da carreira, o Gustavo, que participou de memoráveis números de audiência no folhetim Malhação entre 2004 e 2005 na Rede Globo. Ele fez outros trabalhos de destaque na Globo, passou pela Record e hoje vive em Los Angeles com a esposa e os filhos. Quem é Guilherme Berenguer? Acompanhe a seguir na biografia.

Início da carreira

Guilherme Berenguer Santiago é pernambucano. Nasceu no Recifeno dia 20 de setembro de 1980. Nos anos 2000, participou do Grupo de Teatro da Universidade de São Paulo, a USP, com o sonho de trabalhar como ator profissionalmente. Começou com trabalhos na área da propaganda. Com direito a viagem ao exterior ainda no início da carreira.

Malhação na Globo

Gustavo e Letícia ou Guilherme e Juliana Didone foram par romântico em Malhação

Gustavo e Letícia ou Guilherme e Juliana Didone foram par romântico em Malhação

Foto: Reprodução/ TV Globo

Até que em 2004, aos 24 anos de idade, realizou um teste para a novela Malhação, da Rede Globo. E passou! Com o personagem Gustavo, cantor e líder da Vagabanda, alcançou o auge da carreira como ator. Foi o protagonista da novela nos anos de 2004 e 2005. Atuava com Marjorie Estiano nesta época.

Vagabanda e saudades de Malhação


Guilherme, nós temos aqui uma legião de leitores que se lembram com muito carinho da Malhação, da Vagabanda. Foi o seu trabalho que mais repercutiu? Como era essa época? Você tinha apenas 24 anos de idade.

Guilherme Berenguer - Com certeza, o Gustavo é um personagem muito especial na minha carreira. Acredito que sim. Esta época foi maravilhosa, tenho muitas saudades. Foi muito bom ter uma equipe técnica, roteiristas, atores, diretores, realmente éramos uma família.

O crítico Chico Barney do UOL escreveu que Malhação foi o auge da carreira de muitos atores, inclusive o seu auge. Você concorda?

Guilherme Berenguer - A Malhação foi escola de muitos talentos. E eu me sinto muito realizado em ter feito parte disto. Ainda hoje continuo a colher o carinho do grande público.

Ainda tem contato com atores aqui do Brasil? A turma da Malhação por exemplo?

Guilherme Berenguer - Tenho contato, sim, com o pessoal. Recentemente encontrei com alguns amigos e mantenho bastante contato pelas redes sociais também.

Como vê a evolução da amiga Marjorie Estiano, considerada uma das principais atrizes brasileiras da atualidade?

Guilherme Berenguer - Conheco a Marjorie desde antes da Malhação e sou muito orgulhoso dela. Ela é uma referência para todos nós.

11ª temporada de Malhação: Quem é quem

A décima primeira temporada de Malhação, com o Colégio Múltipla Escolha em destaque, tinha o seguinte elenco. Além dos protagonistas Juliana Didone e Guilherme, interpretando Letícia e Gustavo, tínhamos também: Marjorie Estiano (Natasha), João Velho (Catraca, também da Vagabanda), Sérgio Hondjakoff (Cabeção), Daniele Suzuki(Miyuki), Ícaro Silva (Rafa), Graziella Schmitt (Vivi), Paulo Nigro (Murilo), Gisele Frade (que fez Chiquititas, a Drica), Alexandre Slaviero (Kiko), Nuno Leal Maia (Professor Pasqualete), Cissa Guimarães(Beatriz), entre outros. Vale lembrar que ainda hoje é considerada uma das temporadas de maior audiência da história de Malhação.

Mais novelas na Globo, filmes e contrato na Record

Depois do sucesso de Malhação, atuou em novelas como Bang Bang e Sinhá Moça. Em 2007 adquiriu experiência como apresentador e repórter no comando do Globo Ecologia. Também nesta época ele investiu muito nos estudos. E se formou na área de Cinema e Marketing.
Guilherme Berenguer em Los Angeles

Guilherme Berenguer vive nos EUA

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

No cinema nacional, atuou nos seguintes filmes: O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (com Renato Aragão) e Livian Aragão), Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar, Tainá 3 - A Origem e o curta-metragem De Morango.

Até que no ano de 2010, Guilherme saiu da Rede Globo e assinou com a Rede Record. Atuou na novela Vidas em Jogo da Record.

Mudança para os Estados Unidos e Instagram

Em 2012 Guilherme pega as malas e se muda para Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele trabalha nos EUA nas áreas de marketing e cinema. O Instagram oficial é '@gberenguer'. Uma curiosidade: sabe quanto o ator tem de altura? Ele é alto. Tem 1,85 m de altura.

Como foi essa mudança para Los Angeles? Como está a sua rotina agora? Fale sobre seus projetos.

Guilherme Berenguer - Foi onde conheci minha esposa que já morava em Los Angeles. Então sempre me senti um pouco em casa (risos). Minha rotina está na quarentena. Então é leitura, exercício físico, desenvolvimento de conteúdo e alguns projetos pessoais. A rotina está mais ou menos a mesma, mas com mais intensidade. Estando em casa com as crianças 100% do tempo, tem seus desafios. Mas continuo seguindo a rotina intensa de treinamento e estudos.

Casamento e filhos

Guilherme Berenguer, dois filhos e a esposa Bianca Cardoso

Guilherme Berenguer, dois filhos e a esposa Bianca Cardoso

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Na vida pessoal, Guilherme já foi namorado de Juliana Didone. A atriz Juliana Didone e Berenguer se conheceram durante gravações das novelas da Rede Globo. Em Malhação, protagonizaram o casal Letícia e Gustavo, protagonistas da 11ª temporada da novela.

Em 2007 o ator começou a namorar a psicóloga Bianca Cardoso. Em 2009 o casamento foi oficializado. Eles vivem em Los Angeles juntos desde 2012. E no ano seguinte, em 2013, fruto do casamento, nasceu o primeiro filho do casal, no dia 22 de maio de 2013. O nome do menino é Sebastian. O segundo filho veio em 2016. No dia 1 de junho nasceu a filha Rebecca. Guilherme vive com a esposa e os dois filhos nos EUA.

Como você é como pai? O que achou do Trump bloquear a viagem dos brasileiros?
Dois filhos de Guilherme Berenguer e a esposa Bianca Cardoso

Dois filhos de Guilherme Berenguer e a esposa Bianca Cardoso

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Guilherme Berenguer - Sou um pai brincalhão e faço eles assistirem todos os filmes clássicos que gosto (risos). Amo ser pai! Aprendo muito com meus filhos. A família está bem e unida. Sempre fizemos tudo junto e agora estamos aprendendo a entender este tempo novo e suas dificuldades. Com tanta incerteza no mundo, cada Governo está tomando as medidas que acha necessário para proteger suas fronteiras e população.

Guilherme Berenguer evangélico

Fale sobre seu lado da fé. Você é muito ligado a uma religião, certo?

Guilherme Berenguer - Eu gusto muito da fé prática, onde olhamos pro próximo e partimos do princípio da generosidade.

Evangélico, Guilherme frequenta a igreja Bola de Neve Church, em Los Angeles.
Filhos de Guilherme Berenguer se chamam Sebastian e Rebecca

Filhos de Guilherme Berenguer se chamam Sebastian e Rebecca

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação


O que ninguém sabia sobre Guilherme Berenguer

Tem alguma coisa que poucas pessoas sabem sobre você e que poderia nos contar?

Guilherme Berenguer - Adoro beliscar comidas. Conta pra ninguém (risos). Gostaria de agradecer o carinho e admiração de todos. Saúde e alegria sempre.

Nós é que agradecemos. Obrigado, Guilherme! Continue sempre brilhando!
Comentários
Veja Mais
A biografia da atriz e cantora que ganhou sucesso na novela Malhação da Globo
Marjorie Estiano: Novelas, namorado e curiosidades
A biografia da atriz e cantora que ganhou sucesso na novela Malhação da Globo
Marjorie Estiano
Acompanhe a biografia da atriz e apresentadora que ganhou fama na novela Malhação
Daniele Suzuki: Por onde anda?
Acompanhe a biografia da atriz e apresentadora que ganhou fama na novela Malhação
Daniele Suzuki
Caio Paduan e Juliana Lohmann, estrelas da novela 'Malhação', vão se casar na vida real; casal está noivo
Juliana Lohmann, de Malhação, anuncia casamento
Caio Paduan e Juliana Lohmann, estrelas da novela 'Malhação', vão se casar na vida real; casal está noivo
Celebridades